Marca do Diesel que eu uso na minha picape. |
Shell |
|
12% |
[ 12 ] |
Shell |
|
11% |
[ 11 ] |
Esso |
|
2% |
[ 2 ] |
Esso |
|
1% |
[ 1 ] |
Texaco |
|
10% |
[ 10 ] |
Texaco |
|
8% |
[ 8 ] |
Ipiranga |
|
5% |
[ 5 ] |
Ipiranga |
|
3% |
[ 3 ] |
BR |
|
23% |
[ 23 ] |
BR |
|
19% |
[ 19 ] |
Aster |
|
1% |
[ 1 ] |
Aster |
|
1% |
[ 1 ] |
Bandeira Branca |
|
0% |
[ 0 ] |
Bandeira Branca |
|
0% |
[ 0 ] |
ALE |
|
0% |
[ 0 ] |
ALE |
|
0% |
[ 0 ] |
Outras Bandeiras (Pequenas) |
|
1% |
[ 1 ] |
Outras Bandeiras (Pequenas) |
|
1% |
[ 1 ] |
|
Total de Votos : 98 |
|
Autor |
Mensagem
|
César Oliveira |
Enviada: Ter Dez 27, 2005 9:45 am Assunto: MELHOR DIESEL |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10324 Localização: Rio de Janeiro
|
uSO NA MINHA PICK-UP O DIESEL DA TEXACO _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
JOEL ALVES |
Enviada: Qua Dez 28, 2005 6:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 4 de Janeiro de 2005 Mensagens: 29 Localização: RIO DE JANEIRO
|
Na S-10 só Shell! _________________ []´s
JOEL ALVES - RIO - RJ
S10 2007 CS 4X4 2.8 ELETRONIC &
ASTRA 2003 CD HATCH |
|
|
 |
Marcelo Nunes |
Enviada: Dom Jan 08, 2006 11:04 pm Assunto: |
|
|
|
Parece que o pessoal não entendeu mesmo...
Não existe diferença em função da bandeira. Todo diesel vendido no Brasil é BR, só distribuído pelas outras bandeiras.
A única diferença é a honestidade do dono do posto e a qualidade do armazenamento. _________________ Você sabe que é um jipeiro quando se acostuma a lavar a garagem com Solupan. |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Ter Jan 09, 2007 4:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Bem,
Estou usando Diesel da BR comprado, aditivado e distribuído pela SHELL - vendido num posto de Bandeira Shell recém reformado para atender às novas normas da Cetesb/ANP, tanques novos e bombas da Gilbarco brilhando de novinhas...
Ela pega de primeira e faz muito pouca fumaça (menos que com o Diesel da BR vendido na Ipiranga por exemplo).
Por hora estou satisfeito com esse.
Abraços.
Mauricio _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
Marcelo Nunes |
Enviada: Ter Jan 09, 2007 7:04 pm Assunto: |
|
|
|
Portanto, o segundo fator que eu indiquei: qualidade no armazenamento. _________________ Você sabe que é um jipeiro quando se acostuma a lavar a garagem com Solupan. |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Ter Jan 09, 2007 7:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Olá Marcelo.
Sem a menor sombra de dúvida esse é um fator primordial na escolha de um posto.
Acredito que ao escolher, deve-se começar pelas instalações e depois pelo conteúdo dos tanques.
Agora, a mágica é conhecer os donos e ter certeza do que tem lá debaixo da terra.
Abraço.
|
|
 |
Mau |
Enviada: Qua Jan 24, 2007 8:30 pm Assunto: |
|
|

