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		  | rafaelmeireles | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mar 06, 2008 7:48 pm    Assunto: Cambio Automatico patinando em alta rotação | 
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 Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza 
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				Pessoal levei o carro(Blazer Executive 99 4.3 v6) na consecionaria para ver o problema de borbulha quando acelerava, segundo eles o prob é em um compartimento que tem oleo dentro de uma peça la que é alguma coisa de arranque(ou é torque) que faz parte do cambio,
 
e a marcha esta patinando em altas rotações, em altas mesmo tipo 4 mil, em 2500, 3000 está aparentemente normal, mais com 4 mil patina e nao passa de uns 40 quilometros, a rotação sobe porem a velocidade não.
 
 
Bem gostaria de saber se alguem ja passou por isso, o que fez, onde fez, quanto gastou e etc?
 
 
Fiquei muito chateado com essa noticia, comprei o carro a pouco  
 
 
Espero a ajuda de vcs. | 
			   
			 
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		  | FredericoFreire | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mar 06, 2008 10:13 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife 
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				É o Conversor de Torque.
 
 
É como se você acelerasse o motor e estivesse em meia embreagem.
 
 
Essas peças são caras. Desejo boa sorte. _________________ Fred.
 
 
S10 Champ '98 4.3 V6 | 
			   
			 
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		  | rafaelmeireles | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mar 06, 2008 11:44 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza 
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				| pode acontecer do nivel de oleo da caixa ficar baixando? | 
			   
			 
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		  | FredericoFreire | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mar 07, 2008 7:37 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife 
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				Só se tiver vazamento. _________________ Fred.
 
 
S10 Champ '98 4.3 V6 | 
			   
			 
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		  | rafaelmeireles | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mar 07, 2008 8:07 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza 
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				| e se tiver superaquecendo, o oleo pode tipo evaporar ou algo do tipo? | 
			   
			 
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		  | FredericoFreire | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mar 07, 2008 12:52 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife 
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				Desconheço. Tenho pouca experiência com cambio automático. _________________ Fred.
 
 
S10 Champ '98 4.3 V6 | 
			   
			 
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		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mar 07, 2008 3:43 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
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				Olá Rafael e Frederico,
 
Tente trocar o óleo do cambio e o filtro de óleo do câmbio, quando o óleo está velho a Blazer demora mais para trocar as marchas, e se tiver com o GNV ligado aà então é que piora. Na primeira vez que troquei o óleo de câmbio de minha Blazer a resposta do carro melhorou consideravelmente, vale a pena o investimento, apesar do óleo ser caro. Em tempo, a troca do óleo do câmbio automático deve ser efetuada a cada 60.000Kms, com uma tolerância de até 10.000Km, e o óleo usado é o Dextron III, serão necessários 6L para a troca com o filtro nos carros sem tração 4x4 e 9,5L nos com tração 4x4.
 
Abraços,
 
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
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		  | rafaelmeireles | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mar 07, 2008 9:36 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza 
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				| eu troquei todo o oleo assim que comprei ela a 1 mes e pouco dexron III | 
			   
			 
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		  | Igor_VDM | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mar 09, 2008 12:30 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas 
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				Olá Rafael,
 
 
Foi colocado o óleo correto, Dexron III? Foi trocado o filtro?
 
Se o câmbio está patinando, o reparo é em geral oneroso. _________________ Igor Mendonça
 
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
 
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas | 
			   
			 
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		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mar 09, 2008 11:27 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
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				Pois é como o Igor disse, se colocou o Dextron III e trocou o filtro, sobra o defeito nas valvulas solenóides e aà a coisa fica $$$$$$$. Espero que eu esteja enganado e não seja isso.
 
Abraços,
 
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
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		  | rafaelmeireles | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mar 10, 2008 1:06 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza 
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				| pode ser por varios motivos os solenoides parece que nao é pq ele passa as marchas perfeitamente, somente em altissima rotacao que patina, segunda um kra que levei ele acha que é so o kit de junta mesmo, porem so tera certeza quando abrir. | 
			   
			 
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		  | Igor_VDM | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Mar 12, 2008 10:56 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas 
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				Rafael,
 
 
Antes da troca de óleo ela patinava? _________________ Igor Mendonça
 
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
 
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas | 
			   
			 
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		  | rafaelmeireles | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mar 13, 2008 10:25 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza 
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				igor nunca reparei pois nao ando na rotacao em que ele patina(4 mil por ai), so fiquei sabendo pq o kra da concessionaria mostrou.
 
 
tem alguma forma de tirar todo o oleo do cambio sem abrir a caixa?se nao tiver qual a forma mais eficiente, melhor e que da pra tirar mais oleo? | 
			   
			 
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		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mar 14, 2008 9:51 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
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				Olá Rafael, uma das formas que você pode fazer para tirar o óleo do câmbio é com o sistema a vacuo que também serve para tirar o óleo do carter, entretanto, este não é recomendável pois sempre existe uma sobra e na Blazer, é necessária a troca do filtro de óleo pelo menos a cada duas trocas, entretanto a GM recomenda em toda a troca. A vantagem de se abrir a tampa inferior é que permite a limpeza das valvulas solenóides e a retirada de fregmentos metálicos que se aglomeram ao redor do imã que existe na tampa do carter do câmbio automático.
 
Abraços,
 
Sergio | 
			   
			 
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		  | Igor_VDM | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mar 14, 2008 10:33 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas 
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				Olá Sérgio e Rafael,
 
 
Há um método, chamado "Flush" que desconecta a tubulação que vai para o radiador, e a liga em uma máquina que insere óleo na entrada e capta óleo na saÃda. Faz uma lavagem completa do sistema, mas gasta vários litros de óleo. É possÃvel fazer sem a máquina mas é um pouco arriscado.
 
Não acredito que este método vá ajudar, a não ser que o óleo esteja muito, mas muito sujo. _________________ Igor Mendonça
 
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
 
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas | 
			   
			 
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