|
Freio a Disco Traseiro na Silverado |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
msimoni |
Enviada: Dom Nov 30, 2008 12:27 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006 Mensagens: 105 Localização: Andirá - PR
|
é mais ou menos isso... elas envidram pelo choque de temperatura geralmente... mas o efeito é mais ou menos o mesmo... ce pisa forte... e o trem num freia kkk _________________ Marcelo Simoni
Silverado Conquest 4.2 Turbo Diesel 1999
www.condoraircraft.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Dom Nov 30, 2008 8:55 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Isso tb acontece com pastilhas novas, sempre q troco me recomendam manerar nas primeiras frenagens....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Cezar Sato |
Enviada: Dom Nov 30, 2008 11:17 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Imagina se além dos freios nas rodas, existisse um freio auxiliar no eixo cardan, com abs??? Assim como existe nos caminhões antigos heheh, ou mesmo um sistema pneumático (cuicão)!!!
Claro que isto é inviável, apenas pra descontrair!!!! _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
pspassos |
Enviada: Dom Nov 30, 2008 4:35 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
|
sim marcus, isso de envidrar a pastilha eh resultado de um aquecimento fora do normal da mesma em algum momento...
msimoni, nao vou mais discutir contigo que o que freia o carro eh o freio dianteiro, e o traseiro eh apenas pra equilibrar o mesmo, nao pra segurar, pq vc nao quer escutar, entao manda bala  _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Nov 30, 2008 5:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Marcus,
O sintoma do ¨fadding¨ seria parecido com isto, só que a pastilha ¨envidrada¨ ocorre porque ela é dura demais, com o uso fica lisinha. No meu caso o sistema se recupera assim que ele esfria, sem precisar lixar as pastilhas. O grande problema que tenho, e justamente o uso excessivo dos freios na descida de algumas estadas que tem aqui dentro da cidade, pista simples, muito trafego e ainda por cima com alguns pontos de ônibus. Eu não preciso aumentar a eficiência de frenagem, e sim evitar o ¨fadding¨ por superaquecimento, e por este motivo a loja que consultei não recomendou o uso de pastilhas mais macias ou disco de freio maior na dianteira, pois o problema não desapareceria, ganharia apenas um freio muuuuiiiito mais eficente, o que não preciso no momento.
Segunda feira vou até o setor de engenharia da universidade e ver se alguém por lá tem uma solução.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Dom Nov 30, 2008 6:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Machado não seria a ocasião de criar um sistema de refrigeração de freios?
Uma possibilidade seria com canaletas redirecionando fluxo de ar ou até mesmo com jatos de água.
Tem uma matéria legal neste link: http://www.powerbrakes.eng.br/pages/teste.html
Só pra ressaltar nessa mesma matéria:
- Freio a disco traseiro - quando é realmente necessário?
O sistema de freio a disco é muito mais eficiente que o a tambor, porém para a traseira ele realmente só vai ser necessário e influir na melhora do sistema caso não se consiga o aumento da potência no tambor para acompanhar a dianteira mesmo com a troca dos cilindros de roda, regulagem do corretor de frenagem, retirada das válvulas corretoras de frenagem ou mesmo com o uso de tambores de maior diâmetro vindos de outros modelos da marca, ou caso a perda de frenagem por superaquecimento ocorra antes no freio traseiro que no dianteiro. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
pspassos |
Enviada: Dom Nov 30, 2008 8:35 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
|
Sekiya escreveu: |
- Freio a disco traseiro - quando é realmente necessário?
O sistema de freio a disco é muito mais eficiente que o a tambor, porém para a traseira ele realmente só vai ser necessário e influir na melhora do sistema caso não se consiga o aumento da potência no tambor para acompanhar a dianteira mesmo com a troca dos cilindros de roda, regulagem do corretor de frenagem, retirada das válvulas corretoras de frenagem ou mesmo com o uso de tambores de maior diâmetro vindos de outros modelos da marca, ou caso a perda de frenagem por superaquecimento ocorra antes no freio traseiro que no dianteiro. |
pronto, explicado.... o fadding do qual o Machado se refere com certeza é proveniente da dianteira, tendo em vista que é um trecho em descida etc etc, o tambor demora mais pra aquecer do que as pastilhas....
e tb ressalta que se nao for modificado o conjunto dianteiro consideravelmente, nao tem pq motivo mudar o traseiro, aind amais uma mudança radical dessas.... _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Nov 30, 2008 9:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7502 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Sekiya, muito interessante essa empresa que voce mencionou acima mas infelismente parece que só trabalham com o trivial pois não vi algo para nossas "crianças". _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
pspassos |
Enviada: Dom Nov 30, 2008 10:26 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
|
adalberto, eles trabalham com tudo, basta vc pedir... _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Dom Nov 30, 2008 11:06 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
MachadoSL escreveu: |
Olá Marcus,
O sintoma do ¨fadding¨ seria parecido com isto, só que a pastilha ¨envidrada¨ ocorre porque ela é dura demais, com o uso fica lisinha. No meu caso o sistema se recupera assim que ele esfria, sem precisar lixar as pastilhas. O grande problema que tenho, e justamente o uso excessivo dos freios na descida de algumas estadas que tem aqui dentro da cidade, pista simples, muito trafego e ainda por cima com alguns pontos de ônibus. Eu não preciso aumentar a eficiência de frenagem, e sim evitar o ¨fadding¨ por superaquecimento, e por este motivo a loja que consultei não recomendou o uso de pastilhas mais macias ou disco de freio maior na dianteira, pois o problema não desapareceria, ganharia apenas um freio muuuuiiiito mais eficente, o que não preciso no momento.
Segunda feira vou até o setor de engenharia da universidade e ver se alguém por lá tem uma solução.
Abraços,
Sergio |
Sergio, e se mudar os discos, por algum q tenha uma refrigeração melhor... ja vi o pessoal q mexe nos carros colocar discos perfurados, ou com sistema de ventilação diferenciado....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Dez 01, 2008 9:35 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá pessoal,
Bem hoje à tarde vou no setor de engenharia mecânica daqui da universidade, felizmente meu colega está lá, para ver o que ele sugere e onde realmente o fadding ocorre, pois, ao meu ver seria tanto na traseira quanto na dianteira, mas como a peça entre o volante e o banco do carro não é das melhores, há a possibilidade de que eu esteja errado.
Adalberto, você tem razão em relação às empresas, pelo que eu conheça, aqui no Tiro de Janeiro não há empresas que fazem transformações seguras, apenas fuxanicos. Existem claro, boas empresas que fazem o serviço de freio, mas se recusam a fazer adaptações, na verdade até podem fazer, mas não dão garantia. Eu pelo menos, já passei da idade de fazer adaptações doidas com sistemas de segurança, como freios e suspensão.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Dez 01, 2008 11:05 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Ehehehehhe.... ta certo.... talvez vc q usa o freio demais.... outra vez precisei ir pra faculdade com a Silverado na pressa, e tem uns 10 quebra-molas q num tem como passar muito rápido por eles.... qdo parei no estacionamento da facul, as rodas dianteiras estavam "fumando"... ehehehehhe... mas não notei perda na eficiencia dos freios....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Américo |
Enviada: Seg Dez 01, 2008 11:39 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Novembro de 2006 Mensagens: 95 Localização: Vitória, Espirito Santo.
|
QUando eu tinha a minha SIlverado, pensei muitas vezes tbm em adaptar discos traseiros...
Só que meu medo sempre foi caso precise freiar dentro de uma curva e o carro rodar por os freios traseiros estarem muito fortes, desequilibrar o carro... |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
msimoni |
Enviada: Seg Dez 01, 2008 1:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006 Mensagens: 105 Localização: Andirá - PR
|
vai por mim... testado e aprovado... em reta.. curva.. subida.. descida... a 200 ou a 80... ficou perfeito... e o abs funciona perfeitamente... _________________ Marcelo Simoni
Silverado Conquest 4.2 Turbo Diesel 1999
www.condoraircraft.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Dez 01, 2008 7:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá pessoal,
Bem, fiz o teste na engenharia e o resultado foi superaquecimento em todas as rodas, claro, mais na dianteira porque como o Pspassos disse ela segura a maior parte do carro. Aproveitaram e fizeram a troca do óleo de freio por um sintético que será disponibilizado futuramente no mercado, com isso o freio até aquece, mas o efeito esponja causado pelo fadding desapareceu. O negócio e que este novo fluido de freio tem um ponto de ebulição mais alto, com isso a perda de eficiência do sistema diminui. Agora, a cor do óleo é muito feia, um azul escuro quase preto, parece até que o óleo está estragado.
Soluções que me recomendaram, colocar um tambor ventilado ou maior, já que há espaço para isso, colocar um disco com mais perfurações para ventilação na dianteira ou então um de cerâmica (hahahahaha, haja $$ para por cerâmica, meu carro não é Porsche). No mais deixa-se tudo como está, afinal o sistema está bem equilibrado para funcionar sem aquecimentos.
Agora falta encontrar as pecinhas, me deram uma lista de lojas dos EUA onde posso encontrar, o negócio é encontrar e importar.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|