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 Blazer V6 apaga quando quente « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Set 13, 2007 9:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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Sérgio,

Você pode verificar os valores da tabela?

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Igor Mendonça
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Set 13, 2007 10:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
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Olá Igor,
Os valores para as velas NGK para a resistência de isolação, colocando uma das pontas de teste do multimetro no ponto metálico onde o cabo se encaixa (eletrodo central) e a outra ponta de teste na rosca da vela (castelo da vela) devem ser superiores a 50M Ohms;
Para o teste de continuidade o uma das pontas de teste do multimetro deve ser colocado no eletrodo central superior e a outra no eletrodo central inferior (o que fica dentro da câmara de combustão), neste caso a o valor de resistência deve se situar entre 3 e 7,5k Ohms.
Para os cabos de vela o valor da resistividade varia de acordo com o tamanho do cabo, ele deve ter 7,5kOhms por metro, para o cabo resistivo sendo aceita uma variação de até 40% (caso da S-10/Blazer), se for o cabo com terminal resistivo (capa metálica na parte onde se encaixa na vela (como no Corsa), este valor é de 4 até 8k Ohm e para o cabo da bobina deve ficar entre 1 e 3 k Ohms. O teste do cabo de vela também é realizado com o multimetro, colocando as pontas de prova, cada uma nas extremidades do cabo.
Agora detalhe, estes valores são para os produtos da NGK, os da Bosch tem valores diferentes, mas para estes eu não tenho a tabela, pois a minah tem quase 20 anos.
Abraços,
Sergio
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Set 14, 2007 9:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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Olá Sérgio,

Valeu mesmo! Esta informação é muito útil para todos do fórum.

Abraços,

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Igor Mendonça
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Set 28, 2007 9:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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Olá a todos novamente,

Ainda estou passando raiva com a minha.
Cabos de velas e velas trocados (de fato melhorou um pouco o falhamento), filtros de combustível e ar novos. A bobina e a central de ignição, peguei emprestado da Blazer de um amigo meu, também não era. A tampa do distribuidor / rotor têm cerca de 30000 km, foram limpos, estão sem desgaste aparente.
O estranho é que em um dia muito (muito mesmo) quente, quando ela estava parecendo uma Bandeirante velha na lenta, a luz da injeção piscou umas oito vezes e apagou. Não gravou qualquer erro na central, na hora que conecta o scanner todos os sensores estão no parâmetro normal, mesmo com o carro falhando e sem erros passados. O técnico de injeção diz que há algum bico da aranha parcialmente entupido. Hoje ele deve fazer a limpeza por ultra-som.
Mais tarde eu digo os resultados, aceito sugestões. Se alguém souber o que significa a luz da injeção piscar ao invés de ficar acesa, me avisa.

Abraços,

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Igor Mendonça
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Sex Set 28, 2007 9:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
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Nunca vi isso. De qualquer forma, nos relate a melhora após a limpeza com ultra-som.

Boa sorte!

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Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Set 29, 2007 4:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
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Bom vamos lá...
Mandei fazer a limpeza na maldita aranha. Descobri que o mecânico do dono anterior tinha conseguido quebrar as travas de todos os seis bicos (!!) e fez uma gambiarra com mangotes presilhas e arame, estou impressionado que meu motor funcionava.
Não posso postar a foto da gambiarra agora, mas era uma coisa bem sinistra, serviço suíno mesmo.
Comprei todos os seis bicos. Após a troca o motor ficou um lixo, haviam dois bicos travados (dos novos), provavelmente estocados há um bilênio, pois por aqui motores V6 são raríssimos. Após colocar os bicos novos no equipamento de teste de vazão, eles destravaram. Mas isto após eu passar muita raiva.
O motor está redondo, não mais afoga, acelera sem trancos, mas às vezes tenho a impressão de andar menos. Talvez porque agora a aceleração é bem mais estável, e o motor está mais silencioso.

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Igor Mendonça
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Sáb Set 29, 2007 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
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Localização: Recife

bom ouvir!
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Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Sáb Set 29, 2007 11:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Igor, a propósito, os bicos que compraste foram na GM? Vieram avulsos ou aranha nova? Posso saber o valor?

Abraços!

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Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Dom Set 30, 2007 10:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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Oi Fred,

Comprei os bicos avulsos na Pemaza (fora da concessionária). A central estava boa. Comprei novos, da Delphi, R$170,00 cada (à vista).
Na concessionária venderiam cada bico por aprox R$320,00 à vista, mas não tinham... A central completa, com os bicos estava a exorbitantes R$5500,00. O engraçado é que comprando tudo separado o preço total caía para menos da metade.
Depois que eu vi todo o sistema desmontado, passei a concordar contigo, é uma injeção multipoint, mas que é um sistema porco isso é.
Olha a gambi na foto. Estavam todos os bicos assim. A foto está meio desfocada porque tirei do celular e ele não tira boas fotos de perto.



Gambi_bico.JPG
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Gambi_bico.JPG



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FredericoFreire
MensagemEnviada: Dom Set 30, 2007 10:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
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Opa, mais um adepto com relação à injeção multipoint! Só não entende quem não quer...

Você tem o código da Delphi pros bicos ?

UNIDADE-DE-INJEÇÃO com injetores (inclui 9.10) 17113295 R$6.833,00

Realmente o preço praticado pela GM para a aranha completa não é dos melhores.

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Fred.

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MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Out 01, 2007 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 8826
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Caramba Igor, que gambiarra braba, me surpreende que a Blazer andava.
Espero que agora ela esteja boa, mas se você acha que ela está um pouco presa de vez em quando, procura dar uma acertada na abertura das velas, se uma delas tiver uma diferença de 1mm para as outras já faz com que a Blazer murrinhe um pouco, principalmente nas retomadas.
Abraços.
Sergio

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Out 01, 2007 1:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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Sérgio,

Hoje andei mais nela, parece que era mais impressão mesmo. O motor ficou muito mais silencioso.
Arrancando em subidas ela ganha velocidade facilmente, mas a sensação de velocidade não é nítida.

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Igor Mendonça
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marciopfrs
MensagemEnviada: Ter Mai 12, 2009 6:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 12 de Mai de 2009
Mensagens: 1
Localização: Passo Fundo

Cara... tive um problema semelhante e era o respiro do tanque entupido... a bomba vai puxando a gasolina e criando um vácuo no tanque até que ela não consegue mais puxar o combustvel e o motor apaga.Por isso que na lenta o problema não ocorre pois o consumo de combustível é bem menor... abraço
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marcos azk
MensagemEnviada: Sex Mai 29, 2009 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Mai de 2009
Mensagens: 3
Localização: cabo frio

estou com o mesmo problema do titulo e gostaria d saber como foi solucionado ou como solucionar já que se perdeu no meio do caminho do forum aguardo respostas se possivel desde já agradeço
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Mai 30, 2009 10:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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Que problema a tua está apresentando neste momento?
A minha falhava na lenta quando quente, o motor vibrava, parecendo uma Toyota Bandeirante velha. Na minha eram os injetores com a gambiarra da foto acima. Foram trocados todos os seis injetores.

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Igor Mendonça
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