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 Bomba Injetora Lacrada « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mai 08, 2008 5:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

É o seguinte, tem as coisas q a gente mexe e vale a pena, outros não, um por q eu estive td tempo com ele qd ajustava a bomba, mas td é feito na maquina, a referencia não é numero de voltas no parafuso daqui ou dali e sim em relação aos pressões mostrados no equipamento e também a vazão do diesel.

O caso da bomba, eu demorei mais de 15 anos para acher este cara.

Se pretende obter informações tem q ser diretamante com Cicero, pois eu não tenho nada anotado e nem memorizado.

O q estamos tentando agora (qd der tempo) é teste com LDA para transformar em 2 estagios, pois se pisar fundo na marcha lenta sai um pouco de fumação.

Não precisa mandar a D-20, só a bomba e os bicos.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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PauloRS
MensagemEnviada: Sáb Mai 10, 2008 2:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Kiko,

Elegante sua resposta, obrigado. O que desejo é saber o máximo sobre isso, mesmo que não disponha de aparelhos para medição, afinal não sou mecânico. Bombistas mexem com muitas marcas e tipos de de veículos, e nem sempre podem prestar atenção no nosso veículo em particular. Mesmo assim, acho que é possível acoplar um manômetro em linha com a bomba, para ter algumas referências sobre o seu comportamento.

Abs,
Paulo

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Paulo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Mai 10, 2008 7:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O Cicero gasta uns 10 minutos para achar a tebela de ajuste correto, com tipo da bomba e até com número de serie da bomba, e tabela fica fixada na maquina e ele consulta o tempo td.

Inclusive o modelo dos bicos recomendado pela fábrica para aquela bomba.

Já vi ou melhor tds outros q ajustavam bombas em outras oficinas não consultavam tabele nenhuma durente o serviço.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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BRGO
MensagemEnviada: Seg Mai 12, 2008 12:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008
Mensagens: 315
Localização: Goiania

leonel lousa escreveu:
BRGO escreveu:
Sua camionete está dando qnto de final?
abraço


Bruno, por uma questão de zelo que eu tenho pelo motor, em velocidade constante ando a no máximo 2.800 rpm (130 por hora), de vez em quando dou umas esticadas até 3.500 rpm (170 por hora)ainda sobra um pouco de acelerador, não costumo passar disso, visto que a rotação de potência máxima é 3.400 rpm. Conheço gente que diz que ela da 200 por hora, nesse feriado mesmo, vinha na estrada correndo com uma Ranger 3.0 eletrônica, passei ela a 170 na reta.


Leonel eu tb concordo com vc em poupar o motor mas quem é q de vez enquando nao testa os cavalinhos da danada!!hehe
200 por hora ela tem q estar tudo acertadinho pra dar essa velocidade!!
abraço

_________________
Bruno
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Camara
MensagemEnviada: Qua Mai 21, 2008 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 36
Localização: C. do Jordão-SP

Senhores, felizmente não era exatamente problema na bomba injetora do meu 607T, e sim a bomba de transferência fraca (a que puxa o diesel do tanque), fiz um teste trocando-a por uma nova e a falta de marcha lenta sumiu e o motor passou a trabalhar até mais suavemente.
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Fabio R
MensagemEnviada: Qua Mai 21, 2008 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Olá pessoal


Concordo com vc Mateusict,mais tem muita gente que fala que dá 200 com bomba aberta,mais eu nao sei,pode se mentira....quando a gente tinha silverado dava 185 km/h com ela original,nunca abri a bomba pra ve oque acontece...

Abraço
Vlw..
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PauloRS
MensagemEnviada: Qui Mai 22, 2008 1:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Kiko escreveu:
Olá

O Cicero gasta uns 10 minutos para achar a tebela de ajuste correto, com tipo da bomba e até com número de serie da bomba, e tabela fica fixada na maquina e ele consulta o tempo td.
Inclusive o modelo dos bicos recomendado pela fábrica para aquela bomba.
Já vi ou melhor tds outros q ajustavam bombas em outras oficinas não consultavam tabele nenhuma durente o serviço.

Abraços


Pois é, Kiko,

Os bombistas só fazem o serviço padrão, e dizem que qualquer problema é só voltar. Aí ficamos indo 3-4 vezes, para darem mexidinhas externas, que resolvem muito pouco. Também nunca recebi nenhum relatório discriminado de como ficou a bomba. Acho que devemos passar a exigir isso também. Afinal, já estão cobrando 4,5 x o valor de 5 anos atrás.

Camara,

A sua sorte é não ter ficado na estrada com um problema de bomba alimentadora, como já aconteceu comigo.

Abs,
Paulo

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Paulo
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adalberto
MensagemEnviada: Qui Mai 22, 2008 5:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7505
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Camara, como voce conseguiu descobrir este problema extamente na bomba primaria ?
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Adalberto
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mai 22, 2008 6:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Mais um complemento, o bombista tem q ver sistema td.

Filtros, bomba auxiliar, tanque, e finalmente Bomba Injetora e Bicos, inclusive filtro de ar.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Linx
MensagemEnviada: Qui Mai 22, 2008 8:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Kiko, vc pode postar o endereço e tel do seu Bombista? fica em Mogi ?

Numa destas idas a SP vou entrar em Mogi e dar uma regulada na bomba e bicos , pois ainda não o fiz...mas vou agendar com ele primeiro.

Uma regulagem desta demora, em média, quanto tempo?

Abc

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mai 22, 2008 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Pelo menos meio periodo é bom prever.

O Bombista fica em Itaquaquecetuba-SP, uma cidade vizinha a Mogi.

O nome da oficina: C.F. dos Santos Filho Mecanica
Bombista: Cicero Ferreira
Endereço: Rua Mica 50, Parque S. Pedro, anexo a Posto Baguá, Estrada de Santa Isabel, quase na divisa com Arujá, Itaquaquecetuba
Tel. 11-4648-6359 / 11-4648-6090

O acesso é facil pela Dutra.

Abraços

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Camara
MensagemEnviada: Seg Mai 26, 2008 10:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 36
Localização: C. do Jordão-SP

Sr. Adalberto. Descobri o problema na bomba primária seguindo orientações de meu pai que tem já seus setenta e três anos de idade, mecânico das antigas já aposentado e que toda vida, desde os doze anos de idade quando começou como aprendiz, trabalhou com GM, porém ele não é muito dado a motores diesel não, ele gostava mesmo dos movidos a gasolina e também alcool (que são mais do tempo dele) e sem nada de eletrônica, ou quase nada, no máximo ignição com modulo eletrônico.
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brunodelrio
MensagemEnviada: Sex Jun 13, 2008 1:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Junho de 2008
Mensagens: 1
Localização: mirassol

Lendo esse forum me atiçou as lombrigas de mexer na minha viatura, tenho uma s10 2.8 ano 2004 com 80.000 km, levarei em um bombista aqui na minha cidade de Mirassol-SP e pedir para ele dar uma aliviada na bomba, depois postarei os resultados.

Queria agradecer os participantes deste forum pelas postagens de suas experiencias em especial ao Sr. Kiko que pelo jeito é Top de Linha.

Abraço a todos
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 13, 2008 8:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Já fazem meio ano após ajuste da bomba (ajuste feito em Dez/2007) com turbina Master Power by Rasch

Em Janeiro troquei a turbina por Garrett GT-25 (F-250 reposição)

Em fevereiro voltei para Master Power by Rasch.

O carro está andando bem, sem problemas.

Abraços

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Ago 31, 2008 8:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Quem esteve lá recentemente foi o Paulo Chou, num socorro. Num serviço de UTI.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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