Autor |
Mensagem
|
FIRE_FOX |
Enviada: Sex Nov 14, 2008 10:30 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008 Mensagens: 101 Localização: São Paulo
|
Igor,
Já pensei nisso, mas achei muito PM...heheheheh!!!
Galera
A minha escolha foram 2 CIBIE, preto fosco, com gatilho protegido no painel (Tipo catilho de disparo de metralhadora de caça) assim se o Sr.Guarda quiser multar mostro que o acionamento só pode acontecer forçado, sem risco maior. Tam'bém comprei as tampas.... mas são brancas e não gostei... vou tentar pintar de preto fosco. bem estou devendo fotos da grandona... vou ver se coloco para a galera curtir.
Abraaaaaaço
|
|
|
 |
Cezar Sato |
Enviada: Sex Nov 14, 2008 8:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Antigamente era comum ver o pessoal com as capas derretidas por acionar e esquecer de retirar as tampas em tempo hábil, ou qdo ligada por descuido.
Imaginem um farol Hella que custa uma fortuna, com as capas todas derretidas, todo cuidado é pouco.
Em vez de usar capas não seria mais viável conjugar com farol alto, e opcionalmente usar uma chave para desligar totalmente qdo não requisitado? Pelo menos desta forma os policiais não poderiam alegar que vc usa os faróis indiscriminadamente, com segundas intenções.
_________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Nov 15, 2008 9:13 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Cezar,
O correto é instalar os faróis de milha de modo que eles acendam somente se os faróis altos estiverem acesos. É assim nos carros com o equipamento de fábrica. Se você acionar o interruptor do milha com farol baixo por exemplo, ele não acende. A razão é simples, ao cruzar com outro carro, basta desligar o alto que ele desliga os de milha, ou seja apenas um interruptor para desligar. São faróis auxiliares. Se bem regulados, eles iluminam longe, mas nada perto do carro.
Já os de neblina devem ser acionados com o farolete, mas a GM achou que na Blazer deveria acionar junto com o baixo. Realmente todos os outros fabricantes devem estar errados... Quando a neblina é menos densa, tudo bem, pois os faróis de neblina em conjunto com os baixos iluminam legal. Mas quando é uma neblina muito densa, os baixos chegam a atrapalhar. Os de neblina iluminam os dois acostamentos e quase nada para a frente.
_________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 16, 2008 6:53 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Um palpite.
A AutoPoli tem uns farois de LED são retangulares ou redondos, servem como luz auxiliar que vem com um comando de efeito de pisca / strobo (vendido em pares)
Portanto alem de iluminar, servem para brincar.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
FIRE_FOX |
Enviada: Dom Nov 16, 2008 9:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008 Mensagens: 101 Localização: São Paulo
|
Galera,
A idéia do farol alto é interessante, vou verificar.
Abraaaaaaço
|
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Nov 17, 2008 9:18 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Fire,
Posso afirmar que vai ficar muito bom com alto + baixo juntos na S-10 / Blazer (até o ano 2000, não testei na pitbull). Acaba com a zona escura perto do carro com o farol alto, fora que fica muito mais forte. Compre lâmpadas de marcas boas. Tem umas que iluminam muito, mas nos lugares errados. Eu usei com sucesso Osram, GE, Hella e Philips.
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Qua Nov 19, 2008 8:27 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
A S10 que a gente tinha aqui em casa, veio com umas lâmpadas nos faróis que tinham uma luz azulada no facho alto. Eu gostava muito porque dava para enxergar até o que tinha nas árvores na beira da pista, porém esquentava até o botão no painél do carro.
_________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qua Nov 19, 2008 9:54 am Assunto: |
|
|

|
Olá George,
Cuidado com aquecimento no botão da S-10 / Blazer. Um amigo meu usava lâmpadas de 100w no alto e após alguns minutos desligava todos os faróis, inclusive luzes do painel e faroletes.
Ao abrir o botão, descobri que há uma disjuntor térmico dentro do interruptor (uma lâmina bimetálica) que desliga tudo por sobrecarga. Parabéns GM! Dispositivo muito seguro! Devia sair muito caro colocar uma lâmina para cada lado...
Bom, mas o aquecimento do botão se resolve com o uso do relé duplo para faróis.
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Nov 19, 2008 11:20 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
O uso de lampadas mais fortes, requer uso de relé duplo. Até nos originais é bem melhor usar.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qua Nov 19, 2008 11:32 am Assunto: |
|
|

