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 Blazer V6 apaga quando quente « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
marcos azk
MensagemEnviada: Dom Mai 31, 2009 4:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Mai de 2009
Mensagens: 3
Localização: cabo frio

POXA O MEU PROBLEMA É QUE FIZ O CABEÇOTE DELA E AGORA ELA FUNCIONA BEM NA LENTA 10 HORAS E NÃO ACONTECE NADA SO Q É SÓ BOTAR PRA ANDAR Q ELA ESQUENTA COMEÇA RATIAR E APAGA O MOTOR E NÃO PEGA MAIS
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marcos azk
MensagemEnviada: Dom Mai 31, 2009 5:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Mai de 2009
Mensagens: 3
Localização: cabo frio

vou explicar melhor meu carro estava com uma valvula do escapamento rachada a dois anos só que toda vez q leva aos mecanicos eles me diziam q era a rosca da vela q tava enjanbraba e tal e eu com receio d mexer deixava sempre pra depois ai decidi abrir e vi q era só isso uma valvula com uma trinca q perdia a compreção mas como o motor é otimo andava quase normalmente ai arrumei esse detalhe e aproveitei pra limpar o motor pq tava com uma crosta terrivel desses nossos lubrificantes orriveis q encontramos no mercado mas quando montamos o motor aconteceu isso ela funciona bem na lenta mas quando vai andar em pouco tempo a temperatura eleva começa a ratiar e apaga não é os bicos nem a gasolina pq ando com GNV GAS NATURAL me falaram q deve ser o ponto mais o mesmo não foi alterado pq não retirei a corrente suspeito do distribuidor mas gostaria d saber alguma esperiencia antesd fazer qualquer coisa
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mario.varella
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2009 8:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 21 de Junho de 2009
Mensagens: 34
Localização: Sao Caetano do Sul

Vou levar minha Blazer novamente na AutoEletrica São Paulo - SCS para tirar a aranha e testar com outra. A aranha original estava toda entupida e com os tubos chamuscados por causa de um vazamento de gasolinha sob a tampa do distribuidor - que tambem foi trocada.
Meu problema é a lenta quadrada (analogia excelente a do Toyota Bandeirante...) quando o motor está quente... O motor não morre, mas oscila muito e treme a caminhonete inteira...

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Varella

Quem tem 4x4 anda no barro, quem não tem empurra...
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2009 11:04 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 7:32 pm, num total de 1 vez
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2009 9:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Mário, a minha estava com injetores com umas gambiarras feias e ela parecia uma Bandeirante quando quente. Bastou trocar os injetores e tudo ficou bem. No meu caso não precisei mexer no corpo da aranha.
Quem for consertar este sistema tem que saber o que faz senão quebra os injetores. (às vezes até sabendo quebra.)

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Igor Mendonça
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mario.varella
MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2009 9:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 21 de Junho de 2009
Mensagens: 34
Localização: Sao Caetano do Sul

Minha dúvida em relação a origem do problema ser na aranha é o fato de que esporadicamente também no GNV ela fica com a lenta quadrada... Esporadicamente... Filtro de ar ok, bomba de combustível ok, cabos e velas ok, bobina ok, MAF ok, sonda lambda ok... Tenho desconfianças de que a aranha que foi instalada nao esteja muito "santa"... O que mais poderia ser... Sujeira no corpo da borboleta... Será??? Não sei se foi olhado isso...
Outro problema: Quando vou arrancar na gasolina com o motor frio, parece que nao chega combustível no sistema... Chega a dar uma sentada... Aí acelero um pouco prá levantar o giro e pára de engasgar... Quando troco pro gás, vai que é uma beleza...

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JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2009 1:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

MARIO,

TIVE UM PROBLEMA ASSIM, E DEPOIS DE QUEBRAR A CABECA TESTANDO VELA, PRESSAO NA LINHA DE ALIMENTACAO E PENSAR QUE TERIA QUE TROCAR A ARANHA OUTRA VEZ. UM DIA EU LIGUEI O A BLAZER (INCRIVEL HULK) E DESCOBRI QUE O ALTERNADOR NAO TAVA CARREGANDO A BATERIA COMO DEVIA SER.

