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PRM |
Enviada: Sáb Mar 29, 2008 11:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 29 de Março de 2008 Mensagens: 4 Localização: Florida Paulista - SP
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Olá pessoal este é meu primeiro post por aqui,parabens a todos!
minha veraneio,motor 4236 esta fumaceando mais o que eu estava
acostumado ,pois acabei de fazer o motor dela esta com 5000km
vou verificar a bomba e bicos depois coloco o resultado
rodei11 anos com um motor que eu mesmo montei 320.000km
e ele so pifou porque a junta do cabeçote "desintegrou"...
vamos ver quanto dura este!
Ricardo _________________ VERANEIO 1981 DIESEL
BLAZER DLX 2.2MPFI 98
DESDE 1988 PICK UP GM! |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mar 30, 2008 6:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Ricardo
O motor novo deveria soltar menos fumaça, pois tem maior compressão.
É de costume qd faz o motor fazer bomba e Bicos.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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PRM |
Enviada: Sáb Abr 19, 2008 6:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 29 de Março de 2008 Mensagens: 4 Localização: Florida Paulista - SP
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Kiko e pessoal tudo resolvido revisada a bomba e esta andando bem e nao solta fumaça fora do normal estava com muito oleo! resolvido
no que eu puder ajudar com o conhecimeto que tenho estou a disposição
ja meti a mão na massa em perkins 4236v ,chevrolet 261 ,4100,cambio c10 embaixo 4m , cambio d10,diferencial d10 e c10 suspenção ,geralmente eu mesmo cuido da manutenção de meus carros ,mesmo tendo que quase montar uma oficina em casa,,não tem preço!
Abraços
Ricardo
! _________________ VERANEIO 1981 DIESEL
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DESDE 1988 PICK UP GM! |
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José A. Machado |
Enviada: Sáb Abr 19, 2008 9:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá,
lembre bem que, motor novo não pode ficar sem válvula termostática.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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PRM |
Enviada: Sáb Abr 19, 2008 10:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 29 de Março de 2008 Mensagens: 4 Localização: Florida Paulista - SP
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Não me esqueci disso,,quando montei o motor coloquei uma nova!
em um motor novo as folgas de dilatação estão dentro de limites
"criticos"
sem valvula = desgaste prematuro do cilindro ou quebra de aneis
a temperatura ideal de trabalho do motor tambem contribui no controle de fumaça
valeu _________________ VERANEIO 1981 DIESEL
BLAZER DLX 2.2MPFI 98
DESDE 1988 PICK UP GM! |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 20, 2008 4:30 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
A retirada da valvula não tem fundamento nenhum, em qq condução do motor.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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José A. Machado |
Enviada: Dom Abr 20, 2008 11:52 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá,
a retirada da válvula, só em caso de travamento fechada, se não tiver como substituir no momento, retira até chegar em uma oficina ou auto peças, ela é fácil de trocar, até a gente mesmo troca.
outra coisa, na falta da válvula, até o consumo aumenta.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Abr 21, 2008 8:34 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá José
É isto mesmo, e rendimento cai, aumenta emissão de poluentes, contamina óleo....
Mas uma boa valvula termostática dura bastante.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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dschiebelbein |
Enviada: Sex Mai 23, 2008 10:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Mai de 2008 Mensagens: 5 Localização: Ponta Grossa -Pr
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A minha D-20zona solta bastante fumaça branca quando é ligada, principalmente pela manhã. Após o motor estar bem aquecido, a quantidade passa a ser normal, ou seja, libera fumaça preta e bem menos. Algo de errado? _________________ "A vida é assim: nos põe na cruz de uma encruzilhada, pra escolher a estrada e buscar aquilo que mais se gosta."
D20 89, cabine dupla, motor q20B, turbo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Mai 24, 2008 7:36 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
A fumaça branca basicamente tem 2 motivos
(Pois são vapores de diesel: está evaporando sem queimar.)
Bomba e Bicos: Pulverização de combustÃvel deficiente
Taxa der compressão: Baixa taxa de compressão
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mai 25, 2008 3:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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O perkinho aqui tb tá soltando muita fumaça branca, quando frio. Creio eu que seja bomba ruim...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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José A. Machado |
Enviada: Qua Mai 28, 2008 1:15 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá Thales,
Pode ser os bicos que estão gastos, em vez de pulverizar o diesel, ele esguincha, daà a fumaça branca pelo excesso de diesel no pistão.
abraço _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qua Mai 28, 2008 11:56 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá.
Se o problema for baixa taxa de compressão ai pode estar vazando na junta do cabeçote (quando o motor está frio), ou pelos anéis/camisa (vazamento mais acentuado quendo o motor está frio). Agora, se alguma das possibilidades citadas acima estiverem em conjunto com bomba injetora ou bicos injetores (ou os dois) ruins, a primeira partida vai ser bem dificil de pegar, principalmente em dia frio!
Um outro jeito de estar vazando compressão é pelas válvulas, se as sedes das válvulas estiverem gastas/irregulares a vedação não vai ser perfeita, e com o motor frio vai diminuir a taxa de compressão. |
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josareis |
Enviada: Qua Jul 23, 2008 10:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 52 Localização: Imperatriz-MA
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Olá! amigos.
Antes minha pecape D20 ano 89, tinha uma beleza de partida. Era só triscar e ela funcionava. Agora, quando dou na partida ela fica chorando até pegar. Então fico em dúvida sobre o que poderá ocasionando essa demora para funcionar o motor. As baterias são novas. Alguém poderia me ajudar? Estou pensando em levar ao bombista, mas antes gostaria de ter uma noção para poder dialogar com o bombista.
Grato, |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jul 24, 2008 5:22 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Muitas vezes vc acha que o sistema eletrico está bom (bateria e motor de arranque) mas pouquinho de rotação do motor de arranque que diminui por qq motivo dá uma diferença enorme.
A Bonanza daqui, td vez q fica ruim de pegar é a parte eletrica.
A bateria por ex, não adianta vc medir parado 12V, tem que ser a capacidade de partida ou seja qual a tensão no momento da partida.
Os defeitos no motor de arranque também reduzem a potencia de partida.
Vc pode verificar, se vc der tranco e pegar de imediato, e a parte eletrica, se não pode ser a bomba.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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