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Clerecutzo |
Enviada: Dom Dez 03, 2006 12:59 am Assunto: Problemas de Injeção da S10 |
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Registrado em: Sábado, 6 de Agosto de 2005 Mensagens: 24 Localização: Angra - RJ
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Olá! Senhores, minha S10 96 EFI 2.2 deu um problema na injeção que está complicado de resolver, o bico injetor não fecha, ele fica injetando gasolina direto, sem parar. Troquei o bico e nada. Aà o eletrecista testou o sinal que o bico recebe para abrir e fechar e ele fica direto, como se mandasse o bico abrir e não corta para que o bico feche. Resultado, o carro trabalha afogado e o consumo vai lá em cima (2 Km/l) com o retorno todo aberto. Já troquei o reparo do TBI, TPS bico e formatei o módulo de injeção. Nenhum desses passos resolveu o problema. _________________ Thiago de Carvalho |
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MachadoSL |
Enviada: Dom Dez 03, 2006 7:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Clerecutzo,
Você já verificou com o eletricista se não é um defeito no módulo que controla a injeção? Espero qeu não seja pois o módulo é caro, mas se for como o da Blazer/S-10 4.3 coisas como esta só ocorrem se o carro passar por área com interfeência eletromagnética forte (estacionar do lado de uma central elétrica hehehe, dificil e coisa de louco), mas sei lá né, netas alturas do capeonato eu não descarto nada.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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tecnica |
Enviada: Seg Jan 01, 2007 9:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Clerecutzo,
Vi pela sua assinatura que vc tem GNV instalado. E os kits de GNV, bem instalados, acompanham simulador de bico (desliga o qdo no GNV e simula o sinal para a centralina), ou qdo 1/2 boca, instalam um rele para cortar o positivo do injetor.
Não seria um problema eletrico do kit GNV ? Já tentaram diagnosticar por esse lado ?
Saudações, _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Clerecutzo |
Enviada: Sáb Jan 13, 2007 11:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 6 de Agosto de 2005 Mensagens: 24 Localização: Angra - RJ
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Meu kit tem emulador de bico e variador de avanço.
Senhores, consegui resolver 60 % do meu problema. Era as mangueiras de canister, MAP e EGR ligadas erradas, a do canister nem estava ligada. Arrumei a ordem e resolveu parcialmente. Mas o pau agora tb acontece com o GNV. O carro parou de afogar (soltava fumaça preta pela descarga) e dar tiro na gasolina, agora ela fica trabalhando mal tanto no GNV quanto na gasolina (neste fica ainda pior). Qaundo acelero, em vez de fazer "vrrruuummmmmmm", fica "pru" "pru" ... "pru" mas acelerando, como se ficassem retirando e colocando o cabo da bateria e na lenta, o carro morre, tanto no GNV quanto na gasolina. Velas e cabos são novos, bomba de combustÃvel nova, filtros novos, etc.
Estou procurando aquelas mangueiras do TBI (Canister, EGR e MAP, se souberem onde tem), quero colocar tudo novo, assim elimino o fato de poder ser entrada falsa de ar no sistema de vácuo. Qual a altura da vela ideal p/ meu carro com GNV? _________________ Thiago de Carvalho |
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Mau |
Enviada: Dom Jan 14, 2007 8:49 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
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Olá,
Será que a Sonda Lambda dela está OK?
Se não estiver, o módulo não vai 'entender' a saÃda pra regular a entrada e pode fazer exatamente isso "pru pru pru".
Pelo menos foi o que aconteceu comigo certa vez num Palio (que Deus o tenha) hehehe.
Abraços,
Mauricio _________________ Saudade da Marci..... |
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MachadoSL |
Enviada: Dom Jan 14, 2007 12:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Eu tinha este problema quando a mangueira do respiro de óleo estava com folga, aquela que fica ligada na parte de traz do filtro, coloquei uma braçadeira e resolveu. Verifique também as velas pode ser a abertura, no site da NGK eu baixei o manual com a tabela de abertura das velas, mas até hoje não mexi nas minhas pois não sei como regular o ponto da Blazer, apesar de eu ter a pistola com a luz estroboscópica. Alias, se alguém souber como se regula o ponto eu agradeço.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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MachadoSL |
Enviada: Dom Jan 14, 2007 12:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Em tempo a abertura para o motor 2.4 é de 0,8mm e do motor 4.3 é de 1,5mm
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jan 14, 2007 9:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Se for problema no bico, dá uma verificada nos chicotes que chegam até o mesmo e pulsação que a central tá mandando(tempo de injeção).
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Clerecutzo |
Enviada: Ter Jan 16, 2007 11:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 6 de Agosto de 2005 Mensagens: 24 Localização: Angra - RJ
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Senhores, resolvi parte do problema, era as ligaçoes do canister, EGR e MAP q estavam erradas no TBI (o canister estava desconectado), esses são os profissionais q estamos sujeitos em nossa região. Agora ela está com a sonda queimada e nas acelerações (pé no fundo) na gasolina da lenta p/ média rpm(ponto morto) ela dá uma falhadinha (1 ou 2 engasgadinhas) da média p/ alta tah blz. Se manter a rotação tb tah ok. No GNV tah normal. Como andando a aceleração nao sobe tao rápido, ela não apresenta o problema. _________________ Thiago de Carvalho |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qui Jan 18, 2007 9:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Mas todo carro a gasolina com IE quando você põe o pé no fundo e ele tá na lenta, dá uma griladinha. É altamente recomendável evitar este tipo de situação!!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Clerecutzo |
Enviada: Qui Jan 18, 2007 11:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 6 de Agosto de 2005 Mensagens: 24 Localização: Angra - RJ
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Mas como esse, não tá normal. Se ele na lenta vc apertar 1/2 ou talvez até 1/3 do curso do acelerador, é o suficiente p/ ele fazer. O consumo tb estou achando um pouco alto. Na estrada a 90 Km/h ela faz 9 Km/l e no GNV 14 Km/m3. Tenho relatos de amigos q jah tiveram S10 (2.2 e 2.4) e Ranger (2.5), q faziam pelo menos 12 à 13 Km/L na mesma situação. _________________ Thiago de Carvalho |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sex Jan 19, 2007 9:49 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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qualquer carro, tá na lenta, se pisar um pouquinho mais, seja de 1/3 pra frente, faz isso!! Dá uma rateada e dá uma griladinha. É o tempo de abertura da borboleta, processamento da injeção, etc. Isso se chama aceleração brusca!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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adalberto |
Enviada: Sex Jan 19, 2007 7:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Thiago to achando esses numeros um pouco otimistas 12 a 13 por litro. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Clerecutzo |
Enviada: Sáb Jan 20, 2007 12:13 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 6 de Agosto de 2005 Mensagens: 24 Localização: Angra - RJ
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Ah kra, acho q os kras não iriam mentir não. ateh pq não está muito fora da lógica. Pois a minha no GNV faz 14, medido várias vezes em trechos sem serra p/ subir. Deveria fazer pelo menos 11 na gasolina. 9 eu acho pouco, já que uma V6 faz 7 Km/l, 9Km/m3 no GNV e com o dobro do motor. MEu tio tem uma e é fato comprovado. _________________ Thiago de Carvalho |
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MachadoSL |
Enviada: Sáb Jan 20, 2007 5:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Thiago,
Bem a minha 4.3V6 faz na estrada 9 a 10 Km/m3 no GNV exceto em subida de serra que passa a fazer 7,5 a 8,5 Km/m3 e na gasolina faz 5 km/l tanto em subida de serra quanto em estrada plana. se isto servir como comparativo....
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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