| Autor |
Mensagem
|
| Rodrigo Guarizo |
Enviada: Qua Jan 03, 2007 6:37 pm Assunto: Folga na Direção |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Janeiro de 2007 Mensagens: 19 Localização: Suzano
|
Olá, sou novo por aki, Tenho uma S-10 2.2 EFI 97 Cab. Ext., já fiz de tudo na suspensão na menina e essa folga não sai, então descobri uma peça no final da coluna de direção ligada àcaixa da direção hidráulica (tipo um coxim de borracha) que está desgastado, só achei na concessÃÂonária uns R$600,00, alguém pode dar uma dica de onde achar ou pelo menos o nome da peça para procurar????
Muito obrigado!!! |
|
|
 |
| peembaixo |
Enviada: Qui Jan 04, 2007 9:36 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
| Olá amigo Rodrigo Guarizo, infelizmente eu acredito que é muito difÃÂcil encontrar peças para S10 e Blaser de marcas paralelas e mais baratas que as originais. Pode ser que procurando em algum desmanche você encontre a peça em bom estado e bem mais em conta. Uma dica é procurar desmanches que tenham sucatas de viaturas de polÃÂcia pois são carros esmerilhados mas de mecânica bem cuidada e tem muitas peças em bom estado. |
|
|
 |
| Thales Pimenta |
Enviada: Sex Jan 12, 2007 10:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
quanto a direção hidráulica, todos os manuais que vi diziam que não era necessário nenhum tipo de manutenção. Contudo todos que fazem a troca de óleo após algum tempo, dizem que a mesma melhora da água pro vinho. Fica aàa dica.
Quanto a peça do colega acima, é a junção da coluna de direção ou junta elástica da coluna de direção. Consultando no catálogo, não consta a peça em separado, só com a parte inferior da coluna completa(que traz a referida peça). Talvez no mercado paralelo tenha... procure no site da TRW.
Essa junta que transmite o movimento da direção pra caixa de direção e costuma ser carinha(na minha paguei há 4 meses atrás 110 pilas, TRW). Existem algumas paralelas(pelo menos pra A/C/D-10), mas exceto uma que era da autoparts, se não me engano, todas as outras eram fundo de quintal e qualidade péssima.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
| Tahoe |
Enviada: Sáb Fev 24, 2007 3:58 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
Olá pessoall,
aqui vai o site que tem juntas elásticas paralelas, para A/C/D-10 e Veraneio, A/C/D-20, Bonanza e Veraneio, e S-10/Blazer.
É a que falei anteriormente, autoparts.
www.adacoplam.com.br
[]'s
Thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
|
 |
| Tahoe |
Enviada: Sáb Fev 24, 2007 7:36 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
Mais um fornecedor da junta:
www.viemar.com
[]'s
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
|
|
 |
| adalberto |
Enviada: Sáb Fev 24, 2007 9:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7559 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Thales coloca esses endereços naquele tópico que temos para informações de locais de vendas de pçs ou mão de obra. Aquele criado pelo Marcos. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
| Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Fev 24, 2007 9:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Pessoal
Direção e freio são partes vitais do carro, veja bem o que vc vai montar.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
| Cosmo José Pereira |
Enviada: Dom Fev 25, 2007 12:32 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
|
Falando em pçs de Paralelo,precisa tomar muito cuidado porque tem muita porcaria por ai,agora tente casas de pçs grande pode ser q vc ache mais em conta,afinal e uma pçs de segurança se vc for por porcaria já viu,ela sofre muito esforço por isso e bom procurar pç original,mesmo q seja cara vc compra uma vez só, abraços _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
|
|
 |
| Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Fev 25, 2007 7:38 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Na Accioly por ex, tem peças com até uns 40% de desconto, fica mais barato que as paraleles de 1ª linha (fabricante original).
Nas concessionárias máximo que dão é 10%.
Podem existir outras lojas de peças GM que tb tenha preço diferenciado.
uns tempos atrás vi preço de medidor de combustivel na minha cidade, na loja de auto peças R$ 67,00 (Siemens VDO), na Accioly R$ 45,00 (GM), nas 2 Bonanzas, montado e sem necessidade de nenhum ajuste, marcou certinho.
|
|
 |
| Tahoe |
Enviada: Dom Fev 25, 2007 3:29 pm Assunto: |
|
|
|
Sim concordo que temos que ter cuidado... mas muitas vezes uma peça paralela pode atender muito bem o uso de um veÃÂculo. Se a minha picape fosse de uso somente em cidade, com certeza eu teria colocado a junção mais barata... mas como tenho rodado até que um tanto bom em estradas, decidi não arriscar.
E sim tem muita marca de 2ª linha que o custo-benefÃÂcio é igual ou melhor que as de 1ª linha. Cito como exemplo as peças elétricas... Na C-10 só utilizo peças recondicionadas ou de segunda linha(tipo Zen, Cinap, Gauss). E mesmo assim ela não me traz tantos problemas... o induzido do motor de partida que coloquei, era recondicionado... custo 50 mangos. Tinha o novo de 2ª que era 80 e o origes, de 140... to com o recondicionado há tres anos e tá tudo blz. E partida é o que eu não economizo nela. Só para tirar ela da garagem e colocar são 4... diaramente.
Ah, só para lembrar tenho tido mais problemas com peças de primeira linha do que de 2ª... pivô TRw, plato Sachs.....
[]'s
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
|
|
 |
| Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Fev 25, 2007 5:06 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Thales
Hj em dia muitos da primeira linha são fabricados pela terceira linha (tercerização) e comerciali8zados como se fosse da marca.
E também podem ter paças que passaram por alterãções que diminuem o custo, aumenta o lucro e vida util, só Deus sabe.
|
|
 |
| Tahoe |
Enviada: Seg Fev 26, 2007 12:19 pm Assunto: |
|
|
|
Um exemplo disso é a Drive Way, fabricante de pivôs, terminais. Antes a linha era tida como de 2ª, mas com a piora da TRW(na minha opinião) e alguns melhoramentos feitos pela Drive, os mesmo estão equivalente em qualidade...
[]'s
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
|
|
 |
| furholz |
Enviada: Seg Mar 12, 2007 2:19 pm Assunto: Acoplamento em direção com folga |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Março de 2007 Mensagens: 28 Localização: Ubatuba
|
Olá amigos, sou novo no fórum e gostaria de participar com um detalhe que observei no meu veÃÂculo. Tenho a pouco tempo uma S10 2000 2.2 STD CS e quando a comprei, já apresentava uma certa folga e desalinhamento da direção. A levei a um mecânico esperando a reposta que já havia constatado neste fórum, ou seja, braços pitman e auxiliar. Comprei as duas peças que apresentavam folga e ainda troquei s batentes da suspensão. Levei para alinhar / camber / caster e após retirar, percebàque o volante ainda apresentava folga.
Levei ao mecânico novamente e encontramos a tal folga em uma espécie de acoplamento elástico (não sei se é este o nome) ou um acoplamento com uma borracha / couro que fica entre a barra de direção e a caixa de direção hidráulica. Ao se observar esta peça, vemos que é realmente a folga do sistema.
Gostaria de saber se algum de vocês já haviam percebido folga nesta mesma peça e como foi feito para solucionar o problema! |
|
|
 |
| furholz |
Enviada: Seg Mar 12, 2007 4:35 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Março de 2007 Mensagens: 28 Localização: Ubatuba
|
| Olá Rodrigo. Se você estiver em SP, achei um lugar interessante que roca este kit de borracha. É a oficina Toninho e o fone é 11-5686-0222. Creio que vai custar de 70 a 100 Reais e eles trocam esta borracha por uma de Opala. Espero ter ajudado. |
|
|
 |
| Tahoe |
Enviada: Seg Mar 12, 2007 7:36 pm Assunto: |
|
|
|
Poxa tu já postou a resposta num outor tópico!!!!! E lá também fala de outra solução, a troca completa da peça!!!
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?p=32314#32314
Fala sério!!!!!
[]'s
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
|
|
 |
|
|