| Autor |
Mensagem
|
| FRANÇA JLN |
Enviada: Sex Abr 10, 2009 11:04 am Assunto: ISOLAMENTO TERMO-ACUSTICO. |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
|
| Ola a todos.É sabido que os nossos carros a diesel são um pouco barulhentos em função do proprio funcionamento dos motores diesel (antgos com bomba injetora mecanica, como meu caso S4T). Pedi uma cotação aproximada de preços para tornar a minha BONANZA mais silenciosa na empresa " 100 RUIDO" que fica la em CURITIBA. Responderam dizendo que todo o isolamento, termico inclusive, ficaria em torno de R$ 2900,00 com prazo de 5 dias para execução e pagamento facilitado em 3 vezes (1 no ato e 30 ,60 dias). Garantiram que o serviço já feito em uma D-20 ficou 100% aprovado, mas não tenho informações do dono desta D-20. Alguem tem alguma informação a respeito? Será que o dono desta D-20 é membro do nosso forum? Se for verdade, o carro que já é muito bom ficaria muito ótimo não acham? JLNFRNÇA. |
|
|
 |
| PauloRS |
Enviada: Seg Abr 13, 2009 3:05 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá França JLN,
Você tem dinheiro para rasgar ? Particularmente, nem pensaria mais nessa possibilidade. Você mesmo pode fazer esse isolamento, desde que pesquise um pouco os materiais disponÃÂveis e as fontes de ruÃÂdo da sua camionete.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
| FRANÇA JLN |
Enviada: Seg Abr 13, 2009 7:49 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
|
| O grande "incomodo" é o ruido do motor dentro da cabine. O isolamento termico é desejável mas não imprescindivel, pois ajuda o ar condicionado a trabalhar mais folgado. Pedi um orçamento somente do ruido do motor. Vamos ver como fica. FRANÇAJLN. |
|
|
 |
| PauloRS |
Enviada: Seg Abr 13, 2009 3:29 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá FRANÇ JLN,
Sei do que estás falando, porque tenho um Q20B, mais ruidoso e vibrante que o seu Maxion. Não fiz ainda o isolamento da minha cabine, pois quero fazê-lo uma só vez e bem feito. Mas os materiais são feltros, mantas asfálticas de vedação de telhados, etc. Mas antes veja bem quais são as fontes de ruÃÂdo , se não tem alguma coisa fora de lugar ou se não é algum componente mecânico sem calço ou desbalanceado. Se você tiver paciência, nada que um dia de trabalho não resolva...
|
|
 |
| Fastback |
Enviada: Qui Abr 16, 2009 4:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009 Mensagens: 179 Localização: Cuiabá
|
Olá a todos!
Bom, mesmo como novato aqui, também gostaria de deixar minha opinião...
Como bom adepto da cultura do "faça você mesmo" e já com muita história pra contar de coisa que já fiz nos meus carros, com certeza também recomendo que você cote o material e faça por sàsó esse isolamento, FRANÇA JLN.
Manta asfáltica e feltro já fariam uma grande diferença. Recentemente adquiri uma D10 81, acredito que também com o Q20B e sinceramente, é difÃÂcil conversar dentro dela em altas rotações. Também considero esse tipo de serviço mas, antes de tudo, quero retirar todo carpete, ver a situação do assoalho pra, daàsim, por uma camada generosa de manta asfáltica e, talvez, feltro por cima. Tenho certeza que vai ajudar bastante, principalmente na "parede corta fogo" que separa o habitáculo do cofre.
Espero ter ajudado!
Abração! _________________ Ex
D10 81 CD Brasinca - Perkins 4236 / M-16 (4 marchas)
Atuais
Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa) |
|
|
 |
| PauloRS |
Enviada: Qui Abr 16, 2009 4:46 pm Assunto: |
|
|
|
Olá,
Se for usar feltro, use o mais grosso possÃÂvel. O problema do feltro é ficar com cheiro de umidade, se molhado. Há também o feltro com betume de um lado, talvez o mais indicado para isso.
|
|
 |
| GEIZON |
Enviada: Dom Ago 16, 2015 9:55 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009 Mensagens: 645 Localização: SÃO PAULO
|
| estou chegando nessa hora,vi um feltro mas aluminisado..gostei.Porem que mais me preocupa é que quero fazer no teto mas estou com receio d esoltar com o tempo... |
|
|
 |
| Moccelin |
Enviada: Sex Out 16, 2015 10:50 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009 Mensagens: 70 Localização: Três Corações - MG
|
Tem aqueles produtos que usam em programas de carros, é um que parece um papel alumÃnio superdimensonado e autoadesivo... Aqui no Brasil eu já và uns usados para telhados que ajudam na parte térmica, mas nada que faça os dois.
Q20B é foda mesmo, a do meu pai a gente tem que quase gritar pra conversar, mas o lado positivo é que parece que a turbininha está cantando do seu lado hehehehehehe... |
|
|
 |
| JoséMunhoz |
Enviada: Seg Out 19, 2015 3:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014 Mensagens: 443 Localização: Mamborê - PR
|
Nosso q20b não é tão barulhento assim, mesmo com escape direto da pra ouvir musica e conversar e se andar com os vidros fechados fica mais silencioso ainda, uma camionete que sei que tem um otimo isolamento é a do petrus, ele fez um trabalho bom no capô. _________________ D20 DeLuxe Perkins Turbo 1991
 |
|
|
 |
|
|