Autor |
Mensagem
|
ajccesar |
Enviada: Qua Mai 21, 2008 12:07 am Assunto: Inspeção Veicular em São Paulo |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
|
Boa noite, pessoal.
Depois de um tempo fora, estou de volta.
Amigos, o objetivo de iniciar este tópico e saber as experiencias com a inspeção veicular de São Paulo que começou em 02/05/2008.
Eu levei a minha D20 hoje, e para meu espanto ela foi reprovada no quesito opacidade que segundo o inspetor estourou a escala. Apesar disso recebi o selo e o Certificado de Aprovação pois a resolução CONAMA 251/99 preve que veÃculos abaixo de 1995 mas em perfeito estado de conservação sejam aceitos apenas em 2008.
Vou tentar ser breve ao descrever minha experiência.
1. Ao chegar no local, fui muito bem tratado por sinal, foi feita a inspeção visual do veÃculo, medição da temperatura e nivel de óleo do motor.
2. Depois foi a vez do espelho para examinar a parte de baixo onde eles procuram vazamentos e olham o sistema de escape.
3. Em seguida o motor foi acelerado lentamente até o máximo para medir niveis de ruÃdo.
4. Agora vem a parte chata. Medir a emissão. Neste ponto eu não concordei, porque eles fizeram 10 acelerações rápidas (kick-down) com a sonda no escapamento, mantendo a máxima por no máximo 2 segundos.
Logicamente saiu uma quantidade de fumaça preta que assim que atingiu o máximo parou.
Questionei e eles me informaram que o equipamento faz uma média das 6 ultimas aceleradas. Mas se voce acelera e assim que a fumaça para voce solta o acelerador, a média fica estragada.
5. Me perguntaram se eu tinha ali o manual dela, mas infelizmente eu não levei. Então usaram o limite de 2,50 para opacidade, o que já é irregular pois a resolução acima mencionada diz que para motores turbo sem LDA deve ser 2,80.
6. No manual, os valores são entre 5,00 e 5,80. Ora se no motor novo os valores são esses como vou conseguir chegar a 2,50 em um motor com 20 anos??????
7. Minha bomba injetora passou por regulagem em Outubro passado e os bicos são novos e rodou apenas 2300km após a regulagem. Vejam na seção Técnica Motores a reforma que fiz na D20.
Espero ver suas experiências com a Inspeção VeÃcular de São Paulo.
Obs. Espero ter colocado o tópico no lugar certo.
Abraços a todos. _________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Daniel Martinelli |
Enviada: Qua Mai 21, 2008 1:08 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Olá.
Se eu levar a D-20 em um lugar destes saio de lá preso...huahauhaauha...10 aceleradas e o lugar fica que é pura fumaça preta!!! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Petrus Veldt |
Enviada: Qua Mai 21, 2008 2:58 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Aqui eles não fazem inspeção
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
adalberto |
Enviada: Qui Mai 22, 2008 6:02 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Semana passada consultei o despachante sobre isso pois não consegui acesso no site da internet que divulgaram. O despachante disse que isso ainda está muito obscuro e que os licenciamentos estão ocorrendo normalmente para eu não mexer com isso no momento até que as coisas fiquem mais claras. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
|
José A. Machado |
Enviada: Sex Mai 23, 2008 8:41 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
Aqui em Goiás, eu ouvi um zum zum zum de inspeção veicular, mas nada de concreto ainda.
agora, devido a lei ambiental, as empresas em que eu presto serviço, para circular em seu pátio, nos pede o sertificado de emissão de fumaça, algumas pra conseguir o ISO 18000, a outra pra manter.
essas empresas são do ramo de Mineração e Sucroalcooleira.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ajccesar |
Enviada: Sex Mai 23, 2008 12:06 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
|
No dia que passei pela inspeção, um dos técnicos me informou que realmente, como foi no meu caso, eles estão aprovando desde queo estado do veÃculo esteja dentro do normal.
No dia anterior, ele me disse que reprovaram uma Veraneio 93 e uma Ranger 04, porque além da fumaça, o estado dos veÃculos estava muito ruim.
A Veraneio estava com muito vazamento de óleo no motor e no cambio além do escapamento estar sem silenciador nem abafador e a Ranger, além muito suja por baixo estava com excesso de fumaça e com o óleo lubrificante muito baixo. O técnico disse que depois que ela foi embora eles precisaram limpar tudo em volta pois as bancadas ficaram cobertas por fuligem preta.
Engraçado, acho que alguns proprietários deviam se envergonhar em levar veÃculos nesta situação para uma inspeção desta natureza.
O site da Controlar é www.controlar.com.br
Abraços. _________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mai 25, 2008 4:14 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Pô reprovar um veÃculo porque ele está muito sujo por baixo e sacanagem!! Sendo assim, quem usa o carro na roça não vai poder fazer vistoria...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
José A. Machado |
Enviada: Seg Mai 26, 2008 9:54 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
Poooode,
é só mandá lavá antes de vistoriá.
rsrsrsr....
brincadeira Thales.
abraço _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Seg Mai 26, 2008 4:47 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
|
Ola amigos,
Aqui na minha região nem ouvi falar nessa inspeção, se isso se tornar obrigatorio aqui, o TREM vai ficar feio.
Abraço. _________________ Alex Minami |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jul 27, 2008 10:09 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Na CF Bombas Injetoras, tb faz a medição com certificado (R$ 200,00)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ANGELO LIMA |
Enviada: Ter Ago 12, 2008 1:52 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005 Mensagens: 263
|
Desejo diarréia profusa e incapacitante para estes inspetores de araque que submetem o cidadão a um codigo de transito draconiano e suiço em um paÃs de macunaimas e sem estradas decentes.
O negocio e tirar teu dinheiro de alguma forma. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
jcarlos |
Enviada: Ter Ago 12, 2008 4:37 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 66 Localização: São Paulo - SP
|
o negocio é p/ arrecadar mesmo, esse ano não cobraram porque tem eleição... espera o proximo ano p/ ver o festival de reprovação _________________ S-10 98 2.2 cabine dupla |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Ago 12, 2008 6:24 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Na medição de ruido, os escapes adulterados passam??
Diretos
Desmiolados etc.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus |
Enviada: Qua Ago 13, 2008 8:41 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Olha, eu precisei fazer essa inspeção quando foi trocado o motor da D-20, e ela não foi aprovada na 1ª, mas simplesmente pq o freio estacionário estava desrregulado... dae levei numa oficina pra regular, voltei la e beleza!
Foi feita todas as inpeções que o Cesar citou la no começo, até o de fumaça e principalmente, no meu caso, da adaptação (suportes, coxins, tudo...) olharam o cofre do motor com um puta farolete e embaixo dela também...
Tava custando R$ 180,00 a vistoria com emissão de Certificado, em órgão autorizado pelo Detran! Que a TransTech (www.transtech.com.br) de Maringá-PR.
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
César Oliveira |
Enviada: Ter Ago 19, 2008 4:06 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10181 Localização: Rio de Janeiro
|
Aqui no RJ , já tem um bom tempo que eles fazem este teste nos carros e aqui no Rj não são todos os postos do Detran que fazem em veiculo diesel, e a novela é sempre a mesma, se você quiser sem aborrecimento é só colaborar, e o resto vocês já sabem. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|