| Autor | 
		  Mensagem
		 | 
		
		  | gns99 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jan 27, 2009 12:51 pm    Assunto: Consumo altissimo na Blazer V6 | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2009 Mensagens: 4 Localização: tremembe 
  | 
		  
		    
			  
				Caros colegas 
 
 
Estou enfrantando um problema estranho na minha Blazer v6 
 
 
O  consumo esta altissimo tipo 3,5 a 4 KM/l no alcool 
 
 
Os parametros estao normais o rendimento do carro com farol apagado  é normal pois com o farol acesso o rendimento cai muito chegando a para o carro 
 
 
A unica coisa que percebi é que quando ligo o farol a tensao (V) na bomba de combustivel cai 
 
 
Ja deixei em 2 auto eletricos e ninguem acha nada . 
 
Meu mecanico ja examinou e esta tudo dentro dos parametros de fabrica e mesmo na gasolina o consumo nao sai de 4,5 
 
 
 
Se alguem puder me ajudar agradeço 
 
Guilherme | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | FredericoFreire | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 28, 2009 8:26 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife 
  | 
		  
		    
			  
				O consumo está dentro da expectativa para o veÃculo com tal motorização.
 
 
A parte do farol "acesso" e rendimento que cai chegando "para" o carro, não consegui entender. _________________ Fred.
 
 
S10 Champ '98 4.3 V6 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | leofs | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 28, 2009 9:34 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ 
  | 
		  
		    
			  
				Farol aceso -> rendimento cair (é estranho, porém não é impossÃvel)
 
O faról deve estar puxando mais corrente que o sistema elétrico é capaz de gerar, reduzindo assim a rotação da bomba de comb e até mesmo a intensidade das fagulhas nas velas.
 
 
1) seu alternador está bom? vc tem voltÃmetro no painel? Com o carro ligado qual a tensão gerada? e quando vc liga os farois?
 
2) sua bateria está boa (segurando carga)? 
 
3) suas lâmpadas tem a potencia recomendada ou está usando essas de 100w?
 
4) tem farois de milha ou tá com a config original? _________________ Leo
 
 
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
 
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Igor_VDM | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 28, 2009 10:09 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas 
  | 
		  
		    
			  
				O consumo está dentro do esperado para a motorização.
 
Farol aceso dando problemas no funcionamento do motor. Verifique se teu alternador tá gerando direito.
 
Ligando o desembaçador traseiro o motor também apaga? _________________ Igor Mendonça
 
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
 
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | gns99 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 28, 2009 10:35 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2009 Mensagens: 4 Localização: tremembe 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| leofs escreveu: | 
   
  
	Farol aceso -> rendimento cair (é estranho, porém não é impossÃvel)
 
O faról deve estar puxando mais corrente que o sistema elétrico é capaz de gerar, reduzindo assim a rotação da bomba de comb e até mesmo a intensidade das fagulhas nas velas.
 
 
1) seu alternador está bom? vc tem voltÃmetro no painel? Com o carro ligado qual a tensão gerada? e quando vc liga os farois?
 
2) sua bateria está boa (segurando carga)? 
 
3) suas lâmpadas tem a potencia recomendada ou está usando essas de 100w?
 
4) tem farois de milha ou tá com a config original? | 
   
 
 
 
 
Meu alternador esta normal sem problemas  o voltimetro nao mexe com o farol aceso ou apagado  mostrando sempre 14 Volts 
 
A bateria é nova tem 6 meses segurando carga bem 
 
as lampadas são originais  e o farol de neblina tambem 
 
 
a unica coisa que eu ja medi é que quando eu ligo o farol a tensão na bomba de combustivel cai de 13,5 para 12  e o carro falha 
 
Se eu colocar um alcool ruim o carro quase nao anda com o farol aceso ja com alcool bom voce sente mas da pra andar numa boa 
 
 
O grande problema é o consumo preciso que esse carro faça uns 5 no alcool nem que eu perca rendimento pois nao corro so ando na cidade e na estrada nao passo de 100 
 
 
Algum pode me ajudar ?
 
 
grato 
 
 
guilherme | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | leofs | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 28, 2009 11:13 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ 
  | 
		  
		    
			  
				Se está td OK na parte elétrica, meça a pressão de trabalho da bomba (com farois apagos e acesos). 
 
12v é a tensão nominal dela.
 
Acho que aqui no site ja foi dito a pressão normal de trabalho dela. A bomba ja pode estar abrindo o bico.
 
