Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 falha ou queima baixa em um dos cilindros....oq pode ser? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Gasques
MensagemEnviada: Qui Mar 12, 2009 7:40 am    Assunto: falha ou queima baixa em um dos cilindros....oq pode ser? Responder com Citação

ola novamente povo !

minha viatura ( blazer 99 v6 ) esta falhando um dos cilindros ( cabeçote da esquerda cilindro do meio pra quem olha de frente ), ja efetuei limpeza e teste da aranha em maquina de pulverizar...ta tudo bala.....ja troquei a vela mas nao troquei o cabo por ver a olho q esta faiscando normal, e mesmo assim a lenta fica quadrada com esse cilindro trabalhando pouco ou nao trabalhando.
Minha pergunta.....pode ser valvula do cabeçote queimada com 83.000km nesse mortor inquebravel?

Levei no meu mecanico e depois da gente testar "quase" tudo ele me alega q pode ser valvula. :S

outra coisa.....depois de sair da oficina dele....do nada começou a dar solavancos fortissimos no carro qdo eu coloco a alavanca do cambio automatico na posição D ou R! mais problemas ou ficou alguma coisa errada pra traz na hora de montar toda a aranha e o tdi relacionado ao problema da falha ? :S:S:S

quem ja teve esses problemas da um HELP ae ok....o carro ta na garantia ainda....mas nao to afim de internar ele na oficina dos caras e ficar sem o bixo por longos dias Wink

FredericoFreire
MensagemEnviada: Qui Mar 12, 2009 2:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Como sabe que é o cilindro do meio o problemático? Aspecto da vela?

Seu problema pode ser cabo de vela, ou a tampa do distribuidor.

Usa GNV? Pode ter alguma válvula presa entre-aberta. Rode um pouco com gasolina que destrava.

S10 Champ '98 4.3 V6
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Gasques
MensagemEnviada: Qui Mar 12, 2009 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação

FredericoFreire escreveu:
Como sabe que é o cilindro do meio o problemático? Aspecto da vela?

Seu problema pode ser cabo de vela, ou a tampa do distribuidor.

Usa GNV? Pode ter alguma válvula presa entre-aberta. Rode um pouco com gasolina que destrava.

cabos eu troquei hj, e eu antes faço akele teste de retirar o cabo de vela do cilindro pra ver c esta faiscando e dando diferença na rotação do motor....e o cilindro nº 4 tem faisca na vela mas nao altera a marcha lenta qdo eu retiro ou coloco o cabo...entaum suspeito de problemas internos em alguma valvula....me corrija c eu estiver errado ok !

obs: carro nunca rodou no gnv.
abraços

FredericoFreire
MensagemEnviada: Qui Mar 12, 2009 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Está certo, então ou o problema é bico injetor ou válvula.

S10 Champ '98 4.3 V6
ARISMAR
MensagemEnviada: Sex Mar 13, 2009 2:46 am    Assunto: Responder com Citação

Caro GASQUES

Se está ocorrendo falha na inflamação, poderá ser ainda avaria na vela de ignição.

Mesmo sendo nova, original, poderá estar avariada.

Quando adquirir velas, faça o exame nelas. Com um bom VOM, ela sendo resistiva, deverá dar uma leitura da sua resistência de 5K.

Se apurar uma variação muito acima de 5K, substitua essa vela.

Nesse exame, você ficará surpreso com as diferenças entre as vela, isso novas, OKM; você encontrará velas até com 8K.

Para os cabos, o mesmo teste com a mesma especificação.

Abraços, ARISMAR(914)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Gasques
MensagemEnviada: Sex Mar 13, 2009 8:00 am    Assunto: Responder com Citação

ARISMAR escreveu:
Caro GASQUES

Se está ocorrendo falha na inflamação, poderá ser ainda avaria na vela de ignição.

Mesmo sendo nova, original, poderá estar avariada.

Quando adquirir velas, faça o exame nelas. Com um bom VOM, ela sendo resistiva, deverá dar uma leitura da sua resistência de 5K.

Se apurar uma variação muito acima de 5K, substitua essa vela.

Nesse exame, você ficará surpreso com as diferenças entre as vela, isso novas, OKM; você encontrará velas até com 8K.

Para os cabos, o mesmo teste com a mesma especificação.

Abraços, ARISMAR(914)

grande ARISMAR...obrigado pela dica, mas eu antes de tudo tinha colocado uma vela usada pra saber c era ela o problema, e como nao resolveu achei melhor colocar velas novas mesmo, marca NGK e ainda nao resolveu. Ja combinei com a loja q comprei o carro e vou leva-la na segunda feira la pra eles resolverem ( esta na garantia de compra ), mas estou preocupado com o problema no cambio.....falei com o pessoal do REI DO CAMBIO HIDRAMATICO aki em campinas, pessoal nota 1000, a mais de 30 anos no ramo e eles me disseram q o cambio pode estar em modo de emergencia (?). Espero q nao seja algo mais grave, senao devolvo esse carro de vez.

abraço a todos.
Marcelo Gasques.

Gasques
MensagemEnviada: Sex Mar 13, 2009 5:56 pm    Assunto: Responder com Citação

problema do cambio resolvido...desmontei o tbi e retirei o sensor da borboleta e apos abrilo constatei uma trilha do potenciomento com rompimento......foi só trocar por um novo e o cambio voltou a ter engates suaves novamente Very Happy

agora só falta resolver o problema da falha do cilindro Wink

vlw pessoal.

FredericoFreire
MensagemEnviada: Sex Mar 13, 2009 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Fico feliz! Wink

S10 Champ '98 4.3 V6
Gasques
MensagemEnviada: Sex Mar 13, 2009 7:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Fico feliz! Wink

fred..aproveitando um pouco do seu vasto conhecimento nesse motor...

comprei um aparelho dakele "flex" pra passa-la para alcool...o aparelho é bem bacana, nao necessita de cortes nos fios dos injetores....vem um adapator q é aclopado nos injetores e esse no aparelho flex...

minha pergunta...

alguem usa ela no alcool? nunca vi nenhuma rodando no alcool !

nao vou usar 100%...pretendo usar 20% gasolina para conservar a mecanica ( assim penso eu ).

grde abraço.

Marcelo Gasques
Campinas/SP

FredericoFreire
MensagemEnviada: Sáb Mar 14, 2009 1:41 am    Assunto: Responder com Citação

Bem, a parte do vasto conhecimento é por sua conta. Laughing

Não tenho detalhes sobre essas conversões caseiras para flex, pois nunca me interessei por elas. Para o motor queimar bem o álcool, tem que aumentar a taxa de compressão. A maneira correta de fazer isso é trocando os pistões por modelos mais altos.

Até onde eu saiba, esse motor não queima bem álcool, dada a baixa taxa de compressão.

Porém, caso consiga queimar bem o álcool, pode colocar 100%, desde que a bomba de combustível elétrica seja substituída por uma que suporte o álcool. O restante da mecânica só vai se acabar depois da carroceria, ao menos não será por conta to álcool. Hoje em dia as usinas produtoras de álcool não mais utilizam a soda cáustica para acertar a acidez do álcool. A soda cáustica tornava o álcool altamente corrosivo, ele ainda é corrosivo por própria natureza, porém bem menos.

Gasques escreveu:
Fico feliz! Wink

fred..aproveitando um pouco do seu vasto conhecimento nesse motor...

comprei um aparelho dakele "flex" pra passa-la para alcool...o aparelho é bem bacana, nao necessita de cortes nos fios dos injetores....vem um adapator q é aclopado nos injetores e esse no aparelho flex...

minha pergunta...

alguem usa ela no alcool? nunca vi nenhuma rodando no alcool !

nao vou usar 100%...pretendo usar 20% gasolina para conservar a mecanica ( assim penso eu ).

grde abraço.

Marcelo Gasques
Campinas/SP

S10 Champ '98 4.3 V6
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Mar 15, 2009 11:43 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Fred,
Gostei desta informação sobre a soda no álcool, desconhecia isso, agora entendo porque antigamente os tanques dos carros à alcool enferrujavam mesmo tradados.
Abraços,
Sergio

Gasques
MensagemEnviada: Dom Mar 15, 2009 8:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Fred..me tira uma duvida por favor;

qual o sintoma no motor no caso de um dos bicos da aranha estiver em posição errada? tipo....cilindro 4 no 6 e vice versa ?

vlw!

FredericoFreire
MensagemEnviada: Dom Mar 15, 2009 10:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Partindo do fato de que a mistura só entra na câmara de combustão controlada pela abertura das válvulas que é sincronizada, o motor vai funcionar, só não vai ter a mesma qualidade de queima, nem potência e economia se comparado ao motor com a instalação dos bicos correta.

O fato é que o combustível vai ser liberado pelo injetor no momento errado, podendo encontrar pela frente o duto do de admissão cabeçote com a válvula fechada, se acumulando ali por um período de tempo muito curto, e em seguida a válvula se abre e a mistura é admitida. Dessa forma, a homogeneidade da mistura não será tão boa, as gotículas de gasolina terão se "condensado" nas paredes do duto, piorando a qualidade da queima, podendo até fazer com que o motor funcione muito mal.

Imagine que num carro carburado de um carburador só, a mistura vem toda pelo coletor de admissão, e só no coletor segue uma parcela para cada cilindro.

De toda forma, é fácil fazer a instalação correta da aranha. O injetor superior direito é conectado ao cilindro superior direito, e assim sucessivamente, todos os injetores com os respectivos cilindros de mesma posição.

Gasques, tente verificar se sua Blazer não está com um injetor travado sempre aberto. Ela encharca a vela e sente-se um cheiro forte de gasolina pelo escape?

S10 Champ '98 4.3 V6
Gasques
MensagemEnviada: Ter Mar 17, 2009 9:37 am    Assunto: Responder com Citação

humm....blz...realmente a vela fica meia humida mesmo e o cheiro é meio forte no escape. Pode ser isso......mas na maquina os bicos pulsavam o combustivel normalmente. Coisa de loco....mas ta valendo Razz

brigadão fred.....

grande abraço.

FredericoFreire
MensagemEnviada: Ter Mar 17, 2009 6:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Se você já testou os injetores e estavam bons, é provável que ainda estejam bons.

Posso apostar que o problema da sua Blazer é o regulador de pressão de combustível com a membrana rompida. Ele deixa vazar gasolina para a admissão, acarreta cheiro forte pelo escape, e se você medir o consumo vai perceber que está acima do normal.

S10 Champ '98 4.3 V6
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum

DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu