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	|  Ã“leo para Cambio | 
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		  | Autor | 
		  Mensagem
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		  | WILTON | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jun 29, 2009 4:35 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP 
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				Quando estava pensando em compras uma S10/Blazer 4.3, me diziam: Cuidado! Esse carro dá muito problema de câmbio. Fiquei muito preocupado. Uma das justificativas para o problema estava no tipo de óleo utilizado como padrão. Fui em uma loja especializada em câmbio em Campinas-SP e conversei com os mecânicos e me foi passado que o óleo padrão utilizado não lubrificava o sufuciente o câmbio, causando, com o tempo, um desgaste acentuado. O mecânico me informou que esses motores e câmbio tem padrão USA/Canadense. Lá a temperatura ambiente é muito mais baixa (frio) que a nossa, por isso é utilizado um tipo de óleo mais fino. Aqui onde na maior parte do ano é um "puta dum calor" (temperaturas girando entre 27º a  30º )é recomendável um óleo mais "grosso". 
 
Como já narrei. coloquei no meu motor o óleo Castrol 25w60 e mais aditivo "prolonga". No manual recomenda no máximo o óleo 20w50. 
 
Senhores se as "coisas" não quebrarem/estragarem....não se vende peças..... _________________ Wilton
 
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 | 
			   
			 
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		  | LeoF100 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jun 29, 2009 4:42 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008 Mensagens: 34 Localização: Brasilia - DF 
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				Wilton vc me convenceu... rsrs
 
 
 
Irei de TGF 80w90 da Texaco
 
 
Até pq meu cambio ja esta com um ronco classico de cansado _________________ Leonardo - Brasília - DF
 
 
F-100 1974, motor perkins 4236, cabine dupla | 
			   
			 
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		  | WILTON | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jun 29, 2009 5:06 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP 
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				Coloca também o aditivo da Bardhal para câmbio. Depois de andar uns dias me fala se ficou bom ou não.
 
 
um abraço, _________________ Wilton
 
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 | 
			   
			 
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		  | LeoF100 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jun 29, 2009 5:12 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008 Mensagens: 34 Localização: Brasilia - DF 
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				pode deixar... valeu pela ajuda
 
 
 
Abraço _________________ Leonardo - Brasília - DF
 
 
F-100 1974, motor perkins 4236, cabine dupla | 
			   
			 
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		  | ANGELO LIMA | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Ago 21, 2009 4:17 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005 Mensagens: 263
  
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				A pergunta e´sobre a caixa de transferencia da s10-99-maxion/o oleo que o manual manda e´aquele fino avermelhado dexron3.,e dificil imaginar que aquilo pode lubrificar alguma coisa.,ainda mais andando na reduzida-low.
 
Sera que usando um 80w90 fica melhor .pois tenho um vazamento no retentor do semi-eixo que acho iria parar.??
 
A caixa de transferencia so pede 1.2 litros.,se bota demais vaza.
 
e ai galera?
 
obrigado e um abraço. | 
			   
			 
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		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Ago 26, 2009 2:44 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
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				Olá Angelo,
 
 
A sua dúvida é a mesma que tenho. Minha D20 veio com um óleo SAE 90 na Cx. de Transferência, e quando o troquei para o correto, Dexron III, passou a vazar no retentor, e está assim até hoje. Ninguém se arriscou a sugerir outro óleo...
 
 
Abs, _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Ago 26, 2009 6:13 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
O oleo 80W90 também é fina, e como se fosse oleo de cozinha.
 
 
Vale consultar tabela de aplicações mais recentes, pois mesmo as caixas de cambio, que antigamente usavam SAE 90, hj é recomendado 80W90 (Clark / Eaton(
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Ago 27, 2009 12:18 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
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				Angelo e Kiko,
 
 
Já houve essa discussão antes, e acho que sem conclusão. 
 
Kiko, você já tinha mencionado o óleo 80W90 para caixas de transferência, mas ainda havia dúvidas.
 
 
Vejam à página  11 desse tópico:
 
 
   
	| PauloRS escreveu: | 
   
  
	Kiko,
 
 
Consta na carcaça da caixa de transferência ZF tipo QT-LS, a specificação de óleo ZF TE-ML03, e no manual da D20, óleo Dextron II. No site da Petrobras, constam 3 óleos tipo ATF: Lubrax ATF, OH-49-TDX e OH-50-TA, sendo que o ATF já atende a classificaçãs ZF acima mencionada.
 
 
Eu soube que a caixa de marchas da Ranger também usa o ATF, no caso classificação Ford Mercon/GM Dextron III/Allison C-4, contemplada pelo Lubrax OH-49-TDX.
 
 
Consta, ainda, que o óleo de motor mono Lubrax MD400 (SAE 10W, 30, 40 e 50) é recomendado também para caixas de mudanças; que SAE 10W e 30 atendem Allison C-4; que o SAE 40 é recomendada para caixas Eaton, ZF, etc.; e que o SAE 50 é recomendado para caixa de caminhões VW. Resumindo, se assim for, pode-se usar o SAE 10W, o 30 e o 40 para picapes, em caixas de câmbio (apesar da baixa viscosidade) e talvez em caixas de transferência.
 
 
Comparei as especificações de todos os óleos citados, mas as diferenças me impossibilitam de concluir se o ATF pode ser substituido pelo o MD400, e em que grau SAE. Somente pude concluir que a viscosidade do ATF corresponde ao 10W, e que os ATF's tem "Modificador de Atrito".
 
