Autor |
Mensagem
|
alexm |
Enviada: Qui Nov 05, 2009 5:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
All.
No Monza Clube : http://www.monzaclube.com/index.shtml, tem uma lista a respeito do computador de bordo e/ou sua adaptação a outros modelos de Monza. Ajuda a avaliar o grau de dificuldade da empreitada : link : http://www.monzaclube.com/sosmonza/sosmonza_MC_acessorios_computador_01.shtml.
Que eu saiba não existiu Omega/Suprema 2.0, "somente" : 2.2, 3.0 e 4.1.
Acho mais viável adquirir e instalar o Scanguage II. Importando legalmente, com todos impostos e frete sai na faixa dos R$600. Um computador do Monza, "zero bala", custa o dobro fora algum sensor e serviço de instalação.
Creio que as nossas EFI 2.2 são OBD-II, mas um bom canal para resolver a dúvida é a própria GM.
Abs.
Alex
-----------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) |
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Qui Nov 05, 2009 5:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
PESSOAL,
O SCANGAUGE II SERVE EM QUALQUER CARRO A PARTIR DE 1996. OTIMO PRODUTO!!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qui Nov 05, 2009 5:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Jean,
Desde que o carro seja compatÃvel com OBDII. Muitos carros de origem européia não são OBDII. Se forem americanos está tranquilo.
Você comprou um Scangauge II quando estava no Canadá? Eu perguntei no site deles se enviavam para o Brasil e a resposta foi negativa. Indicaram um distribuidor no México que não me respondeu. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
alexm |
Enviada: Qui Nov 05, 2009 5:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
Igor.
Use o Mercado Direto : http://www.mercadodireto.com/shopusa/buynow.asp.
Vc compra, praticamente, tudo que precisar, legalmente, é mais barato que os concorrentes, não cria vÃnculo permanente com vc (ou com seu cartão de crédito) e vc não fica na dependência de alguém trazer para vc.
Abs.
Alex
-----------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) |
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Qui Nov 05, 2009 5:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
IGOR,
COMPREI SIM, PAGUEI O EQUIVALENTE A R$270,00 PELO EBAY.CA
RECOMENDO, EH MELHOR QUE UM COMPUTADOR DE BORDO E MELHOR QUE UM SCANNER.
EU ADORO VER ELE MARCANDO COM QUANTOS CAVALOS O MOTOR ESTA OPERANDO E QUANTOS LITROS DE COMBUSTIVEL ESTAO NO TANQUE. MUITO PRECISO. MAS ESTA PARA SER LANCADO UM NOVO SCANGAUGE ESSE VAI LER ERROS NO CAMBIO AUTOMATICO, AIRBAG E ABS.
O MEU SO LE ERROS DE INJECAO ELETRONICA! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qui Nov 05, 2009 5:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Acho que um amigo meu vai pro Canadá ainda este ano.
Tinha um computador de bordo no Tempra e ele faz uma falta danada. Realmente este é um dos poucos equipamentos que o adaptado é melhor que o de fábrica. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
ViniciusGrm |
Enviada: Qui Nov 05, 2009 11:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
|
andei vendo uns videos ae no youtube sobre esse aparelho. Show em! muito bom mesmo.
JEAN, a titulo de curiosidade, nesse marcador ae de CV, qual foi a cavalaria que ja marcou ae, de max?
pois vi um video de uma GM Astro 4.3 com o Scangauge II, salvo engano estava original, e no video o aparelho chegou a marcar 214 hp em uma acelerada que o gringo lá deu! Nao duvido nada que nao de, esse valor um motor STOCK !
valeu _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Qui Nov 05, 2009 11:40 pm Assunto: |
|
|

|
Vinicius, a minha ta desregulaada, a injecao nao ta 100% tenho que trocar o catalizador tbm mas deu 174 cv _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
ViniciusGrm |
Enviada: Qui Nov 05, 2009 11:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
|
Jean, ta bom, se levarmos em conta a qualidade do combustivel daki nos dias de hoje e a idade de nossos veiculos. _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sex Nov 06, 2009 12:03 am Assunto: |
|
|

|
VINICIUS,
NO SCANGAUGE JA TA ACUSANDO ALGUNS ERROS, ENTAO ACREDITO QUE ARRUMANDO ESSES DETALHES A BELEZOCA VAI FICAR EM DIA COM OS POTOCOS! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
ViniciusGrm |
Enviada: Sex Nov 06, 2009 12:10 am Assunto: |
|
|

|
JEAN,
quando os pocotos estiverem saudaveis, posta os numeros do SCii ae pra gente!
È plug and play esse aparelho né?? Curti demais ... _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sex Nov 06, 2009 12:48 am Assunto: |
|
|

|
VINICIUS,
EH SO PLUGAR (PLUG AND PLAY) AI VC PODE ESCOLHER OS (MANOMETROS)HEHEHEHE. PODE ADICIONAR TBM, ONDE O CARRO TIVER SENSOR VC PODE INCLUIR NO SCANGAUGE, TIPO, PRESSAO DE OLEO, FREIO, GASOLINA, AMPERAGEM DA BATERIA, MUITA COISA!!! TEMPERATURA DO RADIADOR NIVEL DE OLEO E PRESAO.
NAO DA PARA DIZER TUDO SO LEMBRANDO TEM UM MANUAL IMENSO EM INGLES E ESPANHOL! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sex Nov 06, 2009 12:51 am Assunto: |
|
|

|
SEM CONTAR QUE VC PODE LEVAR ELE E PLUGAR EM QUALQUER CARRO OBII E ELE VAI DIZER SE O CARRO TA COM ALGUM PROBLEMA NA HORA. (OTIMO QUANDO FOR COMPRAR UM CARRO). MAS NAO FUNCIONA EM ALGUNS VEICULOS A DIESEL.
MAS O NOVO SCANGAUGE EH MELHOR, POREM MAIS QUE O DOBRO DO QUE COMPREI. _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
ViniciusGrm |
Enviada: Sex Nov 06, 2009 9:13 am Assunto: |
|
|

|
È, vamos ver se começo de 2010 tiver com um $$ sobrando aki, ja sei o que procurar. Só que vai ser meio dificil achar o SCii no Brasil para vender, ter que ficar de olho no mercadolivre se aparece algum, e ver o preço que vao querer.
Valeu _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Nov 06, 2009 9:14 am Assunto: |
|
|

|
Jean,
Troquei alguns e-mails com a equipe do Scangauge nos EUA e eles informaram que para os carros da GM era possÃvel ver a temperatura do óleo da transmissão automática. Você já testou se funciona na Blazer?
Tem outro tópico especÃfico sobre computador de bordo, talvez seja interessante a gente se mudar pra lá... _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
|