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	|  C14 1966 - Direção e freios novos | 
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		  | Autor | 
		  Mensagem
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		  | edcotrim | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 24, 2005 7:29 pm    Assunto: C14 1966 - Direção e freios novos | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2005 Mensagens: 13 Localização: Campinas - SP 
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				Olá, galera,
 
 
Adquiri recentemente uma C14 1966 para reforma-la, e gostaria de colocar freio a disco na dianteira e substituir a caixa de direção da mesma, porque ela está com folga. Alguém saberia me dizer se existe atualmente alguma caixa de direção e cubos de modelos mais novos que podem ser usados em substituição dos antigos, sem necessidade de adaptação? (isto é, possuem a mesma furação, encaixam diretamente). 
 
 
Também estou procurando pelo manual da mesma, pois no painel existem vários interruptores e gostaria de saber a função dos mesmos... alguém saberia onde eu poderia encontrar o manual do proprietário para essa C14?
 
 
Se tiverem mais alguma dica, por favor me avisem, pois sou novato na área!!
 
 
Grato pela força!
 
 
SDS, Evandro _________________ Evandro Cotrim | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 24, 2005 8:38 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				Olá Evandro, seja bem vindo.
 
Tenho uma C 14 ano 72 com painel original e não há tantos botões como você comenta. Mesmo seis anos mais nova as mudanças não foram tão drasticas:
 
no lado esquerdo do volante tem dois botões para o limpador de para brisa e farois, no lado esquerdo tem o afogador e é só. Talvez sua viatura tenha tido algumas adaptações pois nessa época os paineis de veiculos tinham exatamente o básico do básico.  Quanto ao manual não é fácil e prepare o bolso, tente no fone 11-42274576. Foi aà que consegui o manual da minha (só atendem em horário coml.) | 
			   
			 
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		  | Rodrigo Luvison | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 24, 2005 10:14 pm    Assunto: bem vindo | 
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 Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP 
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				Olá Evandro
 
 
Seja bem vindo ao fórum.
 
 
Eu estava vendo as fotos em seu site pessoal (www.geocities.com/edcotrim/c14_pics.html) da C-14 que vc adquiriu. 
 
Realmente vai dar um pouco de trabalho para restaurá-la, mas depois de tudo pronto, a satisfação que vc terá ao ver a viatura recuperada não tem preço         
 
 
Pode contar com o pessoal aqui do fórum, que vai te auxiliar no que for preciso. 
 
 
Um abraço! _________________ Rodrigo 
 
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jan 25, 2005 4:26 am    Assunto: Peças | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Evandro
 
 
É mais interessante vc desmontar o carro inteiro, para verificar quais as outras peças estão ruins, aà vc vai procurar tudo de uma vez.
 
O modelo das peças vai depender de que tipo de restauração vc vai fazer.
 
 
Manter a originalidade do carro ou vai modernizar, que tipo de uso vai fazer do carro etc....
 
 
De qq forma, vc vai mexer na parte mecanica daqui a uns 6 meses, qdo a restauração da lataria estver pronta ou não?
 
 
Este carro foi adaptada para 4 cilindros, pois na época só tinha 6 cilindros com alavanca de cambio na coluna, o 4 cilindro surgiu na dácada de 70.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | edcotrim | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jan 25, 2005 7:30 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2005 Mensagens: 13 Localização: Campinas - SP 
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				Beleza, pessoal, obrigado pelas dicas.  :D 
 
 
Eu pretendo desmontá-la toda, deixando só o chassis e o motor. Escovar e pintar o chassis, acertar toda a mecânica e depois passar para a lataria.
 
Pretendo alterar o sistema de freio (colocar a disco nas 2 rodas dianteiras e servo-freio), e como vou ter de trocar a caixa de direção (a atual está com folga), vou verificar se vale a pena mudar para hidráulica.
 
 
Esse tipo de motor parece ser o utilizado em opala... alguém saberia me dizer onde encontro informações tais como tipo de velas e de filtro de ar a ser utilizado, quantidade de óleo a ser utilizado no motor, volume do motor, etc?
 
 
Obrigado a todos, e abraços,
 
 
Evandro _________________ Evandro Cotrim | 
			   
			 
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