Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Inspeção Veicular em São Paulo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ajccesar
MensagemEnviada: Qua Mai 21, 2008 12:07 am    Assunto: Inspeção Veicular em São Paulo Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Boa noite, pessoal.

Depois de um tempo fora, estou de volta.
Amigos, o objetivo de iniciar este tópico e saber as experiencias com a inspeção veicular de São Paulo que começou em 02/05/2008.

Eu levei a minha D20 hoje, e para meu espanto ela foi reprovada no quesito opacidade que segundo o inspetor estourou a escala. Apesar disso recebi o selo e o Certificado de Aprovação pois a resolução CONAMA 251/99 preve que veículos abaixo de 1995 mas em perfeito estado de conservação sejam aceitos apenas em 2008.

Vou tentar ser breve ao descrever minha experiência.
1. Ao chegar no local, fui muito bem tratado por sinal, foi feita a inspeção visual do veículo, medição da temperatura e nivel de óleo do motor.
2. Depois foi a vez do espelho para examinar a parte de baixo onde eles procuram vazamentos e olham o sistema de escape.
3. Em seguida o motor foi acelerado lentamente até o máximo para medir niveis de ruído.
4. Agora vem a parte chata. Medir a emissão. Neste ponto eu não concordei, porque eles fizeram 10 acelerações rápidas (kick-down) com a sonda no escapamento, mantendo a máxima por no máximo 2 segundos.
Logicamente saiu uma quantidade de fumaça preta que assim que atingiu o máximo parou.
Questionei e eles me informaram que o equipamento faz uma média das 6 ultimas aceleradas. Mas se voce acelera e assim que a fumaça para voce solta o acelerador, a média fica estragada.
5. Me perguntaram se eu tinha ali o manual dela, mas infelizmente eu não levei. Então usaram o limite de 2,50 para opacidade, o que já é irregular pois a resolução acima mencionada diz que para motores turbo sem LDA deve ser 2,80.
6. No manual, os valores são entre 5,00 e 5,80. Ora se no motor novo os valores são esses como vou conseguir chegar a 2,50 em um motor com 20 anos??????
7. Minha bomba injetora passou por regulagem em Outubro passado e os bicos são novos e rodou apenas 2300km após a regulagem. Vejam na seção Técnica Motores a reforma que fiz na D20.

Espero ver suas experiências com a Inspeção Veícular de São Paulo.

Obs. Espero ter colocado o tópico no lugar certo.

Abraços a todos.

_________________
CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Mai 21, 2008 1:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Se eu levar a D-20 em um lugar destes saio de lá preso...huahauhaauha...10 aceleradas e o lugar fica que é pura fumaça preta!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qua Mai 21, 2008 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6756
Localização: Interior - SP

Aqui eles não fazem inspeção Very Happy

[]'s

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Qui Mai 22, 2008 6:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7470
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Semana passada consultei o despachante sobre isso pois não consegui acesso no site da internet que divulgaram. O despachante disse que isso ainda está muito obscuro e que os licenciamentos estão ocorrendo normalmente para eu não mexer com isso no momento até que as coisas fiquem mais claras.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
José A. Machado
MensagemEnviada: Sex Mai 23, 2008 8:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Aqui em Goiás, eu ouvi um zum zum zum de inspeção veicular, mas nada de concreto ainda.
agora, devido a lei ambiental, as empresas em que eu presto serviço, para circular em seu pátio, nos pede o sertificado de emissão de fumaça, algumas pra conseguir o ISO 18000, a outra pra manter.
essas empresas são do ramo de Mineração e Sucroalcooleira.

abraços

_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ajccesar
MensagemEnviada: Sex Mai 23, 2008 12:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

No dia que passei pela inspeção, um dos técnicos me informou que realmente, como foi no meu caso, eles estão aprovando desde queo estado do veículo esteja dentro do normal.
No dia anterior, ele me disse que reprovaram uma Veraneio 93 e uma Ranger 04, porque além da fumaça, o estado dos veículos estava muito ruim.
A Veraneio estava com muito vazamento de óleo no motor e no cambio além do escapamento estar sem silenciador nem abafador e a Ranger, além muito suja por baixo estava com excesso de fumaça e com o óleo lubrificante muito baixo. O técnico disse que depois que ela foi embora eles precisaram limpar tudo em volta pois as bancadas ficaram cobertas por fuligem preta.
Engraçado, acho que alguns proprietários deviam se envergonhar em levar veículos nesta situação para uma inspeção desta natureza.

O site da Controlar é www.controlar.com.br

Abraços.

_________________
CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 4:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Pô reprovar um veículo porque ele está muito sujo por baixo e sacanagem!! Sendo assim, quem usa o carro na roça não vai poder fazer vistoria...

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
José A. Machado
MensagemEnviada: Seg Mai 26, 2008 9:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Poooode,

é só mandá lavá antes de vistoriá.

rsrsrsr....

brincadeira Thales.

abraço

_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Alex Hirokazu Minami
MensagemEnviada: Seg Mai 26, 2008 4:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003
Mensagens: 269
Localização: Pirapora - Mg

Ola amigos,
Aqui na minha região nem ouvi falar nessa inspeção, se isso se tornar obrigatorio aqui, o TREM vai ficar feio.
Abraço.

_________________
Alex Minami
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 27, 2008 10:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Na CF Bombas Injetoras, tb faz a medição com certificado (R$ 200,00)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ANGELO LIMA
MensagemEnviada: Ter Ago 12, 2008 1:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005
Mensagens: 263

Evil or Very Mad Desejo diarréia profusa e incapacitante para estes inspetores de araque que submetem o cidadão a um codigo de transito draconiano e suiço em um país de macunaimas e sem estradas decentes.
O negocio e tirar teu dinheiro de alguma forma.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
jcarlos
MensagemEnviada: Ter Ago 12, 2008 4:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 66
Localização: São Paulo - SP

o negocio é p/ arrecadar mesmo, esse ano não cobraram porque tem eleição... espera o proximo ano p/ ver o festival de reprovação
_________________
S-10 98 2.2 cabine dupla
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Ago 12, 2008 6:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Na medição de ruido, os escapes adulterados passam??

Diretos
Desmiolados etc.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Qua Ago 13, 2008 8:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha, eu precisei fazer essa inspeção quando foi trocado o motor da D-20, e ela não foi aprovada na 1ª, mas simplesmente pq o freio estacionário estava desrregulado... dae levei numa oficina pra regular, voltei la e beleza! Very Happy
Foi feita todas as inpeções que o Cesar citou la no começo, até o de fumaça e principalmente, no meu caso, da adaptação (suportes, coxins, tudo...) olharam o cofre do motor com um puta farolete e embaixo dela também...

Tava custando R$ 180,00 a vistoria com emissão de Certificado, em órgão autorizado pelo Detran! Que a TransTech (www.transtech.com.br) de Maringá-PR.

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Ago 19, 2008 4:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10181
Localização: Rio de Janeiro

Aqui no RJ , já tem um bom tempo que eles fazem este teste nos carros e aqui no Rj não são todos os postos do Detran que fazem em veiculo diesel, e a novela é sempre a mesma, se você quiser sem aborrecimento é só colaborar, e o resto vocês já sabem.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 5
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB