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		  | marcio | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Abr 12, 2008 8:10 pm    Assunto: amortecedor "vence" com o tempo? | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 123 Localização: sao paulo 
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				pessoal ,tenho uma dúvida ... me ajudem se possÃvel!!
 
 
acabo de comprar uma GB a gasolina (motor 4.1) , e o ultimo dono me mostrou a nf de compra e troca dos amortecedores (inclusive os selos da cofap de garantia) ha aprox. 2 anos ... porem neste perÃodo a GB rodou menos do que 20.000km !!
 
 
será que devo trocar o amortecedor por causa do tempo em que ele se encontra na GB ? 
 
 
minha dúvida é pq mesmo com estes amortecedores pouco rodados , quando passo em buracos o carro "bate" bastante internamente ... (bem duro). Será que posso contar com estes amortecedores e oq devo trocar são as molas !?!??! 
 
 
o carro era unico dono e com km comprovada de 118.000km !! (as molas são originais) .
 
 
obs: batentes e demais itens de suspensão estão ok ...pelo menos aparentemente ... fiquei um tempão embaixo dela ...hehehehe)
 
 
desde já obrigado a todos !! _________________ EX - Blazer 4x4 2.8 turbo diesel ano 2000
 
atual GRAND BLAZER DLX 4.1 GASOLINA | 
			   
			 
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		  | Daniel Martinelli | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Abr 12, 2008 8:17 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
  
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				Olá
 
 
Mácio, qual a calibragem dos pneus? | 
			   
			 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Abr 12, 2008 11:15 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Eu nunca ouvi de troca de amortecedores simplesmente por tempo. Só se estiver vazando ou pedendo a ação - já que é possÃvel testá-los. Veja por um outro lado: um carro 0km roda 10mil km por ano e "recomendam" a troca com 50 mil km em média = 5 anos de uso!
 
 
As molas então, só troque se estiver com sinais de fadiga - elos marcados, diminuição da altura. O da Veraneio aqui acho que ainda é a original (17 anos).
 
 
As picapes pulam mesmo, pelo fato de ter a suspensão dura para carregar peso. Talvez seja o que o Daniel falou, pois eu mesmo sinto uma grande diferença quando os pneus estão calibrados para carga. _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Abr 12, 2008 11:28 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Pode ser q foi colocado sem escorvar antes de colocar.
 
 
Vc tem q tirar e na posição de instalação (vertical) encolher e abrir até os limites umas 5 vezes.
 
 
Os traseiros da minha é original com quase 160.000 km, está quase na hora de trocar, os dianteiros depois q comprei já troquei 2 vezes em 70.000 km.
 
 
Abraços. _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
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		  | marcio | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Abr 12, 2008 11:40 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 123 Localização: sao paulo 
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				olá,
 
 
calibragem de acordo com o manual 35 libras sem carga.
 
pneus em excelente estado de conservação.
 
 
as molas não tem o elos marcados ...
 
 
kiko , será que se eu fizer o procedimento indicado depois de ter rodado quase 20.000km terá algum efeito ?
 
 
agora pouco estive "balançando manualmente" a frente da GB e percebi que ela está um pouco mole mesmo ...
 
 
pelo oq entendi de vc´s , as molas devem estar ok ... então provavel eu terei que trocar o amortecedor , é isto ? _________________ EX - Blazer 4x4 2.8 turbo diesel ano 2000
 
atual GRAND BLAZER DLX 4.1 GASOLINA | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Abr 13, 2008 7:04 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Marcio
 
 
Sem problema, tive na Bonanza um jogo de amortecedor do Rogério, q cada uns 5000 km tinha q escorvar, pois criava ar ficava sem efeito, daà voltava normal.
 
 
Na dianteira usamos o amortecedor da Silverado / D-20 96 ~ 1999 e não da GB.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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  Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Dom Abr 13, 2008 8:15 pm, num total de 1 vez | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Abr 13, 2008 7:55 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				Marcio, não devemos confiar em papo de vendedor. Pode até ser que essas nfs que voce tem em mãos não sejam desses amortecedores ou até mesmo na hora de vender o cara tirou os novos e colocou os antigos de volta e usa os doctos. para "enfeitar o pavão". _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Abr 13, 2008 8:01 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
O amortecedor traz data de fabricação gravada.
 
