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 fumaça preta « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
PRM
MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2008 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 29 de Março de 2008
Mensagens: 4
Localização: Florida Paulista - SP

Olá pessoal este é meu primeiro post por aqui,parabens a todos!
minha veraneio,motor 4236 esta fumaceando mais o que eu estava
acostumado ,pois acabei de fazer o motor dela esta com 5000km
vou verificar a bomba e bicos depois coloco o resultado
rodei11 anos com um motor que eu mesmo montei 320.000km
e ele so pifou porque a junta do cabeçote "desintegrou"...
vamos ver quanto dura este!

Ricardo

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2008 6:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Ricardo

O motor novo deveria soltar menos fumaça, pois tem maior compressão.

É de costume qd faz o motor fazer bomba e Bicos.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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PRM
MensagemEnviada: Sáb Abr 19, 2008 6:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 29 de Março de 2008
Mensagens: 4
Localização: Florida Paulista - SP

Kiko e pessoal tudo resolvido revisada a bomba e esta andando bem e nao solta fumaça fora do normal estava com muito oleo! resolvido

no que eu puder ajudar com o conhecimeto que tenho estou a disposição
ja meti a mão na massa em perkins 4236v ,chevrolet 261 ,4100,cambio c10 embaixo 4m , cambio d10,diferencial d10 e c10 suspenção ,geralmente eu mesmo cuido da manutenção de meus carros ,mesmo tendo que quase montar uma oficina em casa,,não tem preço!

Abraços

Ricardo
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José A. Machado
MensagemEnviada: Sáb Abr 19, 2008 9:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá,

lembre bem que, motor novo não pode ficar sem válvula termostática.


abraços

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José A. Machado

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PRM
MensagemEnviada: Sáb Abr 19, 2008 10:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 29 de Março de 2008
Mensagens: 4
Localização: Florida Paulista - SP

Não me esqueci disso,,quando montei o motor coloquei uma nova!
em um motor novo as folgas de dilatação estão dentro de limites
"criticos"
sem valvula = desgaste prematuro do cilindro ou quebra de aneis
a temperatura ideal de trabalho do motor tambem contribui no controle de fumaça

valeu

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 20, 2008 4:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

A retirada da valvula não tem fundamento nenhum, em qq condução do motor.

Abraços

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José A. Machado
MensagemEnviada: Dom Abr 20, 2008 11:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá,

a retirada da válvula, só em caso de travamento fechada, se não tiver como substituir no momento, retira até chegar em uma oficina ou auto peças, ela é fácil de trocar, até a gente mesmo troca.

outra coisa, na falta da válvula, até o consumo aumenta.

abraços

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José A. Machado

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Abr 21, 2008 8:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá José

É isto mesmo, e rendimento cai, aumenta emissão de poluentes, contamina óleo....

Mas uma boa valvula termostática dura bastante.

Abraços

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dschiebelbein
MensagemEnviada: Sex Mai 23, 2008 10:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Mai de 2008
Mensagens: 5
Localização: Ponta Grossa -Pr

A minha D-20zona solta bastante fumaça branca quando é ligada, principalmente pela manhã. Após o motor estar bem aquecido, a quantidade passa a ser normal, ou seja, libera fumaça preta e bem menos. Algo de errado?
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Mai 24, 2008 7:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

A fumaça branca basicamente tem 2 motivos

(Pois são vapores de diesel: está evaporando sem queimar.)

Bomba e Bicos: Pulverização de combustível deficiente

Taxa der compressão: Baixa taxa de compressão

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 3:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

O perkinho aqui tb tá soltando muita fumaça branca, quando frio. Creio eu que seja bomba ruim...

[]'s

Thales

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José A. Machado
MensagemEnviada: Qua Mai 28, 2008 1:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá Thales,
Pode ser os bicos que estão gastos, em vez de pulverizar o diesel, ele esguincha, daí a fumaça branca pelo excesso de diesel no pistão.

abraço

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José A. Machado

D20/1989.
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Mai 28, 2008 11:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Se o problema for baixa taxa de compressão ai pode estar vazando na junta do cabeçote (quando o motor está frio), ou pelos anéis/camisa (vazamento mais acentuado quendo o motor está frio). Agora, se alguma das possibilidades citadas acima estiverem em conjunto com bomba injetora ou bicos injetores (ou os dois) ruins, a primeira partida vai ser bem dificil de pegar, principalmente em dia frio!

Um outro jeito de estar vazando compressão é pelas válvulas, se as sedes das válvulas estiverem gastas/irregulares a vedação não vai ser perfeita, e com o motor frio vai diminuir a taxa de compressão.
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josareis
MensagemEnviada: Qua Jul 23, 2008 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 52
Localização: Imperatriz-MA

Olá! amigos.

Antes minha pecape D20 ano 89, tinha uma beleza de partida. Era só triscar e ela funcionava. Agora, quando dou na partida ela fica chorando até pegar. Então fico em dúvida sobre o que poderá ocasionando essa demora para funcionar o motor. As baterias são novas. Alguém poderia me ajudar? Estou pensando em levar ao bombista, mas antes gostaria de ter uma noção para poder dialogar com o bombista.

Grato,
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jul 24, 2008 5:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Muitas vezes vc acha que o sistema eletrico está bom (bateria e motor de arranque) mas pouquinho de rotação do motor de arranque que diminui por qq motivo dá uma diferença enorme.

A Bonanza daqui, td vez q fica ruim de pegar é a parte eletrica.

A bateria por ex, não adianta vc medir parado 12V, tem que ser a capacidade de partida ou seja qual a tensão no momento da partida.

Os defeitos no motor de arranque também reduzem a potencia de partida.

Vc pode verificar, se vc der tranco e pegar de imediato, e a parte eletrica, se não pode ser a bomba.

Abraços

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