| Autor | 
		  Mensagem
		 | 
		
		  | Franklin | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Abr 07, 2008 1:04 pm    Assunto: Ajuda D20 com bomba injetora CAV | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Julho de 2006 Mensagens: 50 Localização: minas 
  | 
		  
		    
			  
				| Amigos   preciso de ajuda! tenho uma D20 com bomba injetora com estrangulamento manual! Existe alguma maneira de adaptar um solenoide ou coisa parecida para desligar o motor na chave? | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Abr 07, 2008 9:59 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
  | 
		  
		    
			  
				Talvez poderia trocar a bomba CAV por uma bosch com solenoide. Não sei se a CAV aceita o solenoide, pois todas com parada na chave, são bosch.
 
 
Aproveitando, é possÃvel por solenoÃde nas bombas Bosch que vieram sem???
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
--------------------------------------------------------
 
Não basta se registrar... Tem que participar! | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Rasch Motoren | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Abr 07, 2008 11:29 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Franklin
 
 
Existe bomba CAV com parada elétrica, aplicado  em motores de uso industrial entre outros. 
 
Inclusive com capacidade de injeção superior ao modelo utilizado  na D-20.
 
Caso haja interesse entre em contato, pois temos várias unidades a preços imbatÃveis.
 
 
Thales Pimenta
 
Para obter resultado desejado basta substituir o corpo distribuidor da bomba VE , e na CAV o cabeçote. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Abr 08, 2008 4:57 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
  | 
		  
		    
			  
				Olá,
 
 
Aproveitando, é possÃvel instalar sem modificações o cabo que regula a lenta da bomba injetora CAV, de dentro da cabine, em Bosh VE ?
 
 
Abs,
 
Paulo _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Abr 08, 2008 7:02 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Paulo
 
 
As bombas Bosch  são mais estáveis q CAV, não oscila tanto.
 
 
É so colocar o mecanismo para limitar o retorno da alavanca de aceleração.
 
 
Quanto a parada, o Kit de proteção que o Cezar Sato citou, tem modelo q vem com valvula solenoide.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Franklin | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Abr 08, 2008 2:03 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Julho de 2006 Mensagens: 50 Localização: minas 
  | 
		  
		    
			  
				| E se eu adaptasse uma valvula solenoide antes da bomba injetora? Funcionaria bem? | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 09, 2008 2:44 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Kiko,
 
 
Realmente a Bosh é bem estável, mas eventualmente seria bom ter um comando de dentro da cabine para regulá-la. Variações de clima e combustÃvel dão pequenas mas perceptÃveis variações na lenta. Se o mecanismo da CAV fosse adaptável à Bosh, eu faria essa adaptação.
 
 
Abs,
 
Paulo _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Franklin | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 09, 2008 11:27 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Julho de 2006 Mensagens: 50 Localização: minas 
  | 
		  
		    
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Rodrigo Luvison | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 09, 2008 12:15 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Franklin
 
 
Acredito que não dá certo, pois o corte que essa valvula faz não vai fazer o motor parar instantaneamente. Ela corta o combustivel antes do filtro.
 
 
Abraços _________________ Rodrigo 
 
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Franklin | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Abr 10, 2008 12:10 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Julho de 2006 Mensagens: 50 Localização: minas 
  | 
		  
		    
			  
				| Ola Rodrigo    Ela seria instalada por cima da bomba! Depois do filtro! O vendedor tem esse modelo tambem!  mesmo assim não funciona? | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Abr 10, 2008 6:24 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá
 
 
Problema destas valvulas é a maioria não ter vazão ideal.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Abr 11, 2008 12:41 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| Kiko escreveu: | 
   
  
	Olá Paulo
 
 
As bombas Bosch  são mais estáveis q CAV, não oscila tanto.
 
 
É so colocar o mecanismo para limitar o retorno da alavanca de aceleração....
 
 
Abraços | 
   
 
 
 
Kiko,
 
 
O mecanismo que você menciona é um parafuso e uma porca ? Claro que poderia também instalar uma haste ou cabo qualquer na alavanca de aceleração. Mas a minha pergunta é se o cabo original da CAV adaptam-se à Bosh, sem modificações ou grandes modificações.
 
 
Abs,
 
Paulo _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Abr 11, 2008 9:32 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá
 
 
O mais complicado é o mecanismo de limitação, pois o cabo de ajuste é um pedaço de arame.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Abr 12, 2008 3:44 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Kiko,
 
 
Não entendi que limitador seria esse, pois parece-me um sistema simples. Mas, obrigado.
 
 
Abs,
 
Paulo _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Abr 12, 2008 6:19 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá
 
 
No caso das CAV, existe 2 alavancas no eixo do acelerador, um para limitar o retorno e outra para aceleração. O regulador de marcha lenta atua no limitador.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 
		    
		   |