|
Olá gente,
Minha última abastecida foi com Diesel BR Podium. Coloquei 20 litros de Podium e no tanque haviam cerca de 100 litros de Diesel Shell Aditivado.
Não notei nada de diferente em potência, rendimento ou qq coisa assim e, apesar da pouca quantidade, uma coisa é CERTA:
Minha GB não está soltando quase nada de fumaça ao ligar de manhã cedo. Apenas essa é - por hora - a diferença que notei.
Estou deixando o tanque baixar para completar TUDO com Podium e ver o que acontece.
Abraços,
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qui Jan 25, 2007 9:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7502 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
120 LTS????????????
Voce vai afogar o carro. Esse tanque é original ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Qui Jan 25, 2007 9:44 pm Assunto: |
|
|

|
hehehe
Sim Adalberto, é original e tem exatos 126 Litros só de tanque, sem contar o chorinho...
É uma cacetada pra encher todo...
Abraço,
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jan 25, 2007 10:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Adalberto
Desde 1993 os tanques são de 127 ou 128 litros nas picapes Full GM, mesmo com a Ford (na mesma época)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Fabio R |
Enviada: Sex Out 05, 2007 2:33 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
|
Olá Pessoal
Sempre abasteço diesel da Ipiranga,e esses dia eu abasteci em um da texaco e eu nao sei o q aconteceu parece q a camionete passou a fazer 5km com 1 litro,nossa foi um tanque ligeirinho,fiquei até assustado,dai voltei denovo para ipiranga e parece q ficou normal denovo,ai andei pensando e achei q podia ser agua no diesel,por isso q secou tao ligeiro, mais la na texaco eu nao volto mais..................vlw pessoal |
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Sex Out 05, 2007 7:57 pm Assunto: Diesel Podium |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
Se voçe consumir o tanque de diesel comum e encher depois com o Podium notar uma grande diferença nas retomadas sem trocar de marcha e alguma diminuiçao no ruído do motor e a fumaça. Caso não note diferença alguma guarde a carteira no armário e peça a Dona Patroa para pegar o volante.
Com numero de cetano 51 não tem como comparar com o comum que nem 42 tem. Lembre-se que quando maior for o número de cetano, menor será o retardo de ignição o por conseguinte melhor será sua capacidade de incendiar-se, portanto maior a potencia desenvolvida.
Baixos valores de índice de cetano acarretam dificuldades de partida a frio, depósito nos pistões e mau funcionamento do motor.
Valores altos de índice de cetano apresentam as seguintes influências:
Facilita a partida a frio do motor. Permite aquecimento mais rápido do motor. Reduz a possibilidade de erosão dos pistões. Impede a ocorrência de pós-iginição. Possibilita funcionamento do motor com baixo nível de ruído. Minimiza a emissão de poluentes como hidrocarbonetos, monóxido de carbono e material particulado
Veja o produto no hot site http://www.hotsitespetrobras.com.br/dieselpodium/pop.htm |
|
|
 |
pspassos |
Enviada: Sáb Out 06, 2007 1:06 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
|
hahaha, rodei mil km ja em uma semana com o carro, mas peguei ele com pouco mais de 3/4 de tanque, abastci no meio do caminho e to com 3/4 agora de novo.... 1000km com um tanque é o que há, mas em consequencia abasteci UMA unica vez, e fui rodando, rodando nospostos até achar um diesel nao comum, e foi num shell... mas nao tenho parametros pra comparaçao pra saber qual o melhor nao.... _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
 |
|
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Sáb Out 06, 2007 1:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
aqui a gente usa o diesel que tem na fazenda mesmo.
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Dom Mar 16, 2008 1:19 pm Assunto: |
|
|

|
Bom,
Faz tempo que não escrevo aqui, desde aquele tanque (OUT/2006) eu sempre abasteci os demais com Podium. Já faz 1 ano e 5 meses com Podium DIRETO.
Tem diferença sim - E COMO !
O motor fica super macio, sem barulhos e tudo parece encaixar certinho.
O consumo mudou quase nada pra melhor, mas o torque, queima, retomada e prazer ao dirigir é completamente outro. Fora que a fumaça diminui MUUUUUUUITO!
É isso, eu uso Podium e ADORO!
Abraços!
Mau _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
|