| 
	 
 
  
	     | 
	 | 
   
 
  
	|  Motivos de diferencas de pesos na serie 10 | 
	« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem »  | 
   
  
  	
	  
		
		
		  | Autor | 
		  Mensagem
		 |  
		
		  | rocket | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 21, 2008 1:59 pm    Assunto: Motivos de diferencas de pesos na serie 10 | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003 Mensagens: 31 Localização: Sta Cruz do Sul - RS - Brasil 
  | 
		  
		    
			  
				Ola pessoal,
 
 
Alguem poderia me dar uma luz em quais sao os motivos que diferenciam os pesos entre a C10 e a D10?
 
 
Por exemplo, o motor perkins é mais pesado que o 4100, a caixa M16 tambem (e junto vem o disco maior, chapa de pressao, etc). Tambem tem os pivos, molas, pneus e tal.
 
 
Porem, sao quase 400kg de diferenca no total!
 
 
Alguem poderia me ajudar a descobrir aonde estao todos esses kilos de diferenca? Ou seria apenas estrategia da montadora GM para poder produzir camionetas diesel na epoca, visto que a legislacao nao permitia (e nao permite ainda) veiculos com menos de 1000kg de carga util serem diesel...? _________________ Marcelo/C10 80 4.1MPFI ex(S4T) M37 AniconA
 
http://www.rocket.viavale.com.br/d10/d10.html | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Daniel Martinelli | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 21, 2008 2:19 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  
 
 
 Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
  
  | 
		  
		    
			  
				Olá.
 
 
O Perkins com turbo pesa 460Kg | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 21, 2008 8:31 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá
 
 
Só o motor tem diferença de no minimo 200 kg, como o Daniel disse, mais uns 30 kg no cambio.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | peembaixo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Fev 02, 2008 10:20 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo 
  | 
		  
		    
			  
				A travessa da suspensão dianteira também é diferente e parece mais pesada na diesel que na versão gasolina. _________________ George Pessoa
 
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | 
		    
		   | 
		 
	   
	 | 
   
 
  
	     | 
	Todos os horários são GMT - 3 Horas | 
	Página 1 de 1
  | 
   
 
 
 
  
  	
	  
		
		  
 
  | 
		  Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
  | 
  		 
	   
	 | 
   
 
  	 | 
	 |