Autor |
Mensagem
|
Sandro |
Enviada: Seg Mar 19, 2007 5:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 38 Localização: Rio de Janeiro
|
O AC da minha Silverado apresentou o mesmo problema (não sai ar no painel, só no pé e as veses no vidro). Mas o problema só ocorre qnd ligo o botão do AC. Só na ventilação funciona normal.
Mestre Kiko, o que fazer? O sistema é à vácuo ou eletrônico? A cabo sei que não é. _________________ Abraço,
Sandro Mesquita
ex - SILVERADO DLX 4.1 97 (saudades......atrás de outra Silver ou GB) |
|
|
 |
Rodrigo Guarizo |
Enviada: Seg Mar 19, 2007 7:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Janeiro de 2007 Mensagens: 19 Localização: Suzano
|
A minha também está com este problema, até postei aki como Ventilação Interna, tem uma mangueira que esta desconectada a que "ai na bolota do capô...rs**" que nosso amigo da técnica apelidou de Reservatório de Vácuo, complicado né mas tudo bem eu ainda prefiro a bolota do capô.
Brincadeiras a parte: eu conectei ela no coletor de admissão onde é conectada também a mangueira do hidrovácuo pois tava com uma entrada livre e a mangueira do Reservatório do Vácuo desconectada então pensei porque colocar? porque não colocar? coloquei-a-a. Não resolveu o problema persiste.
O que fazer?
Alex essa foto pode me dar uma luz!
alguem tem algo explicando o sistema de vácuo? _________________ S10 - 2.2 EFI DLX - Cab. Ext. - 97/97
Editado pela última vez por Rodrigo Guarizo em Ter Mar 20, 2007 9:22 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Mar 20, 2007 9:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Na Silverado/GB o posicionador é um posicionador eletronico, pode ser q haja um mal contato.
Mas é uma pecinha baratinho, é do tamanho de caixa de fosforo e custa só R$ 450,00.
O Meu tive q trocar.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Sandro |
Enviada: Qua Mar 21, 2007 9:58 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 38 Localização: Rio de Janeiro
|
Valeu Kiko. Vou ter que chupar essa manga então!!! hauhau _________________ Abraço,
Sandro Mesquita
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sáb Abr 07, 2007 1:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Quais são essas bolotas ?!?!?!?! o da Silver funciona no automático (sem ligar o ventilador) quando quer (raramente) e sempre quando ligo o ventilador, dae ele direciona....
Por exemplo, o desembaçador, vidro dianteiro, qdo viro o botão nele, o normal seria ligar o AC mesmo com o ventilador desligado.... e isso não tem ocorrido.... raramente funciona.... o ar fica saindo nos pés... mas assim q ligo o ventilador na posição 1(ou minimo), dae direciona pra cima ou no lugar que estiver o botão....
Eu havia postado em outro tópico, mas esse ta mais focado ao assunto... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Abr 07, 2007 9:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Marcus
O AR não entra sem ventilação, se não danifica o evaporador.
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Abr 13, 2007 1:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Na minha entra, pros pés ainda..... raramente, qdo o direcionador resolve funcionar, a direção de saida muda pra onde ele estiver, caso contrário fica nos pés mesmo. Isso com o ventilador desligado.
Quando eu ligo o ventilador (com ou sem o A/C ligado), o ar sai pra onde está direcionado a chave do direcionador...
Minha outra Silver tb fazia a mesma coisa....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Sex Abr 13, 2007 9:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Puts eu pensei que só eu tava com esse problema... eu ja arranquei o painel seletor pra dar uma olhada e não vi nada de errado. Kiko, aonde fica essa tal peçinha de 450 reais ???
Será que não é possivel adaptar um mecanico a cabo não ??? eu acho essa peças muito caras e os de cabo são mais facil de fzr manutenção. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 15, 2007 9:00 am Assunto: |
|
|

|
Olá Klinger
Fica por baixo do painel, na parte central (tunel), perto do pedal de acelerador.
Pode ser adaptado para mecanico, mas tem que ser montado um controle a parte.
|
|
 |
Sandro |
Enviada: Dom Abr 15, 2007 12:05 pm Assunto: |
|
|

|
É gente, pelo que vejo esse é um problema crônico das Silverados. Tem um mecânico de AC daqui que disse que põe pra funcionar normal. Vamos ver. Depois posto aqui se deu certo. _________________ Abraço,
Sandro Mesquita
|
|
 |
alexm |
Enviada: Qui Mai 10, 2007 3:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
Rodrigo Guarizo.
Seguem 03 imagens da dita cuja mangueira. Os mecanicos normalmente a soltam ao trocar as correias e ou não percebem ou não sabem disso. Ensine ao seu ... Na minha, o mecanico do ar condicionado colocou uma presilha plástica mas recomendou que ao se trocar as correias ou girar as polias para o lado contrário soltar a mangueira proximo ao rservatório de vácuo.
http://img518.imageshack.us/my.php?image=dsc01407ahc9.jpg
http://img261.imageshack.us/my.php?image=dsc01408ano9.jpg
http://img161.imageshack.us/my.php?image=dsc01409avt3.jpg
Ainda estou muito enrolado com o trabalho, assim tenho estado ausente do fórum. Se puder, faça um test-drive na nova S10 flex. Poluindo pouco e andando muito, dá um banho nas velhas banheiras poluidoras a diesel.
Abs.
Alex
|
 |
Tahoe |
Enviada: Qui Mai 10, 2007 8:26 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
Quem disse que diesel polui mais que gasolina???
[]'s
Thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
|
 |
alexm |
Enviada: Sex Mai 11, 2007 2:11 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
Tahoe.
Eu estou dizendo embasado em vários estudos a respeito de poluição causada por combustÃveis fósseis. Tanto que, no exterior, cada vez mais se utilizam motores a gasolina ou E85 em Suvs e Pickups. Mas uma coisa é quem precisa de utilitários com motores a diesel, seja pela caracterÃstica do motor e/ou porque as montadoras não oferecem veÃculos a gasolina/alcool com determinadas feições (a nova S10, por exemplo, peca por não oferecer a opção 4x4) ou não pode investir em veÃculos mais modernos. Outra é ficar babando por motorizações que já tiveram sua época (como tb já tiveram os muscle cars - quem não admira um Ford Mustang, por exemplo) e continuar a utilizar esses veÃculos, que deveriam estar no museu ou em coleções de saudosistas, agravando o escurecimento e o aquecimento global.
O meu veÃculo não é novo mas além de ser a gasolina, a manutenção é contante (meus amigos brincam dizendo que quero transformar um carro antigo em um zero km) e além do GNV (por opção ambiental e por economia) somente utilizo gasolina Podium. Minha picape não consegue aproveitar o maior grau de octanas oferecida por este produto mas o ganho ambiental é inequÃvoco. Eu pago mais caro mas sujo menos o ar que respiro e que vc tb respira.
Sds.
Alex
|
 |
Tahoe |
Enviada: Sex Mai 11, 2007 9:16 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
Então, mas hoje se você pegar uma S-10 flex e comparar os nÃveis de poluição quando usando somente gasolina, com uma S-10 turbodiesel, a turbo diesel polui menos que a gasolina. O que não gosto é comparar motores antigos com motores modernos... Claro que um motor da década de 80 vai poluir mais que um atual.
Eu também me preocupo com o ar que respiramos, mas lógico, faço o que está ao meu alcance.
[]'s
Thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sex Mai 11, 2007 5:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Concordo totalmente Thales e gasolina não é combustivel fóssil? e GNV tbm não?? Estranho essa colocação _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
|