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		  | Franklin | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mar 13, 2008 1:59 pm    Assunto: Buchas de Poliuretano | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Julho de 2006 Mensagens: 50 Localização: minas 
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				| Alguem pode me informar onde eu encontro buchas para suspensão da D20 em Poliuretano? | 
			   
			 
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		  | peembaixo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mar 13, 2008 3:42 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo 
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				Essas buchas prontas, acredito que você não vai achar. É mais fácil pedir a um torneiro mecânico que faça as buchas. E uma dica para evitar o barulho eo desgaste prematuro desse tipo de embuchamento é jatear WD-40 regularmente nas buchas. _________________ George Pessoa
 
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá | 
			   
			 
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		  | Franklin | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mar 13, 2008 8:45 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Julho de 2006 Mensagens: 50 Localização: minas 
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				| Amigo obrigado pela ajuda mas elas não duram mais que as de borracha? | 
			   
			 
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		  | pspassos | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mar 14, 2008 1:27 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO 
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				duram mais, deixam a pickup beeem mais dura, alem de forçarem um pouco algumas coisas, por exemplo podendo rachar com mais facilidade seus avabamentos internos, painel etc etc.... _________________ '95 BMW ///M5
 
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
 
 
 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mar 14, 2008 7:02 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
As buchas da suspensão em borracha estão calculadas para ter o movimento do eixo, ou seja a articulação ocorre na borracha (torce)pois o eixo e a capa estão fundidas na borracha, se utilizar material mais duro, como é o caso de PU, reduz este movimento, por este motivo o carro fica mais duro, não é q fica mais duro, vc trava o movimento das articulações.
 
 
O PU tem vida, a partir de 5 anos começa desfazer.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mar 30, 2008 2:13 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Eu sei que o PU tem vários coeficientes de dureza... os jipeiros usam muito essas buchas.... parecem que usam entre 80, 85 e 90.
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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		  | peembaixo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mar 31, 2008 6:24 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo 
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				O que diferencia a densidade desse material é a cor. Em geral o tipo mais usado é o material vermelho e o segredo para que a bucha de PU trabalhe de forma eficaz e duravel é a precisão do torneiro que tem que ajustar as buchas com precisão para que elas não fiquem apertadas e nem folgadas. Têm que entrar justas. As minhas duraram uns 4 anos com uso severo. _________________ George Pessoa
 
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mar 31, 2008 11:06 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá 
 
 
Tds seguem o padrão Plastiprene verde e vermelho?
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | peembaixo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Abr 01, 2008 6:57 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo 
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				Olá sr. Kiko. Pelo menos aqui na zona sul de São Paulo só encontramos PU em uma única loja chamada Elastobor e além de verde e vermelho ainda trabalham com o preto. Agora não me lembro qual o mais ou o menos denso. Todos aqui usamos o vermelho que acredito ser o intermediário. _________________ George Pessoa
 
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		  | WILTON | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jun 07, 2009 9:45 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP 
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				Fiz as bieletas da minha Blazer, de "PU" vermelho. Comprei o material (parafusos em aço, barra de "PU", arruelas em aço e porcas de pressão)e as confeccionei. As originais duravam em média uns 3 meses. Ficou muito bom. Já faz uns 7 meses de uso e elas estão perfeitas. Deu mais firmeza no conjunto e beleza.
 
A peça de "PU" vermelha, tem dureza e também uma maliabilidade. _________________ Wilton
 
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 | 
			   
			 
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		  | NeemiasCruz | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jun 08, 2009 7:59 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ 
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				Dá pra fazer comprando o componente PU e o catalizador. Tendo uma, faça um molde em gesso, ou mesmo de um alumÃnio tipo de lata de refrigerante. Passe talco no alumÃnio antes (próprio para desmoldante). O COmpoente PU vende em lojas de firbras e resinas. Tem várias densidades. 
 
 
Neemias | 
			   
			 
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		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jun 09, 2009 1:24 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
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				Neemias,
 
 
A peça moldada tem a mesma resistência da usinada de bloco ? O PU aqüenta calor de até uns 150 graus e é resistente a óleo ?
 
 
Abs, _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
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		  | NeemiasCruz | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jun 10, 2009 8:18 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ 
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				Olá,
 
O Material é o mesmo que o das lojas.
 
 
Existem várias resinas e materiais tipo borracha que utilizados em casa.
 
 
Peças simples como capa para máquina fotográfica, para trabalhar em baixo d´água, buchas diversas, peças sólidas, pés para móveis, etc.
 
 
Nas lojas tem as caraterÃsticas de cada material: dureza, resistencia à tração, temperatura de fusão, congelamento, pressão, etc.
 
 
Mas, não pode ser muito mole, nem muito duro.  Mas, o preço é infinitamente menor.
 
 
Coisas simples podem ser compradas nessas lojas, tais como bucha em pasta, que vc aplica no buraco da parede, em pasta, e coloca o parafuso. Funciona como bucha universal e é melhor que a bucha comum, e pode ser utiliza no carro. Também tem a espuma de PU, que é utilizada em parachoques, e pode ser utilizada para tirar ruido de peças que ficam batendo.
 
´
 
Tem uma infinidade de aplicações.  Visite uma loja especializada em resinas que sempre tem. Pegue na web, inclusive no youtube, muitas informações sobre aplicações, moldes, etc.
 
 
Neemias | 
			   
			 
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		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jun 10, 2009 3:25 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
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				Olá Neemias,
 
 
Obrigado pelas dicas, certamente serão úteis. Uma das razões das minhas pergunta é que precisei fazer um flange/espaçador para o cabeçote de óleo da minha picape. A peça tinha que ser rÃgida e suportar pressão de uns 4 kg e temperatura de uns 120 graus (acho). Ningúem queria fazê-la pois a achava complicada ou cobravam um absurdo. Um torneiro dispôs-se a fazê-la e sugeriu aço, alumÃnio e nylon. Na dúvida pedi em aço, mas ficou muito ruim. Se fosse moldada, eu mesmo faria tudo. Pensei usar epoxi com pó de alúminio, que é um das combinações para reparo em peças de alumÃnio, mas não arrisquei.
 
 
Abs, _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
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		  | NeemiasCruz | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jun 11, 2009 6:29 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ 
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				Nesse caso, poderia ser simplesmente resina de poliester com pó de alumÃnio. 
 
 
Aguenta até 200 graus de suporta peso. 
 
 
Mas, não serve resina de acrÃlico. 
 
 
Outra resina muito boa é a de que é utilizada com fibra de carbono, que também é de poliester, porém, própria, bem mais cara.
 
 
Peças simples, podem ser feitas com pó de fibra de vidro, e resina de poliester. Fica muito boa. Na cura, chega a mais de 100 graus, chega sai fumaça.
 
 
Uma vez, fiz um projeto para Lanternas de caminhão e tentei patentear, mas, ninguém quiz comprar.  Era  o seguinte: Eu colocava uma lâmpada dessas comuns num copinho tipo daqueles de cachaça, e colocava resina crista, amarela e azul. e colocava dois fios soldados e uma parafuso para base. Então, fica uma lâmpada sólida. Podia colocar no parachoque e inclusive empurrar outro carro, que a lâmpada não quebrava. - O CopÃnho de cachaça é apenas pro molde.
 
 
Felicidades,
 
 
Neemias | 
			   
			 
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