LEVEI NO ELETRICISTA QUE TROCOU O CARVAO E O PROBLEMA FOI RESOLVIDO!!

BOA SORTE!!!

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2009 5:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Se o problema ocorre tanto no GNV quanto na gasolina certamente é algum problema no sistema de ignição.
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Igor Mendonça
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marcoslazaro
MensagemEnviada: Seg Out 19, 2009 11:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 18 de Junho de 2005
Mensagens: 9
Localização: Diadema-SP

Olá pessoal, grato de antemão pela atenção sempre prestada, não sou muito de postagens mas sempre acompanho a novidades do site e do forum, procurando sempre a solução antes de criar um novo tópico.

Vamos lá, fiz uma viagem no feriado para MS, completei o tanque na cidade de Ourinhos e o Vortecão não queria nem ligar, com muito custo cheguei ao meu destino. No dia seguinte verifiquei que a pressão de combustível estava baixa, desmontei a aranha e percebi que o anel que veda o regulador de pressão estava danificado, substitui o anel ajustei a pressão para 3 a 4 kgf.
O problema persisitiu então chequei rotor e tampa do distribuidor este último estava com os contatos internos oxidados, limpei e montei, melhorou, mas retornei com o carro gastando muito e com desempenho irregular as vezes firmava as vezes não passava de 80Km.

As velas e os cabos são novos,
A injeção da aranha está ok;
O carro parado da alto giro sem falhar, mas andando falha e não desenvolve;
A pressão de combustível está normal;

No aguardo de sugetões...

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Marcos Lazaro
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JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Seg Out 19, 2009 11:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

EXPERIMENTA LIGAR ELA SEM O SENSOR DE MASSA DE AR, SE MELHORAR IMEDIATAMEENTE E SO TROCAR.
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marcoslazaro
MensagemEnviada: Ter Out 20, 2009 9:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 18 de Junho de 2005
Mensagens: 9
Localização: Diadema-SP

Valeu Jean, desconectei o sensor de massa de ar mas continuou igual, melhorou sem o sensor de temperatura do ar, mas ainda fraco, vou tentar analisar os senores passo a passo com um tutorial de diagnostico da area de downloads do site, já encomendei no Ebay uma interface para diagnóstico da centralina $25, deve chegar daqui uns vinte dias, detesto levar meu carro para mecanicos fuções, se é para mexer, mexo eu mesmo,

ah esqueci de postar anteriormente

partida frio e quente sem dificuldades;
lenta perfeita;

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Marcos Lazaro
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Out 20, 2009 9:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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A minha estava sem força após a lavagem do motor e era o sensor MAP com mal contato. Limpou (e secou) voltou ao normal. Ele fica bem perto do corpo de borboleta e é quadradinho. O interessante é que demorou um bocado para acender a luz da IE.
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Igor Mendonça
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marcoslazaro
MensagemEnviada: Ter Out 20, 2009 2:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 18 de Junho de 2005
Mensagens: 9
Localização: Diadema-SP

Valeu Igor, sempre acompanho suas postagens!

O map estava normal, desmontei os injetores para reinspeção, (sabe como é aranha) tudo ok, limpei a valvula do canister que estava cheia de carvão, montei tudo e continuou o problema.

Despluguei os sensores de temperatura e massa de ar e então ficou melhor, já havia tirado um de cada vez conforme orientou o Jean, agora vou ver se dá reparo o sensor de massa, senão $$$

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Marcos Lazaro
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Out 20, 2009 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação



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Se o cara com o scanner da IE for safo, ele consegue achar o defeito mesmo sem acender a luz da IE. Basta ele ver alguns parâmetros esquisitos ou sem alterações durante o funcionamento do motor.
Assim que tiver oportunidade, comprarei um Scangauge que além de ser computador de bordo, também lê erros da IE.

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Igor Mendonça
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