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		  | Kléber Fig | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Set 21, 2008 10:43 am    Assunto: freio ineficiente na D20-Brasinca-Mangalarga | 
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 Registrado em: Sábado, 17 de Dezembro de 2005 Mensagens: 17 Localização: Salvador-Ba. 
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				Olá pessoal!
 
Efetuei uma revisão nos freios da Brasinca-Mangalarga, pois senti que os freios não estavam respondendo bem. Troquei: pastilhas, discos, servo-freio, bomba: coloquei peças Bosch; efetuei rigorosa limpeza nas pinças troquei todo material de vedação das pÃnças. Os tambores e lonas trazeiros estão em bom estado,não necessitou trocar. Depois de todo esse trabalho, ainda não conseguà um freio eficiente. Está parecendo carro sem o uso do hidrovácuo, pois necessito pisar fortemente no pedal se quiser uma frenagem mais eficiente. Algum de vocês tem alguma opinição para compartilhar? Agradeço a atenção. 
 
Kléber. (Brasinca-Mangalarga-1987) | 
			   
			 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Set 21, 2008 11:13 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Olá... isso pode ter várias causas, ou ser normal do carro... Dizem que os freios mais antigos da D-10/20 são meio duros e fracos mesmo. Tem colocar um servo maior.
 
 
Você verificou os flexiveis?? pode ser que estejam ruins, dando restrição a passagem do fluÃdo... O fluÃdo foi trocado??? Se sim qual foi utilizado??? As lonas traseiras eu trocaria de qualquer jeito, pois são baratas e sempre que troco, apresentam uma enorme diferença no freio.
 
 
Por ultimo veja os tambores.
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Set 21, 2008 2:12 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Se o pedal esta duro e você trocou o servo, verifique se a bomba de vácuo esta funcionando e se a mangueira esta em ordem. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | Kléber Fig | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Set 21, 2008 2:19 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 17 de Dezembro de 2005 Mensagens: 17 Localização: Salvador-Ba. 
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				| O freio da Brasinca não era assim. Passei a sentir uma mudança e aà preventivamente fiz a revisão, mas não melhorou quase nada.O pedal não está duro, está meio borrachudo. Os tambores estão perfeitos; os troquei junto com as lonas há cerca de 01 ano. Será que a válvula central teria influência nisto? | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Set 21, 2008 3:03 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				O que você chama de válvula centra é o burrinho central? se for , pode ser sim que ele esteja dando passagem de óleo internamente e o freio fica esquizito. As pastilhas foram trocadas, você deu uma lixada nas bordas? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | Kléber Fig | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Set 21, 2008 3:17 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 17 de Dezembro de 2005 Mensagens: 17 Localização: Salvador-Ba. 
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				| As pastilhas foram lixadas e os discos foram bem limpos. Já rodei alguns kilometros com ela, para ver se o atrito das pastilhas com os discos fica melhor, pois são novos, porém não melhorou o bastante para dar um bom freio. Vou verificar a válvula central. | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Set 21, 2008 5:01 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Os modelos até 1989 se não me engano são ruins de freio de natureza (cuicas pequenos), só melhorando com troca de sistema por da D-20 1990 ou 91 quando ficaram maiores.
 
 
Mas muitas outras coisas influi na eficiencia, qualidade das pastilhas, disco e pastilhas vitrificados, estado da valvula proporcionador (ou de prioridade) a valvula q limita a velocidade do fluxo para freio traseiro.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | Kléber Fig | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 22, 2008 10:52 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 17 de Dezembro de 2005 Mensagens: 17 Localização: Salvador-Ba. 
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				Ok pessoal!
 
O servo utilizado na Brasinca é o grande, marca Bosch; bomba de freio de dois estágios Bosch; os discos de freio ventilados são da marca TRW/Varga, os quais são usados em A/C/D-10/20/Silverado; as pastilhas são Fras-Le, são portanto materiais considerados de 1a. linha.
 
 
Efetuei uma nova sangria nas rodas, sentà que melhorou, mas sei que fica melhor ainda.
 
Vou verificar novamente a parte trazeira desde a válvula na bomba, tubos, olhando cabos, substituindo as lonas e talvez os tambores se não estiverem bons, pois na parte dianteira já troquei o servo, bomba pastilhas, reparo das piças, e verifiquei as mangueiras.
 
Se não resolver vou trocar o mecânico!!! | 
			   
			 
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