| Autor | 
		  Mensagem
		 | 
		
		  | Rodrigo Guimarães | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 08, 2007 8:39 am    Assunto: S-10 2.8 MWM frouxa! | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sábado, 10 de Dezembro de 2005 Mensagens: 26 Localização: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Depois de 4 anos troquei minha S10 2.8 MWM Sprint ano 2001 que estava com 100.000km por outra com a mesma motorização porém ano 2005, o problema é que ela anda bem menos que a anterior  e ainda por cima tem um consumo um pouco maior, em baixas rotações ou  em retomadas de velocidades parece um carro 1.0.
 
Já apertei a Waste Gate mas nada se alterou, Será que houve alteração em algum componente desse motor ou é algum problema de regulagem? _________________ S-10 Colina 2.8 MWM 2005 Preta | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 08, 2007 11:41 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Rodrigo
 
 
A anterior vc tinha mexido??
 
 
Atual é eletronico ou mecanico (sist inj), 
 
 
Talvez esteja precisando de ajustes e limpezas (Padrão)
 
 
Apesar q td ajuste original é frouxo mesmo.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
  Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Ter Jan 09, 2007 7:28 pm, num total de 1 vez | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Rodrigo Guimarães | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 08, 2007 2:20 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sábado, 10 de Dezembro de 2005 Mensagens: 26 Localização: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Sr. Kiko, sempre muito atencioso!!
 
A S10 anterior comprei usada e até onde sei era original, essa atual está com 30.000 km  e o motor é o mesmo, ou seja mecânico,  porém dá nervoso a diferença de rendimento.
 
Que tipo de limpeza é recomendada?
 
Kiko, você conhece algum bom mecânico (bombista, acho?) na região do Vale do Paraiba que possa regular.
 
Existe algum aparelho que faz um diagnóstico (pressão turbo, débito da bomba)? _________________ S-10 Colina 2.8 MWM 2005 Preta | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 08, 2007 6:13 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Rodrigo
 
 
Como sempre digo, a instalação de manometro para turbo é primeiro passo, sem o qual não tem nem como diagnosticar....pelo menos eu.
 
 
Bombista, não conheço nenhum, por aÃ, aqui mesmo, conheço pessoal que faz serviço, mas se é bom????
 
 
Como por aà existem muitos pós turbinados que se não mexer na bomba e trocar escapamento, vai ser só para mudar o ronco...max 0,4 kg/cm²
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | peembaixo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jan 09, 2007 1:49 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo 
  | 
		  
		    
			  
				| Sr. Rodrigo, já que o carro é zerado, manda os caras da Rach Motorem dar uma fuçada. Se a S10 fosse minha,eu faria isso. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Mau | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jan 09, 2007 4:44 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Rodrigo,
 
 
Leve sua S10 na OFICINA PRIMOS (autorizada MWM) no final da Rua Paraibuna, do lado esquerdo (galpão azul marinho enorme), um pouquinho antes da Dutra.
 
 
Procure o Sr. MIGUEL (dono da Primos), explique seu problema pra ele e peça pra que ele coloque o FRANK pra trabalhar no seu carro.
 
 
Seja lá o que for, eles encontram lá.
 
 
Minha Grand Blazer saiu NOVINHA EM FOLHA de lá semana passada. Estou muito feliz com o serviço e os indico com toda certeza.
 
 
Abraço.
 
 
Mauricio
 
 
PS - Se quiser, podemos marcar para ir juntos lá, posso te apresentar ao pessoal sem problemas (tb estou em SJC/Esplanada) _________________ Saudade da Marci..... | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Bianor | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jan 09, 2007 8:23 pm    Assunto: A curiosidade matou o gato | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ 
  | 
		  
		    
			  
				Meu prezado sair por ai apertando parafuso é coisa de curioso.
 
Já fiz isso tambem e o resultado...
 
Bomba injetora tem como regular a vazão em função da rotação do motor e a pressão da turbina. Existe um protocolo de vazãoXrotaçãoXpressão que o profissional habilitado sabe executar.  Recentemente paguei R$180 no Bosch Serviçe aqui de Macaé para executa-lo e apos o ajuste o meu MWM 2003 que era apatico ficou mais esperto, só que mais fumacento tambem. Realmente o ajuste original do 2003 é bem mais xoxo que o 2001 que tinha antes. Não andava mas tambem não fazia nenhuma fumaça, agora anda bem mas em compensação faz mais fumaça.
 
Atenção para procurar alguem habilitado em turbina Garret e bomba Bosch. Apos o serviço executado pedir o relatório da curva de vazãoXrotaçãoXpressão da turbina, se o cara não souber como emitir o tal relatório ele não sabe os valores de referencia do protocolo e ai tchau.
 
Depois é só acelerar e se divertir. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 10, 2007 5:01 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá pessoal
 
 
Tem também as normas anti poluição, que cada vez exige mais, por isso as montadoras estão estrangulando a alimentação.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | peembaixo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 10, 2007 10:34 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo 
  | 
		  
		    
			  
				| Na verdade, na cidade de São Paulo, os fiscais da CETESB não podem nem ouvir um barulho de motor diesel que já metem a caneta, e aà lá se vão oitacentos e tantos reais de multa e nunca vi ninguém que recorreu sair ganhando a causa. Mesmo sem fumaça eles multam mesmo. A única saÃda é procurar um bombista credenciado da CETESB e fazer um laudo que custa por volta de R$150,00 e é válido por 6 meses. Esse é o único documento que eles consideram para deferir a causa em nosso favor. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Mau | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 10, 2007 10:10 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Rodrigo,
 
 
Amanhã antes do almoço estarei na oficina verificando o posicionamento do respiro do tanque de combustÃvel, caso queira, apareça por lá.
 
 
Abraço.
 
 
Mauricio _________________ Saudade da Marci..... | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Rodrigo Guimarães | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 12, 2007 5:15 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sábado, 10 de Dezembro de 2005 Mensagens: 26 Localização: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Descobri que tem uma autorizada Bosch em SJC e acabei levando a viatura lá para abrir um pouco a bomba.
 
Realmente o carro virou outro, acho que ganhou vários cavalos com essa pequena mexida e não está esfumaçando.
 
O mecânico confirmou que as novas S-10 mwm estão vindo com uma regulagem diferente das primeiras, ou seja com a bomba mais fechada, talvez para diminuir a poulição.
 
Os mecânicos colocaram um novo lacre na bomba para evitar incomodações com a fiscalização.
 
Vamos ver agora como vai ficar o consumo. _________________ S-10 Colina 2.8 MWM 2005 Preta | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Mau | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 12, 2007 1:07 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Rodrigo,
 
 
Em qual autorizada vc foi? Como vc avalia a oficina, atendimento, conhecimento, preço e limpeza de lá?
 
 
Tb estou procurando uma 'BOA' pra deixar na manga.
 
 
Abraços,
 
 
Mauricio _________________ Saudade da Marci..... | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Rodrigo Guimarães | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 12, 2007 2:52 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sábado, 10 de Dezembro de 2005 Mensagens: 26 Localização: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP 
  | 
		  
		    
			  
				"Mau" é uma autozida Bosch Service, trabalham basicamente com o sistema de injeção. As concessionárias GM e Ford da região terceirizam os serviços para ela, portanto acredito que seja boa.
 
Fui muito bem atendido por um gordão (não lembro o nome) que parece que é o gerente e ele não quis cobrar nada pelo reajuste na bomba, mas acabei dando uma caixinha para o mecânico que fez o serviço.
 
No dia que fui tinha uns 4 caminhões grandes na oficina, uma Ranger Limited com apenas 40.000km (e a bomba toda danificada) , uma Hilux e uma D20. _________________ S-10 Colina 2.8 MWM 2005 Preta | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Mau | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 12, 2007 7:17 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP 
  | 
		  
		    
			  
				Parece ser legal Rodrigo.
 
 
Adicionei vc no MSN por aqui, depois me passa nome, endereço e telefone da oficina - quando possÃvel.
 
 
Enfim, voltando ao 'seu problema', sua S10 AGORA está andando então?
 
 
Vc havia feito a média de consumo antes dos ajustes? Poste aqui pra gente depois os resultados do Antes/Depois e se possÃvel mais detalhes sobre a regulagem feita.
 
 
Abraço.
 
 
Mauricio _________________ Saudade da Marci..... | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Rodrigo Luvison | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 17, 2007 12:00 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Olá, 
 
 
Realmente esse fato dos motores virem frouxos é devido as normas anti-poluição, com isso as fabricas estangulam o motor. Nada que alguns ajustes não resolva.
 
 
Já notaram o tanto de Trollers fumaçando preto que tem por a�?? Aqui na cidade apareceram 02, que estão um pouco mexidos, mas é notável a falta de torque em baixa rotação, enquanto não carrega o turbo fica uma nuvém preta...   
 
 
Desculpe o off topic, mas olha a frase do caminhão International 4700 de um vizinho nosso, afim de tirar uma "casquinha" com os proprietários dos MB (sobretudo dos 1618 com escape direto e débito aumentado).
 
 
 
"Aqui sobe na raça, sem barulho e sem fumaça"          
 
 
 
Abraços _________________ Rodrigo 
 
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 
		    
		   |