|
S10 X Ranger |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Daniel Martinelli |
Enviada: Seg Out 08, 2007 10:53 pm Assunto: |
|
|
|
Olá Alexm.
Não é "achismo" e muito menos folclore. Já andei em Hilux, L200 e Ranger e elas são superiores que a S10, principalmente curvas em alta velocidade. Já entrei em curva à 180 km/h com Hilux e L200 que a S10 iria virar ao contrário! |
|
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Seg Out 08, 2007 11:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Essa foi boa, a carroceria é quem passarinha, as rodas estão bem fixas no chão?! E a inércia da carroceria vai pra onde? _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Out 09, 2007 9:45 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Alguém jogou Street Fighter?! Round 2, Fight! Hahaha!
Como eu estou no Amazonas eu sou o Blanka!
Daniel, todas estas picapes têm pouca estabilidade. Freios então... Para andar nesta velocidade é melhor um carro de passeio. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
Fabio R |
Enviada: Ter Out 09, 2007 12:05 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
|
Na minha opiniao,a melhor camioneta hoje no brasil com estabilidade,motor,conforto,etc é a hilux 3.0 D4D,porq a dodge ram só tem tamanho,em vez de comprar uma dodge ram eu compro uma carreta com 360cv,bebe junto e ainda ganho dinheiro........hehehehehehe |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Ter Out 09, 2007 4:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
A Ranger é "menos instável" que a S10 (não se diz mais estável, pois nenhuma das duas é nem perto disso), mas a suspensão da Ranger é de papel.
*Obs: Proprietário de Ranger, Hilux 3.0 e experiente em S10. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
alexm |
Enviada: Sex Out 12, 2007 3:00 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
Daniel/ Fred.
Em relação a S10 ser um veiculo mais robusto e confiável, no dia-a-dia, que a Ranger não há dúvidas. A necessidade de preparação para o último Rally dos Sertôes deixou isso claro. E suspensão, o comentário do Fernando sintetiza tudo.
Fazendo coro com o Igor, o Fernando e o (bom) senso comum: picape não é um carro esporte, não foram concebidas para pegas, tem centro de gravidade alto, os projetos preveem uma melhor condição de estabilidade quando carregadas e os freios sofrem com a dobradinha peso + alta velocidade.
Quanto a Ranger ser menos instável que a S10, acho isso muito discutÃvel. O mais provavel é que a Ranger passe a sensação de ser mais estável e cobre isso do condutor na próxima curva. Isso fica bem refletido no inicio deste tópico pelo que escreveu o George, Klinger e o Adalberto, reforçado pelo fato que são vendidas muito mais S10 que Rangers. Este ano, até este mês, por exemplo, foram vendidas 15.025 S10s contra 8.415 Rangers. Aqui no Rio, os ferro-velhos a margem da Manilha e de Itaboraà são bem sortidos de Rangers para venda de peças e partes. Já S10, são raras. Será que os proprietários de Ranger estão jogando elas fora ?
A S10 até passarinha mas, se a suspensão estiver em dia, ela não voa. Já a Ranger, voa sem passarinhar...
Abs.
Alex
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (Fabio R tem razão : tá dificil de encaixar no orçamento) |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sáb Out 13, 2007 12:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
alexm escreveu: |
Quanto a Ranger ser menos instável que a S10, acho isso muito discutÃvel. O mais provavel é que a Ranger passe a sensação de ser mais estável e cobre isso do condutor na próxima curva. |
Bom, eu não cheguei a rodar com as S10 ano a ano e com cada uma das motorizações... Mas nas que eu testei, as Ranger (anteriores a 2004) eram melhores. Mas a diferença também não é tão grande assim não, ambas deixam muito a desejar, infelizmente. Essas picapes tão andando demais, isso não deveria ser assim. O pior é que ainda hoje tem gente que acha que estailidade de picape é melhor do que de carro...
fato que são vendidas muito mais S10 que Rangers. |
Acho que é simplesmente por serem melhores... Hehehe...
Mas não me canso de dizer: Pessoal, tomem cuidado com a velocidade nas picapes... Em carros, se você abusar numa curva, é relativamente fácil corrigir, mas nas picapes quase sempre você se torna passageiro imediatamente e sai da estrada. O negócio é evitar excessos mesmo. Se por alguma razão for andar em alta velocidade, só façam isso em retas e curvas muito abertas, e nunca, nunca em pisos ondulados. O asfalto tem que ser rigorosamente liso. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Sáb Out 13, 2007 9:12 pm Assunto: Ranger 2008 |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
Em 2005 a Ranger recebeu modifcações na suspensão, recalibraem de molas e amortecedores e os batentes "ativos" da suspensão dianteira, muito bons por sinal.
Em 2008 tambem recebeu recalibragem de molas e amortecedores e o mais importante os amortecedores traseiros sairam do "meio" e foram para as laterais do eixo traseiro. Dizem que ficou muito bom mesmo, diminuiu a saida de traseira.
Nas S-10 a partir de 2005 tiveram os amortecedores recalibrados os amarelos.
Se voçe investir em bons amortecedores, pneus e regulagens na suspensão pode melhorar baastante o comportamento delas.