|
Olá Kiko,
Na minha, o botão aquecia mesmo com as lâmpadas originais (antes de colocar os relés).
|
|
 |
Linx |
Enviada: Qui Nov 20, 2008 2:50 pm Assunto: Farol Original: Na Veraneio moderna é o suficiente... |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
|
Prezados, na Veraneio M 95 ( painel e frente modernos) consegui um resultado excelente instalando reles duplos bergson no farol principal... li uma conversa entre o Kiko e o Adreson sobre este assunto e mandei fazer... recomendo!!! só não mandei colocar o diodo para funcionarem baixo e alto juntos, mas pedi para o eletricista colocar para acenderem juntos o farol de milha original e o farol alto... não precisa mais nada, vira dia!!! comprei mais um interruptor original GM lanterna/farol/luz salão e pedi para instalar no painel auxiliar que inclusive já tem o local para o botão...resolveu e ficou original.
Na última viagem ao Paraguai fez a diferença na Castelo de madrugada... o dono de uma das Venaneios viu o desempenho , comprou os reles em Foz e mandou instalar lá mesmo, nem esperou chegar ao RJ ...
Na cidade, basta o baixo... na estrada, os auxiliares originais junto com o alto...(desde que se tenha instalado reles duplos!) Os extras adaptados no parachoque tem acionamento independente dos originais e separadamente um do outro! fazem toda a diferença na neblina.
Abcs
Para melhorar a visão lateral no SÃtio, instalar pontos de luz com fotocélula ao longo do muro deve resolver...
Descrição: |
|
Tamanho: |
81.79 KB |
Visto: |
44988 |

|
|
81.79 KB |
44988 |

|
|
81.79 KB |
44988 |

|
Já comprei um defletor novo para o lado direito... junto com as lampadas night guide , vai melhorar ainda mais o desempenho... a ideia é colocar nigh guide em tudo...coisa de R$ 600,00 |
|
246.66 KB |
44992 |

|
Já comprei um defletor novo para o lado direito... junto com as lampadas night guide , vai melhorar ainda mais o desempenho... a ideia é colocar nigh guide em tudo...coisa de R$ 600,00 |
|
246.66 KB |
44992 |

|
|
246.66 KB |
44992 |

|
Estou aguardando chegar o traseiro... devo colocar uma lanterna de neblina... |
|
86.07 KB |
44992 |

|
|
86.07 KB |
44992 |

|
|
86.07 KB |
44992 |

|
_________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda
Editado pela última vez por Linx em Seg Dez 01, 2008 6:19 pm, num total de 20 vezes |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qui Nov 20, 2008 3:32 pm Assunto: |
|
|

|
A Blazer está com um par de relés duplos MarÃlia, com diodo.
Não sem na Veraneio, mas na Blazer e na Dakota o farol alto junto com o baixo ajudam muito, somente com alto há uma zona escura perto do carro. Coisa que o de milha não consegue resolver pois foi projetado para iluminar (muito) longe e quase nada perto.
Se recomendo a modificação. Sim. Ainda mais considerando a porcaria de chicote elétrico que a GM costuma usar.
|
|
 |
Linx |
Enviada: Sáb Nov 29, 2008 10:37 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
|
consegui postar as fotos do para choque e farois... esta dois post acima...
abcs
josiel
_________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
|
|
 |
Cezar Sato |
Enviada: Dom Nov 30, 2008 11:01 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
A resolução ficou baixa.
Qua lanterna traseira vc usará? Vermelha mesmo ou luz branca para auxiliar a ré?
Eu tinha um farol de milha no vigia traseiro, toda vez que vinha um idiota atras com luz alta eu so dava uma piscada, se o cara não abaixasse eu deixava ligado direto.
Usar lâmpadas de 100 watts pode comprometer a carcaça e lentes dos faróis modernos, que são construidos em policarbonato.
_________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Nov 30, 2008 5:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá pessoal,
Coloquei um par de faróis de milha no Santo Antônio, o que estragou a estética é que o suporte do Santo é torto, logo um deles ficou parecendo ter sido colocado por um bêbado, quando viajar ao exterior pretendo comprar um par da Hella que é bem melhor do que o que coloquei, pois ele dispersa muito a luz, parece até um farol de neblina, e olha que ele é redondo parecendo um pinicão.
Cézar, eu vi este problema das lâmpadas de 100W na Blazer de um colega meu, por isso anteontem tirei elas dos faróis do meu carro e recoloquei as originais, isto até encontrar a Diomond Vision de 55W.
Abraços,
Sergio
_________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
|