Autor |
Mensagem
|
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Seg Jun 29, 2009 12:12 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
VALMOR,
EU TBM TO COM ESSA PULGA ATRAS DA ORELHA.
OLHA UMA DICA, TENTE MANTER O TANQUE DE GASOLINA PELO MENOS AO MEIO, SUA BOMBA DE GASOLINA VAI AGRADECER POIS A ELE PRECISA DA REFRIGERACAO DA GASOLINA, ALEM DOQUE VC VAI EVITAR A EVAPORACAO ESPONTANEA DE GASOLINA POIS ESSE TANQUE EH ENORME!!!
ABS!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
silent_0806 |
Enviada: Seg Jun 29, 2009 12:18 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 17 de Mai de 2009 Mensagens: 329 Localização: Sombrio/SC
|
Pois e, Jean, amanha vou abastecer e ver se ela apaga. Se nao, vou começar a ficar preocupado.
Obrigado pela dica. _________________ Valmor Cunha
-------------------------------------
"Porque andar de V6 tem um preço"
-------------------------------------
Blazer Executive 1998
Vortec V6 - GM 4L60E
Hankook Dynapro AT |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Seg Jun 29, 2009 12:35 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
VALMOR,
AINDA MELHOR TANQUE CHEIO EVITA UMIDADE QUE SE FORMA DENTRO DO TANQUE. ESSA HUMIDADE NO TANQUE SE TRANSFORMA EM AGUA, ESSA AGUA AOS POUCOS VAI CAUSAR DANOS NOS BICOS INJETORES (aranha). TIVE QUE TROCAR A ARANNHA DA MINHA POR ESSE MOTIVO. (CUSTO DE R$800,00) ISSO ACONTECEU AOS 50.000 KM NA MINHA BLAZER, ESSA PECA EH UM CRISTAL!!! ENTAO CUIDA BEM DELA!!
ABS!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
silent_0806 |
Enviada: Seg Jun 29, 2009 7:12 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 17 de Mai de 2009 Mensagens: 329 Localização: Sombrio/SC
|
Jean, acho que o caso é mais sério. Eu estava enganado: não "CHECK GAGES" e sim "CHECK ENGINE". Agora sim, começo a me preocupar. Não sei por onde começar, acho que aqui em Sombrio não há ninguém especializado nesse sistema de injeção.
Vou refazer os passos que fiz, para ver se detecto algo. _________________ Valmor Cunha
-------------------------------------
"Porque andar de V6 tem um preço"
-------------------------------------
Blazer Executive 1998
Vortec V6 - GM 4L60E
Hankook Dynapro AT |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
silent_0806 |
Enviada: Seg Jun 29, 2009 7:36 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 17 de Mai de 2009 Mensagens: 329 Localização: Sombrio/SC
|
Na verdade, Jean, quais os sintomas mais comuns dessa luz acender, já que você tem Blazer há 8 anos e eu só tenho há um mês e meio. Como eu te disse eu mexi no sistema do filtro de ar, que vai até o "carburador"... e ali, logo no inÃcio, depois do filtro tem um sensor que tem algo escrito em inglês que não lembro agora, mas algo parecido como "manter limpo". Será que não pode ser isso? Reiterando, o motor, a princÃpio não notei diferença.
Abraços! _________________ Valmor Cunha
-------------------------------------
"Porque andar de V6 tem um preço"
-------------------------------------
Blazer Executive 1998
Vortec V6 - GM 4L60E
Hankook Dynapro AT |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Seg Jun 29, 2009 12:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
VALMOR,
OLHA SO, TODOS OS PASSOS QUE EU TE DEI SAO PARA CUIDAR JUSTAMENTE DESTA ANOMALIA,
POREM O IDEAL EH QUE VC PASSE EM UMA OFICINA QUE TENHA UM SCANNER OBD2. OLHA, NAO DA PARA ADVINHAR NAO, TEM QUE FAZER O SCANNER.
SINTOMAS PODE SER,
MOTOR FALHANDO EM BAIXA ROTACAO E ALTA, PERDA DE POTENCIA, PARA VC TER IDEIA A MINHA NAO DAVA 80KM QUANDO TAVA ASSIM.
DEPENDENDO DO GRAU DE EMTUPIMENTO AS VEZES SO FALHA EM BAIXA, AI VC HOUVE O V6 PIPOCANDO QUANDO ACELARA SO UM POUCO.
JA QUE VC ACABOU DE COMPRAR A SUA, TROQUE O FILTRO DE GASOLINA LOGO. ISSO EH MUITO IMPORTANTE NESSE CARRO.
BOA SORTE!!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Editado pela última vez por JEAN MOREIRA BRITO em Seg Jun 29, 2009 7:13 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Seg Jun 29, 2009 12:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
AMIGOS,
UMA COISA QUE PODE SER TAMBEM EH O TEOR DE ALCOOL NA GASOLINA, ESSE MOTOR O VORTEC NAO RECONHECE O COMBUSTIVEL E A LUZ PODE ACENDER IDICANDO QUE A MISTURA ESTA RUIM.
ISSO EH SO TEORIA, AINDA EH MELHOR ARRUMAR UM MECANICO BOM DE VORTEC.
ABS!!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
silent_0806 |
Enviada: Seg Jun 29, 2009 1:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 17 de Mai de 2009 Mensagens: 329 Localização: Sombrio/SC
|
Olá Jean, problema aparentemente resolvido. Muito obrigado pelas dicas. Na verdade, refiz os passos e chequei cada sensor. Então descobri que o módulo de injeção, aquele que fica em cima do reservatório de água e que tem três conectores com as inscrições BLACK e WHITE..... O conector do meio estava solto. Não sei se era ele, mas conectei bem firme, liguei o carro e depois de trinta segundos a luz apagou. Só que depois desconectei novamente, então para ver se era ele e a luz não acendeu...
Resumo, não sei para que serve aquele conector do meio, nem os da ponta, mas o fato é que a luz apagou e isso para mim já é o bastante. É claro que desconectei e conectei novamente outros sensores pelo motor inteiro, então não sei o que realmente ocasionou.
Agora uma outra pergunta: onde fica o sistema de injeção "aranha"?... Dentro da TBI? _________________ Valmor Cunha
-------------------------------------
"Porque andar de V6 tem um preço"
-------------------------------------
Blazer Executive 1998
Vortec V6 - GM 4L60E
Hankook Dynapro AT |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Seg Jun 29, 2009 1:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
VALMOR,
VC VAI TER QUE DESMONTAR QUASE TODAS AS PECAS DE CIMA DO MOTOR PARA CHEGAR ATEH LA.
EU NAO FARIA ISSO SE NAO ENTENDESSE BEM, POIS AS VEZES O PROBELMA NAO EH LA!!!
BOA SORTE!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
WILTON |
Enviada: Seg Jun 29, 2009 5:01 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
|
Jean,
como te avisei, fui no mecânico e comentei o seu problema. Êle me disse que o problema está no "Sensor de velocidade" que fica: ou no painel ou no câmbio. Disse que o problema é comum nos carros da GM. Ele falou para você levar o carro lá..rs..rs..mas eu falei que você mora em São Paulo.
Procure um mecânico ai e já de a dica da peças.
Se quiser falar com êle para maiores detalhes: André tel. (19) 7806-4051.
um abraço, _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Seg Jun 29, 2009 7:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
WILTON,
VOU PROCURAR UM MECANICO AQUI EM IBIUNA ONDE MORO E DAR ESSA DICA, NUNCA PENSEI NESSA HIPOTESE, POIS O PROBLEMA OCORRE APENAS EM ALTAS ROTACOES, MAS EH POSSIVEL SIM QUE SEJA O SENSOR DE VELOCIDADE..
MUITO OBRIGADO!!
ABS!!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Ter Jun 30, 2009 3:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
WILTON,
JA LEVEI NUNS 5 MECANICOS AQUI DE IBIUNA-SP, E NENHUM DELES TEM O DBD2 OU QUALQUER LEITOR DE INJEAO ELETRONICA POR AQUI, MAS (MECHANICOS ) TINHA A VONTADE, AI EU NAO FIZ O SERVICO.
VOU TER QUE IR A SAO PAULO CAPITAL E TENTAR GARIMPAR UM POR LA MESMO.
DEPOIS CONTO A MINHA AVENTURA!!!
ABS! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Ter Jun 30, 2009 3:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
O Kaptor 2000 é compatÃvel com OBD2. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Ter Jun 30, 2009 4:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
FRED,
VALEU AMIGO, JA EH MAIS UMA OPCAO.
MAIS AQUI EM IBIUNA, OS CARA QUEREM ADVINHAR HJ UM MECHANICO ME DISSE QUE PODE SER O SENSOR DE TEMPERATURA (ESSE CHUTA MAIS QUE PELEH). MAS EH ASSIM TEM DE TUDO NAS OFICINAS PELO BRASIL.
ABS!!!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
WILTON |
Enviada: Ter Jun 30, 2009 9:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
|
Jean,
apanhei um pouco, até achar o André. Um dono de auto peças que o indicou. Eu moro na cidade de Americana e levo o carro na oficina dêle na cidade de Sumaré......é mole? "Manja" muito do vortec e não explora. Dá uma ligada para êle, pode falar em meu nome. Talves êle te explique melhor a solução do problema. Já andei pesquisando e constatei que o sensor fica no câmbio. _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|