 
Pro carro melhorar o consumo:
 
filtro de ar novo, velas e cabos novos, combustÃvel de qualidade, alinhamento, balanceamento, cambagem, pneus calibrados, forma de dirigir. (esse carro é original alcool ou foi convertido?)
 
A minha é S10 2.2 gasolina, consigo fazer 8km/l na cidade (Rio de Janeiro). Mas quase não pego transito e assopro o acelerador. Se eu ligar o ar, o consumo cai pra 7.2 km/l. _________________ Leo
 
 
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
 
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Igor_VDM | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 28, 2009 11:49 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas 
  | 
		  
		    
			  
				Olá,
 
 
A tua deve ser manual, mesmo assim o consumo que você quer no álcool, você vai conseguir na estrada. Considere que no álcool ela consumirá cerca de 30% a mais que na gasolina (se a conversão foi bem feita).
 
Já que a tensão na bomba está caindo, verifica o relé dela. Fica dentro do porta-luvas, é um dos dois pretos pequenos. Eles costumam queimar um pouco os terminais e dar mal contato.
 
 
Se ela for anterior a 2002, ainda com os bicos tipo aranha, o uso com álcool tem dado problema nos bicos, além de queimar a bomba de combustÃvel. Eu particularmente não recomendo a conversão.
 
Se você está insatisfeito com o consumo, é melhor vender este carro e comprar outro, pois ele é beberrão mesmo. E tudo que você gastar para tentar torná-la mais econômica, dificilmente terá o retorno esperado. Por exemplo, basta queimar os bicos e a bomba para uma conversão de R$300,00 se tornar uma de R$1200,00. _________________ Igor Mendonça
 
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
 
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | gns99 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jan 29, 2009 12:22 pm    Assunto: Consumo altissimo na Blazer V6 | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2009 Mensagens: 4 Localização: tremembe 
  | 
		  
		    
			  
				Pessoal 
 
 
Minha Blazer V6 97 foi convertida para alcool , estou usando um kit da Flexmaster . Muito bom por sinal 
 
 
Em termos de rendimento nao posso reclamar pois anda igual . 
 
Meu problema é o consumo , esta fazendo 3,5  a 4,0 no alcool . Na gasolina faz 4,5 a 4,8 
 
Não ando correndo ando devagar e mesmo na estrada nao passo de 110 km/h 
 
 
Gostaria que ela fizesse uns 5 a 5,5 no alcool mesmo que eu perdesse rendimento 
 
 
Os filtros são novos , velas e cabos tambem . 
 
Esta acontecendo uma coisa engraçada quando ligo o farol o rendimento do carro cai muito . A unica coisa que eu ja medi é que quando eu ligo o farol a tensão na bomba de combustivel cai de 13,5 para 12 e o carro falha 
 
Se eu colocar um alcool ruim o carro quase nao anda com o farol aceso ja com alcool bom voce sente mas da pra andar numa boa.
 
 
Alguem pode me ajudar?
 
 
grato 
 
 
Guilherme | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | gns99 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jan 29, 2009 12:27 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2009 Mensagens: 4 Localização: tremembe 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| Igor_VDM escreveu: | 
   
  
	Olá,
 
 
A tua deve ser manual, mesmo assim o consumo que você quer no álcool, você vai conseguir na estrada. Considere que no álcool ela consumirá cerca de 30% a mais que na gasolina (se a conversão foi bem feita).
 
Já que a tensão na bomba está caindo, verifica o relé dela. Fica dentro do porta-luvas, é um dos dois pretos pequenos. Eles costumam queimar um pouco os terminais e dar mal contato.
 
 
Se ela for anterior a 2002, ainda com os bicos tipo aranha, o uso com álcool tem dado problema nos bicos, além de queimar a bomba de combustÃvel. Eu particularmente não recomendo a conversão.
 
Se você está insatisfeito com o consumo, é melhor vender este carro e comprar outro, pois ele é beberrão mesmo. E tudo que você gastar para tentar torná-la mais econômica, dificilmente terá o retorno esperado. Por exemplo, basta queimar os bicos e a bomba para uma conversão de R$300,00 se tornar uma de R$1200,00. | 
   
 
 
 
 
 
Igor 
 
 
Vender o carro não queria pois adoro ele e aqui em Taubate estao pagando 40% abaixo da Tabela . 
 