 
O traseiro "10-D-8"      1998
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | marcio | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Abr 13, 2008 6:04 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 123 Localização: sao paulo 
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				obrigado pelas dicas ... durante esta semana tentarei solucionar o caso .
 
 
depois informo . _________________ EX - Blazer 4x4 2.8 turbo diesel ano 2000
 
atual GRAND BLAZER DLX 4.1 GASOLINA | 
			   
			 
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		  | marcio | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Abr 13, 2008 6:46 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 123 Localização: sao paulo 
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				mestre Kiko , verifiquei os códigos das peças utlizadas
 
cofap l 12123 dianteiro e l 12125 traseiro  ... pelo oq pude pesquisar este amortecedor é da grandblazer, porem não diz se é diesel ou gasolina ... 
 
 
vc saberia me informar qual é a peça certa p/gasolina (mais leve)
 
 
grato _________________ EX - Blazer 4x4 2.8 turbo diesel ano 2000
 
atual GRAND BLAZER DLX 4.1 GASOLINA | 
			   
			 
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		  | Rodrigo Luvison | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Abr 13, 2008 7:58 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP 
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				Olá.
 
 
Eu prefiro os amortecedores mais rigidos, não compromete o conforto e melhora muito a dirigibilidade em curvas.
 
 
Essa é uma coisa muito boa da série 20 e  Silverado, os amortecedores duram uma eternidade, só que nos dianteiros as buchas de borracha (inferiores) acabam se deteriorando por causa do ângulo do parafuso de fixação. Troca-se essas buchas e fica tudo zero novamente...
 
 
Abraços
 
 
 
. _________________ Rodrigo 
 
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Abr 13, 2008 8:24 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Acho q diesel e gasolina os pesos dos motores não tem muita diferença.
 
 
Eu uso GM- 93233484 L-12340 na dianteira e os traseiros são originais L12125 (10-D-  GM-93275745.
 
 
Mas possivelmente vou trocar por L12135 ou da Silverado.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
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		  | marcio | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Abr 14, 2008 12:51 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 123 Localização: sao paulo 
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				kiko , pq vc não usa o modelo de indicação para a própria GB ? (cod. 12123) quais diferenças em relação ao da silverado ?!?!?
 
 
outra coisa , como sei se o meu feixe de molas está ok ? que tipo de manutenção/cuidados devo ter ? de quanto em quanto tempo devo realizar a troca ou arqueamento deste item ? (atualmente não escuto nenhum nhec nhec que ouvi dizer aqui no site...)
 
 
obrigado !! _________________ EX - Blazer 4x4 2.8 turbo diesel ano 2000
 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Abr 14, 2008 6:08 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Normalmente eles poem amortecedores mais moles para Peruas (Bonanza, Veraneio, GB) eu tive Bonanza e o amortecedor dela era uma porcaria, troquei por este e ficou muito mais firme.
 
 
Mesmo com traseiro na Bonanza.
 
 
Eu nunca arqueei molas do carro, não precisa.
 
 
Em feixes vc tem q ver estado das pastilhas anti ruido.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | marcio | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Abr 14, 2008 9:44 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 123 Localização: sao paulo 
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				mestre kiko , como sempre muito atencioso e prestativo !! obrigado !!
 
 
hoje fui ao mecanico , o mesmo disse que dois pivos estão com folga e que aparentemente o amortecedor esta com carga reduzida (não ruim , mas desgastado ...).
 
na opnião dele , posso tentar arrumar os pivos e verificar se o problema é resolvido ... caso contrário , trocar o amortecedor ...
 
 
kiko , com quantas libras vc roda ? meu pneu é 245/16 (original) será que eu posso rodar com menos do que as 35 lbs indicadas no manual ? (vi em algum lugar do site que tem gente que usa 30lbs e não percebeu perda no consumo , apenas melhora no conforto !?!?!?)
 
 
abrçs _________________ EX - Blazer 4x4 2.8 turbo diesel ano 2000
 
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