Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 LUZ DE INJECAO ELETRONICA ACENDE QUANDO EXIJO DO VORTEC « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2009 12:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

VALMOR,
EU TBM TO COM ESSA PULGA ATRAS DA ORELHA.

OLHA UMA DICA, TENTE MANTER O TANQUE DE GASOLINA PELO MENOS AO MEIO, SUA BOMBA DE GASOLINA VAI AGRADECER POIS A ELE PRECISA DA REFRIGERACAO DA GASOLINA, ALEM DOQUE VC VAI EVITAR A EVAPORACAO ESPONTANEA DE GASOLINA POIS ESSE TANQUE EH ENORME!!!

ABS!!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
silent_0806
MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2009 12:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 17 de Mai de 2009
Mensagens: 329
Localização: Sombrio/SC

Pois e, Jean, amanha vou abastecer e ver se ela apaga. Se nao, vou começar a ficar preocupado.
Obrigado pela dica.

_________________
Valmor Cunha
-------------------------------------
"Porque andar de V6 tem um preço"
-------------------------------------
Blazer Executive 1998
Vortec V6 - GM 4L60E
Hankook Dynapro AT
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2009 12:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

VALMOR,

AINDA MELHOR TANQUE CHEIO EVITA UMIDADE QUE SE FORMA DENTRO DO TANQUE. ESSA HUMIDADE NO TANQUE SE TRANSFORMA EM AGUA, ESSA AGUA AOS POUCOS VAI CAUSAR DANOS NOS BICOS INJETORES (aranha). TIVE QUE TROCAR A ARANNHA DA MINHA POR ESSE MOTIVO. (CUSTO DE R$800,00) ISSO ACONTECEU AOS 50.000 KM NA MINHA BLAZER, ESSA PECA EH UM CRISTAL!!! ENTAO CUIDA BEM DELA!!

ABS!!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
silent_0806
MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2009 7:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 17 de Mai de 2009
Mensagens: 329
Localização: Sombrio/SC

Jean, acho que o caso é mais sério. Eu estava enganado: não "CHECK GAGES" e sim "CHECK ENGINE". Agora sim, começo a me preocupar. Não sei por onde começar, acho que aqui em Sombrio não há ninguém especializado nesse sistema de injeção.
Vou refazer os passos que fiz, para ver se detecto algo.

_________________
Valmor Cunha
-------------------------------------
"Porque andar de V6 tem um preço"
-------------------------------------
Blazer Executive 1998
Vortec V6 - GM 4L60E
Hankook Dynapro AT
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
silent_0806
MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2009 7:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 17 de Mai de 2009
Mensagens: 329
Localização: Sombrio/SC

Na verdade, Jean, quais os sintomas mais comuns dessa luz acender, já que você tem Blazer há 8 anos e eu só tenho há um mês e meio. Como eu te disse eu mexi no sistema do filtro de ar, que vai até o "carburador"... e ali, logo no início, depois do filtro tem um sensor que tem algo escrito em inglês que não lembro agora, mas algo parecido como "manter limpo". Será que não pode ser isso? Reiterando, o motor, a princípio não notei diferença.
Abraços!

_________________
Valmor Cunha
-------------------------------------
"Porque andar de V6 tem um preço"
-------------------------------------
Blazer Executive 1998
Vortec V6 - GM 4L60E
Hankook Dynapro AT
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2009 12:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

VALMOR,

OLHA SO, TODOS OS PASSOS QUE EU TE DEI SAO PARA CUIDAR JUSTAMENTE DESTA ANOMALIA,
POREM O IDEAL EH QUE VC PASSE EM UMA OFICINA QUE TENHA UM SCANNER OBD2. OLHA, NAO DA PARA ADVINHAR NAO, TEM QUE FAZER O SCANNER.

SINTOMAS PODE SER,

MOTOR FALHANDO EM BAIXA ROTACAO E ALTA, PERDA DE POTENCIA, PARA VC TER IDEIA A MINHA NAO DAVA 80KM QUANDO TAVA ASSIM.

DEPENDENDO DO GRAU DE EMTUPIMENTO AS VEZES SO FALHA EM BAIXA, AI VC HOUVE O V6 PIPOCANDO QUANDO ACELARA SO UM POUCO.

JA QUE VC ACABOU DE COMPRAR A SUA, TROQUE O FILTRO DE GASOLINA LOGO. ISSO EH MUITO IMPORTANTE NESSE CARRO.

BOA SORTE!!!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997


Editado pela última vez por JEAN MOREIRA BRITO em Seg Jun 29, 2009 7:13 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2009 12:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

AMIGOS,

UMA COISA QUE PODE SER TAMBEM EH O TEOR DE ALCOOL NA GASOLINA, ESSE MOTOR O VORTEC NAO RECONHECE O COMBUSTIVEL E A LUZ PODE ACENDER IDICANDO QUE A MISTURA ESTA RUIM.

ISSO EH SO TEORIA, AINDA EH MELHOR ARRUMAR UM MECANICO BOM DE VORTEC.

ABS!!!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
silent_0806
MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2009 1:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 17 de Mai de 2009
Mensagens: 329
Localização: Sombrio/SC

Olá Jean, problema aparentemente resolvido. Muito obrigado pelas dicas. Na verdade, refiz os passos e chequei cada sensor. Então descobri que o módulo de injeção, aquele que fica em cima do reservatório de água e que tem três conectores com as inscrições BLACK e WHITE..... O conector do meio estava solto. Não sei se era ele, mas conectei bem firme, liguei o carro e depois de trinta segundos a luz apagou. Só que depois desconectei novamente, então para ver se era ele e a luz não acendeu...
Resumo, não sei para que serve aquele conector do meio, nem os da ponta, mas o fato é que a luz apagou e isso para mim já é o bastante. É claro que desconectei e conectei novamente outros sensores pelo motor inteiro, então não sei o que realmente ocasionou.

Agora uma outra pergunta: onde fica o sistema de injeção "aranha"?... Dentro da TBI?

_________________
Valmor Cunha
-------------------------------------
"Porque andar de V6 tem um preço"
-------------------------------------
Blazer Executive 1998
Vortec V6 - GM 4L60E
Hankook Dynapro AT
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2009 1:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

VALMOR,

VC VAI TER QUE DESMONTAR QUASE TODAS AS PECAS DE CIMA DO MOTOR PARA CHEGAR ATEH LA.

EU NAO FARIA ISSO SE NAO ENTENDESSE BEM, POIS AS VEZES O PROBELMA NAO EH LA!!!

BOA SORTE!!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
WILTON
MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2009 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Jean,

como te avisei, fui no mecânico e comentei o seu problema. Êle me disse que o problema está no "Sensor de velocidade" que fica: ou no painel ou no câmbio. Disse que o problema é comum nos carros da GM. Ele falou para você levar o carro lá..rs..rs..mas eu falei que você mora em São Paulo.
Procure um mecânico ai e já de a dica da peças.
Se quiser falar com êle para maiores detalhes: André tel. (19) 7806-4051.

um abraço,

_________________
Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2009 7:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

WILTON,

VOU PROCURAR UM MECANICO AQUI EM IBIUNA ONDE MORO E DAR ESSA DICA, NUNCA PENSEI NESSA HIPOTESE, POIS O PROBLEMA OCORRE APENAS EM ALTAS ROTACOES, MAS EH POSSIVEL SIM QUE SEJA O SENSOR DE VELOCIDADE..

MUITO OBRIGADO!!
ABS!!!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Ter Jun 30, 2009 3:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

WILTON,

JA LEVEI NUNS 5 MECANICOS AQUI DE IBIUNA-SP, E NENHUM DELES TEM O DBD2 OU QUALQUER LEITOR DE INJEAO ELETRONICA POR AQUI, MAS (MECHANICOS ) TINHA A VONTADE, AI EU NAO FIZ O SERVICO.

VOU TER QUE IR A SAO PAULO CAPITAL E TENTAR GARIMPAR UM POR LA MESMO.

DEPOIS CONTO A MINHA AVENTURA!!!

ABS!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
FredericoFreire
MensagemEnviada: Ter Jun 30, 2009 3:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

O Kaptor 2000 é compatível com OBD2.
_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Ter Jun 30, 2009 4:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

FRED,

VALEU AMIGO, JA EH MAIS UMA OPCAO.

MAIS AQUI EM IBIUNA, OS CARA QUEREM ADVINHAR HJ UM MECHANICO ME DISSE QUE PODE SER O SENSOR DE TEMPERATURA (ESSE CHUTA MAIS QUE PELEH). MAS EH ASSIM TEM DE TUDO NAS OFICINAS PELO BRASIL.

ABS!!!!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
WILTON
MensagemEnviada: Ter Jun 30, 2009 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Jean,

apanhei um pouco, até achar o André. Um dono de auto peças que o indicou. Eu moro na cidade de Americana e levo o carro na oficina dêle na cidade de Sumaré......é mole? "Manja" muito do vortec e não explora. Dá uma ligada para êle, pode falar em meu nome. Talves êle te explique melhor a solução do problema. Já andei pesquisando e constatei que o sensor fica no câmbio.

_________________
Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 6
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB