| Autor | 
		  Mensagem
		 | 
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Nov 25, 2008 11:53 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Alex
 
 
OK, e bom ter informações por aqui, facilita na opção.
 
 
No meu foi 75 ml + ou - para 3,5 litros de óleo.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Nov 27, 2008 1:17 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Kiko,
 
 
Esqueci de comentar: já faz tempo que comprei os aditivos...paguei R$ 18,00 e R$ 25,00 pelo de caixa e motor, respectivamente. Ainda não os coloquei, pois tenho que esperar para trocar/completar os óleos.
 
 
Um detalhe: na caixa de transferência vai o ATF (óleo vermelho), o qual gostaria de substituir por um mais "grosso", pois vaza.
 
 
Mas não encontrei nenhuma recomendação e também não entendi porque um óleo tão fino...
 
 
Parece que também não é recomendado aditivo, pelo menos o da Molykote. 
 
 
Alguém tem alguma dica ?
 
 
Abs, _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Nov 27, 2008 4:52 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Paulo
 
 
Vc está falando de que carro?
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Nov 27, 2008 9:44 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Kiko,
 
 
Estou falando da minha D20 4x4...
 
 
Abs, _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Nov 28, 2008 4:40 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Paulo
 
 
Mas o oleo ATF, é recomendação da fabrica? A caixa é de que marca? Vale consultar o fabricante.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Nov 28, 2008 2:52 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Kiko,
 
 
Sim, a caixa de transferência é original ZF, e a recomendação do manual é essa. Quando comprei, venho com óleo de caixa 90...troquei pelo correto e começou a vazar. O certo é trocar o retentor ou reacomodar o existente, mas estou adiando isso.
 
 
Abs _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Nov 29, 2008 5:36 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Paulo
 
 
Pode ser que hj a recomendaçõa seja outro, pois até 1993 quando começaram a sair motores turbos com caixa ZF (S5-42), não existia o oleo 80W90, td era SAE 90. tanto q na época era muito dificil achar o 80W90, a propria ZF dizia, pode usar SAE 40 de motor diesel.
 
 
A a Clark/Eaton na tabela atual, recomenda 80W90 onde era usado SAE 90.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Linx | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Nov 29, 2008 10:47 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Ôpa, parece que caixa de tranferência é uma coisa e caixa de câmbio outra...
 
vcs estão falando de coisas diferentes...
 
 
Abcs
 
 
Josiel _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Nov 30, 2008 5:53 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Jossiel
 
 
A caixa de transferencia é usada apenas nos 4X4, onde sai o cardã dianteiro ou sai o dianteiro e traseiro e algumas com reduzida.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Linx | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Dez 01, 2008 4:05 pm    Assunto: linha cruzada | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Fala Kiko...  então, o Paulo está justamente se referindo a caixa de transferência da D-20 4x4, enquanto  vc se refere ao câmbio...
 
 
Abcs
 
 
Josiel _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Elber Nabuco | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Dez 02, 2008 7:43 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 96 Localização: Aracaju - Sergipe 
  | 
		  
		    
			  
				Turma, teria alguma empresa que pudesse vender os produtos molykote direto para Sergipe? Pois aqui quem vendia não consegue mais comprar por falta de representate, e tenho interesse em fazer uma experiencia. _________________ Elber Nabuco | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Dez 04, 2008 3:01 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
  | 
		  
		    
			  
				Olá,
 
 
Sim, estou me referindo à caixa de transferência (4X4), que o Linx salientou...Conclui que o cardã dianteiro, talvez por ficar muito tempo inativo, e/ou por ser curto, e/ou por trabalhar muito com a suspenção dianteira, força o rolamento e os retentores para baixo, provocando o vazamento do óleo vermelho que é fino demais. Tenho que tirar um colar que segura os dois retentores dianteiros e ainda não consegui uma ferramenta adequada para isso (espaço exÃguo). Se eu tivesse certeza que um óleo mais grosso não atacaria o material, certamente já o teria usado.
 
 
Kiko, você acha que esse óleo 40 de motor, poderia se usado para essa finalidade ? Lembro que li em algum lugar que êle tem fraca aditivação e por isso serviria...
 
 
Abs, _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Dez 04, 2008 11:35 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Paulo
 
 
Mas isto é na EPOCA DE FALTA DE OLEO 80w90, agora temos mais opções de viscosidade.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Dez 04, 2008 7:31 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Kiko,
 
 
Você entendeu que estou falando de caixa de transferência e não de câmbio ?
 
Tentei contato com o site da ZF, mas eles só não atendem representantes...
 
 
Abs, _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Dez 09, 2008 11:32 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá
 
 
Sim, estou falando de cx de trans desde começo.
 
 
Mas de qq forma é caixa de engrenagens, que na epoca por não existir oleo fino para transmissão foi escolhido oleo de transm aut.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 
		    
		   |