Se pagassem uns 2 a 3 mil abaixo da tabela eu venderia e tentaria comprar uma diesel 
 
 
Mas se o consumo ficar em 5 no alcool na cidade eu fico com ela um bom tempo . 
 
 
Grato 
 
 
Guilherme | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Igor_VDM | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jan 29, 2009 1:16 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Guilherme,
 
 
Eu também adoro a Blazer V6, mas o que quero dizer é que você está querendo um consumo difÃcil de conseguir em um V6 4.3, especialmente no álcool.
 
A minha é automática e se pegar trânsito pesado, ela faz 4km/l na gasolina. Com trânsito razoável faz um pouco mais de 5km/l (sempre na gasolina). Na estrada, andando em torno de 110km/h constantes, ela chega a fazer quase 8km/l.
 
Só para você ter uma idéia, o Polo 1.6 manual de um amigo faz 7km/l na cidade no álcool (ele faz praticamente o mesmo percurso que eu). _________________ Igor Mendonça
 
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
 
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Renerio | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Fev 02, 2009 9:25 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008 Mensagens: 73 Localização: São Paulo 
  | 
		  
		    
			  
				Gns:  Vc pode fazer uma coisa que fiz nas minhas V6. Trocar o "cabo força" que sai do Alternador e vai para a Bateria colocando um mais groso. O original é fino para uso de 100a.  
 
 
Mas vc esta com problema eletrico independente disso.
 
A corrente pode até diminuir um pouco para a tua bomba, (verifique se ela não está trabalhando forçada pelo entipimento do filtro). 
 
 
 
Igor .. vc me desanima...    A minha Blazer (Exec Aut. 2003) faz isso.  Na estrada, ar ligado, PA é 7,5km/l.
 
 
Por isso que acho que o GNV ainda compensa. _________________ Renério - S10 V6 CE | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | j.c. | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jun 16, 2009 6:58 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Domingo, 14 de Junho de 2009 Mensagens: 2 Localização: são josé do rio preto-sp 
  | 
		  
		    
			  
				| qual aparelho vc instalou p deixa-la no alcool?tenho uma v6 com gnv,apesar de na rodovia ser economica,na cidade é pela metade e o gnv não esta mais compensando,pois esta caro,e preferia o alcool,pois ñ é toda cidade q vou que tem.... | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | WILTON | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jun 16, 2009 11:54 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP 
  | 
		  
		    
			  
				Pessoal,
 
 
concordo com o Igor. Comecei a colocar alcool misturado com gasolina (meio a meio)na minha Blazer e por três vezes, dois bicos travaram. O alcool cria uma goma na ponta dos bicos que parece uma cola e os trava. Não recomendo. Além do rendimento do motor diminuir, e gastar mais. Fazia 3,5 a 4,0 km/l. Após a terceira travada, além de limpar os bicos novamente, troquei as velas e coloquei a NGK TR55GP, troquei os cabos por um de 8mm e coloquei filtro esportivo de duplo fluxo, e só ando com gasolina aditivada (Shell/Texaco). Hoje ela faz na cidade 6km/l e na estrada a 100/110 9km/l. Com a colocação do filtro esportivo o motor ficou mais "esperto". A impressão que se tinha antes é que o motor não "aspirava" ar o suficiente. Agora ela acelera muito mais rápida. Ficou muito bom. _________________ Wilton
 
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Igor_VDM | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jun 17, 2009 9:42 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Wilton,
 
 
Você estava rodando praticamente no álcool, pois nossa gasolina leva pelo menos 22% de álcool "de fábrica". _________________ Igor Mendonça
 
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
 
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | WILTON | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jun 17, 2009 2:00 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP 
  | 
		  
		    
			  
				Tudo bom Igor ?
 
 
Sim. Praticamente com álcool. Como você comentou, o tipo de bico é o grande problema. No fim...o que eu "economizei" no álcool gastei muito mais na manutenção das limpezas dos bicos por três vezes (R$ 300,00) e fora a "encheção de saco".....não compensou.
 
Como você comentou, motor 6 cilindros é isso...ai...não dá para fazer "milagre"...  Quem quer potência e desempenho vai gastar um pouco mais.
 
Volto a frizar....o filtro esportivo melhorou muito. Para ela tem que ser de 85/90mm de encaiche de boca.
 
Você comentou que após 2002 é outro tipo de bico. Não tem mais a "aranha"? Como é o novo sistema? Você tem foto/croqui/desenho... do novo sistema? _________________ Wilton
 
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 
		    
		   |