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S10 CD afundou, parada na grama!!!!! |
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FIRE_FOX |
Enviada: Ter Jul 14, 2009 3:12 pm Assunto: S10 CD afundou, parada na grama!!!!! |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008 Mensagens: 101 Localização: São Paulo
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Galera,
Fazia tempo que não acontecia nada com a minha S10, até que nesse final de semana passado resolvi ir para o sÃtio com ela, para quem não lembra é um V6 4.3 automática.
Pois bem, esse final de semana só choveu... e choveu muito, sendo assim, chequei no sÃtio, descarreguei a grandona e parei ela bem na porta de entrada da cozinha, sobre o gramado, que até estava alto.
Nessa noite, choveu muiiiiiito, no dia seguinte, ao abrir a porta da cozinha, reparei que ela estava mais baixa... logo imaginei, F.... vou ter que trocar pneu... quando cheguei perto, as duas rodas da frente estavam a uns 30 cm par dentro da grama. Lembrando, a minha S10 é 4X2...com Pneus Wangler.
Olhei para os de trás e estavam normais, um pouco afundados, mas muiito pouco.
Entrei na grandona, dei a partida e coloquei na 2a. marcha, pois imaginei que no D ou na 1a. poderia afundar as rodas trazeiras.
Bem, acelerei.. e de lá não sai mais... afundou que nem areia movediça, e o pior coloquei de tudo para dar tração, cavei aquela M..., coloquei tapete, coloquei pedra, madeira, areia... cascalho... e qunto mais acelerava, mais afundava.
Bem... não teve jeito, tive que chamar um TRATOR traçado para resolver o problema.
Ai.... o problema, que tá me enchendo o saco!!!!
Tirei ela do agrameiro, e parei ela um pouco mais na frente, com o motor funcionando e tudo.
Depois de umas 2 horas, fui para a estrada com ela e andei muito pouco, pois ela simplesmente parou!!!
Como já estou craque... afinal foram duas bombas trocadas, pequei meu teste e fui ver se tinha corrente na bomba... e nada!!!!
Já fui em dois eletricistas, olhamos reles, fiação e não encontramos nada!!!!
Amanhã vai para a concessionária!!!!
O bom é que tem Gás, jumpiei o comando do gás e voltei pra casa numa boa!!!!
Se algué, souber de algo que eu não fiz ainda é só postar.
Abraaaaaaaços |
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PauloRS |
Enviada: Qua Jul 15, 2009 12:19 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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FIRE_FOX,
Provavelmente você não tem tração positiva, além de ter afundado o diferencial...
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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FredericoFreire |
Enviada: Qua Jul 15, 2009 8:35 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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A V6 não sai com tração positiva, senão seriam rodadas e mais rodadas ao acelerar fundo em uma curva.
Mesmo assim, acredito que no caso dele, até com tração positiva não saÃa do atoleiro. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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Igor_VDM |
Enviada: Qua Jul 15, 2009 12:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Na automática é fácil frear enquanto acelera para sair do atoleiro quando apenas uma das rodas está girando em falso. Mas nesta situação como o Fred falou não saÃria nem com tração positiva.
Quanto à bomba. Você vem trocando apenas o refil ou trocou a bomba completa? Há uma válvula no corpo da bomba que pode dar problemas na partida.
A minha passou cerca de 40000km com a mesma bomba e troquei o conjunto completo porque deu problema na válvula e a bomba que estava nela já estava zunindo, aà resolvi trocar o conjunto completo.
O fato é que não é normal queimar tantas bombas assim, você está usando o refil da própria Bosch? Não estão te vendendo peças usadas? _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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WILTON |
Enviada: Qua Jul 15, 2009 2:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
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Igor,
recebeu as fotos do "filtro esportivo"? _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
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Igor_VDM |
Enviada: Qua Jul 15, 2009 2:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Recebi sim Wilton, valeu! _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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WILTON |
Enviada: Qua Jul 15, 2009 3:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
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E...ai.? Vai colocar um ? _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
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Igor_VDM |
Enviada: Qua Jul 15, 2009 3:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Ainda não sei...
Mas que este motor ia ficar legal com dois turbos ia! _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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WILTON |
Enviada: Qua Jul 15, 2009 3:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
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Se você colocar, vai constatar a diferença. Vai ficar um pouco mais econômica e mais "esperta". Valeu o investimento. Já estou a uns 5 meses com o novo filtro. _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
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PauloRS |
Enviada: Qua Jul 15, 2009 7:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá a todos,
Não sou "manso" em câmbios automáticos, e não sabia que nesses casos não há tração positiva. Essa situação está mais para trilheiros e para quem têm pneus apropriados e suspensão alta. A dianteira ficou muito travada, o que só se resolveria colocando muito peso na traseira. E se atolou o diferencial, então...
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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FIRE_FOX |
Enviada: Qua Jul 15, 2009 11:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008 Mensagens: 101 Localização: São Paulo
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Galera
Tirei fotos, depois vou postar, mas posso adiantar que não afundou até o diferencial.
Mas o tanto que afundou, só com o trator traçado para tirar
Enquanto isso.... a BOMBA da boma.
Bem...não satisfeito...passei a noite olhando o que tinha acontecido, passos até encontrar o problema
1 - Não passava corrente até a bomba, isso com um teste (lampada de 12v.) bem aterrada.
2 - FusÃvel e Rele recebendo energia e saindo com energia
3 - Então, vamos testar a bomba., Fiz a ligação direta com um fio paralelo, levando energia, a bomba respondeu na hora. Partida com a chave e ok, motor ligado!!!
4 - Cacete... fio quebrado, nunca ouvi falar nisso... mas vamos procurar, comecei lá da bomba e fui vindo, abri a proteção do chicote ao lado do ABS, e TCHANANNNN!!! um jumper, com entrada e saÃda do fio da bomba para dentro do carro.. Cortei os fios, voltei ao original, fui para a partida e beleza... ligou sem acelerar...PERFEITA!!!
5 - Chequei o CAR SYSTEM e tudo ok (corta a ignição não a bomba... vocês sabem que perde a garantia..cuidado com carros na garantia)
6 - Rodogás, testei e perfeito!!!
Então, amanhã vou pegar esse fio (jumper) e ver até onde ele me leva.... provavelmente deve ter algum rastreador, bloqueador ou quaçquer outro troço atrás do painel que de uma hora para outra (deve ter acabado a bateria) cortou a alimentação da bomba.... FDP do antigo dono!!!!
Bem caso RESOLVIDO... valeu pelas dicas.
Daqui a pouco fotos da grandona atolada e do resgate |
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FIRE_FOX |
Enviada: Qui Jul 16, 2009 12:11 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008 Mensagens: 101 Localização: São Paulo
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Fotos para análise.
Foi assim que encontrei a grandona AFUNDADA
Aqui tentei o que podia, coloquei madeira, pedras e tapetes..... e nada!!!!!
Só com o grandão ai, que a grandona se mexeu
Depois queria saber duas coisas:
1 - Alguém já conseguiu a façanha de atolar na GRAMA?
2 - Qual seria a melhor opção para tira a grandona do atoleiro sem o trator?
Abraaaaaaaaço |
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Igor_VDM |
Enviada: Qui Jul 16, 2009 9:35 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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O caso da bomba pode ser algum conector com mal contato no meio do caminho. Basta um terminal frouxo ou oxidado.
Do jeito que tava, parece que dava para sair, mas tinha que ter uma pá para livrar bem as rodas. Como ela não tem diferencial blocante, na hora que apenas uma das rodas começar a girar em falso, você freia um pouco ao mesmo tempo que acelera, isto vai enviar o torque para a roda que está parada. Ajuda, mas se a roda estiver enterrada não fará milagres. Para sair para frente, coloque na posição "2". Este câmbio automático sai em segunda nesta posição e facilita o controle para a roda não patinar.
Este câmbio tem um macete para destravar a alavanca sem ligar a ignição. Não tem nada haver com o teu problema, mas pode te ajudar no futuro. Veja o tópico abaixo:
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=3887 _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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FIRE_FOX |
Enviada: Qui Jul 16, 2009 5:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008 Mensagens: 101 Localização: São Paulo
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Igor,
Eu também fiquei com a impressão que ela poderia sair, mas é grama, você já tentou cavar em grama... NÃO DÃ!!!!, as raizes não permitem, então o máximo que eu fiz foi tentar liberar as bases do Pneu, mas foi muito esforço.
A dica do freio foi muito legal!!!, realmente não tentei e poderia ter me tirado do buraco.
Ps. a dica de destravar o câmbio é show!!! valeu!!!! |
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PauloRS |
Enviada: Sáb Jul 18, 2009 1:22 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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FIRE_FOX,
Atolar na grama ? É a coisa mais fácil de fazer, quando não se tem blocante numa picape com a frente pesada e pneus de asfalto. Isso acontecia com a minha primeira D20 com Braseixos. Foi um dos motivos de eu tê-la trocado.
Mas acho que o agravante no seu caso é o câmbio automático, cujo motor sempre gira mais do que precisa.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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