Sds
Editado pela última vez por Bianor em Dom Out 14, 2007 4:58 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Dom Out 14, 2007 4:34 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Alex, eu tenho uma silverado e a mulher do meu avô quem capotou a ranger. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Dom Out 14, 2007 6:34 pm Assunto: Re: Ranger 2008 |
|
|

|
Bianor escreveu: |
Em 2005 a Ranger recebeu modifcações na suspensão |
Sim, foi quando o modelo mudou. A traseira passou a não quicar tanto na buraqueira, mas em compensação, a frente passou a mergulhar em quase qualquer manobra. Resumindo: Piorou.
Bianor escreveu: |
Se voçe investir em bons amortecedores, pneus e regulagens na suspensão pode melhorar baastante o comportamento delas. |
Sim, isso é verdade. Mas pagar a fortuna que as picapes custam e ter que gastar pra melhorar uma péssima suspensão é, no mÃnimo, falta de respeito com o consumidor. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
alexm |
Enviada: Seg Nov 05, 2007 12:21 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
Pessoal.
S10 com complexo de superioridade : http://www.youtube.com/watch?v=k5qe_LGKvr4
Que venham as Ranger ... Rsrsrsrsrs.
Abs.
Alex
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (Estou brigando para receber em grana) |
|
|
 |
magrão da topeka |
Enviada: Qua Nov 28, 2007 9:45 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 Mensagens: 466 Localização: Guarulhos
|
Diogo.
Faça um "test -drive" na S10 flex e depois nos conte.
Ford (ainda mais Ranger e anterior a 2005), nunca mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sds.
Alex
---------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) |
_________________ Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
Gm Monza 1986 (titular absoluto da garagem)
Honda NX200 (a guerreira)
Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
A procura de uma outra Sulam |
|
|
 |
magrão da topeka |
Enviada: Qua Nov 28, 2007 11:21 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 Mensagens: 466 Localização: Guarulhos
|
Complementando acima,ja tive ranger 97,ja trabalhei com uma cabine dupla 98 2,5 e atualmente no serviço tem uma 2005,todas parece de papel,porém,tem 3 06/07 e parece que são ótimas,pois parecem que tão aguentando bem,e olha que são usadas bastante em off roads.
A 2005 ja ferrou o câmbio,fou gasto uma fortuna em rolamentos,esticador de correia,sistema de direção hidráulica,porém este ultimo não resolveu,pois o carro ainda eltá com direção dura e vazando.
A 98 é sem comentário,é muiiiiiiiitoooo raquÃtica,agora a 97 STX que eu possui esta sim tinha motor,mais era de papel,(igual a uma orquestra,cada esquina um concerto),desde parte mecanica até peças de acabamento interno,fora o "óooootimoooooo" respeito da ford com o preço e a disponibilidade das peças de reposição
Resumindo,ranger é linda,(com os outros pq comigo nunca mais ) _________________ Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
Gm Monza 1986 (titular absoluto da garagem)
Honda NX200 (a guerreira)
Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
A procura de uma outra Sulam |
|
|
 |
alexm |
Enviada: Sex Nov 30, 2007 12:50 am Assunto: |
|
|

|
Magrâo.
Acho que a Ford finalmente assumiu o mal feito, mas vai tentar tirar proveito. Segundo o texto da 04 Rodas (DEZ/2007) : " sem força para brigar com picape do seu tamanho, a Ranger quer bater nas menores".
Ou seja : a Ranger a gasolina vai brigar com Strada Adventure, Montana Sport e similares no preço de compra, que foi reduzido (mesmo melhor equipada), e está bastante inferior a uma S10. Mas na hora de manter, abastecer e pagar seguro é que são elas.
Enquanto isso, a S10 Flex, longe do que poderia ser (faltam opções como 4x4, compressor mecânico Lysolm, ABS de 04 canais, piloto automático, câmbio automático - para quem gosta, computador de bordo, melhor acabamento, etc), com preço bem mais alto em relação a Ranger (mais equipada), segue com prazos de até 120 dias para entrega.
No Estado do Rio, além da manutenção do desconto de 75 % de IPVA para o GNV, o que viabiliza as 06 canecos e torna economicas (!) as 04 canecos, ontem foi aprovado, pela Alerj, desconto de 50 % de IPVA para veÃculos Flex, o que deve impulsionar ainda mais as vendas das S10 Flex e Blazer Flex.
O pessoal de Sampa que estava emplacando no Paraná e em Tocantins, agora tem a opção de emplacar no Rio.
Aproveita e vem em Nikit (Niterói) tomar um cafézinho ou marcar uma cervejada no latifundio do Wander, em Maricá.
Abs.
Alex
-------------------------------------------------------------------------------------------
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (Estou encalhado com o trem) |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Nov 30, 2007 10:48 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Alex,
A GM não faz uma S-10 4 cilindros com estes itens como opcionais por falta de vontade.
A minha Blazer tem ABS integral (mas de três canais!), piloto automático e câmbio automático. Os dois primeiros são facilmente adaptáveis (pela fábrica) na 4 cilindros. O câmbio automático, poderia ser algum derivado do Vectra. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|