 
Parece extenso e inútil o que relato, mas ninguém ainda me afirmou categóricamente ser possÃvel substituir óleo ATF por óleo de motor, mas se for, poderemos ficar "livres" do ATF, que é difÃcel de encontrar, e escolher um com maior viscosidade. Além do preço menor, é claro.
 
 
Sobre o 80W90 ser tão fino, acho estranho, e creio não se aplicar para caixas de transferência. 
 
 
Veja as informações acima em;
 
 http://www.br.com.br/portalbr/calandra.nsf#http://www.br.com.br/portalbr/calandra.nsf/0/170214185E11A9920325703400692E36?OpenDocument
 
 
O que você acha ?
 
 
Abs, | 
   
 
 
 
Abs, _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
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		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Ago 27, 2009 1:18 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
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				Angelo,
 
 
O cardan dianteiro, por falta de uso, faz "casa vertical" nos retentores e rolamentos. Essa, creio, é uma das razões para a recomendação de fazer o sistema funcionar de vez em quando.
 
Assim, dependendo da folga, um óleo mais grosso poderá parar, ou ao menos diminuir o vazamento. Mas qual é esse óleo ?...
 
 
Em tempo: Já vi, por exemplo, Toyotas Bandeirantes sem o cardan dianteiro, provavelmente para aliviar o peso  e preservar o sistema de desgastes desnecessários. 
 
 
Abs, _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
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		  | ANGELO LIMA | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Set 03, 2009 8:09 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005 Mensagens: 263
  
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				FICA A PERGUNTA SEM RESPOSTA.,---E´VANTAGEM USAR O OLEO 90 NA CAIXA DE TRANSFERENCIA?
 
1-PODE PREJUDICAR AS ENGRENAGENS.,CAUSA RUIDO EXCESSIVO,MELHORA VAZAMENTO RETENTORES SEMI-EIXO?????
 
vamo la galera me ajuda? | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Set 03, 2009 8:56 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
O q pode acontecer é deixar o engate mais duro, e aumentar atrito e deixar transmissão mais pesada.
 
 
O ruido vai reduzir
 
 
Vazamento vai reduzir
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | WILTON | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Out 20, 2009 9:35 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP 
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				Pessoal,
 
 
qual câmbio é melhor: NVG ou Eaton/Clark ? De forma geral. _________________ Wilton
 
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 | 
			   
			 
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		  | Jean Feybesse | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Out 23, 2009 4:51 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 3 de Setembro de 2009 Mensagens: 122 Localização: João Pessoa - PB 
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				Ola pessoal,
 
Alguém pode me indicar qual e o tipo de cambio automático têm um blazer 4.3 executivo de 99, só de comprar a quantidade de óleo necessário. Para mudar, continue leigo nesta mecânica.
 
Automático com conversor de torque 10,9 litros?
 
Automático sem conversor de torque 5,9 litros?
 
Grato, Jean _________________ Blazer Executive 4.3 V6 Aut. 99
 
GNV, Auto.
 
Grato. Jean | 
			   
			 
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		  | idd2.8 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jul 08, 2015 11:26 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Mai de 2014 Mensagens: 17 Localização: Serra-ES 
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				Revivendo o tópico.
 
Alguém poderia me dar uma opinião atual sobre o assunto?
 
Possuo uma s10, MWM 2.8, 4X2, 2004/2005, Cambio Eaton FSO 2405.
 
Atualmente utilizo óleo Lubrax SAE 90, mas tenho achado o cambio ruidoso, de algo raspando em baixas rotações.
 
Sondando os manuais segue o seguinte:
 
*Manual cambio: óleo Dexron III
 
*Manual s10 2004: óleo Dexron III
 
*Manual s10 2005, 2006: óleo STF SAE 90 (conforme manual do meu carro)
 
*Manual s10 2007 a 2011: óleo Dexron III
 
 
Afinal, estou utilizando o lubrificante correto?
 
Qual a melhor opção de lubrificante?
 
 
Abrç _________________ S10 MWM 2.8 Tornado | 
			   
			 
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		  | ARISMAR | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jul 09, 2015 2:44 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS 
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	| idd2.8 escreveu: | 
   
  
	Revivendo o tópico.
 
Alguém poderia me dar uma opinião atual sobre o assunto?
 
Possuo uma s10, MWM 2.8, 4X2, 2004/2005, Cambio Eaton FSO 2405.
 
Atualmente utilizo óleo Lubrax SAE 90, mas tenho achado o cambio ruidoso, de algo raspando em baixas rotações.
 
Sondando os manuais segue o seguinte:
 
*Manual cambio: óleo Dexron III
 
*Manual s10 2004: óleo Dexron III
 
*Manual s10 2005, 2006: óleo STF SAE 90 (conforme manual do meu carro)
 
*Manual s10 2007 a 2011: óleo Dexron III
 
 
Afinal, estou utilizando o lubrificante correto?
 
Qual a melhor opção de lubrificante? Abrç | 
   
 
 
 
Meu Caro
 
 
Pelo que citou, você está utilizando o Lubrificante impróprio:
 
 
a. você diz que aplica o SAE 90, mas deve ser o tipo EP - Hipóide;
 
b. o recomendado, como citado acima, é o SAE 90 mas STF e não EP (extrema pressão).
 
 
Examine isso com atenção e sendo o caso aplique o Lubrificante correto. Cuidado com a troca de óleo em Postos de Combustível ! Procure uma Oficina Mecânica, mas uma boa Oficina.
 
 
Abraços, ARISMAR(914). | 
			   
			 
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