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 Maxion S4 baixando oleo lubrificante em excesso « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Luiz Antonio
MensagemEnviada: Qua Set 07, 2005 11:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Agosto de 2005
Mensagens: 23
Localização: Osasco / SP

Bom dia Kiko,

pois é amigo, eu não me prendo muito ao problema do respiro do motor, a não ser que ele esteja fumando mesmo, pq. se ele está alí e é aberto tem mesmo que estar melejado, outra coisa que costumo observar é qdo do uso do freio motor se a fumaça for branca é sinal de problemas, aneis por exemplo.

grato

[]'s

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Daniel
MensagemEnviada: Sex Set 16, 2005 6:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

Alguém poderia explicar se tirar a mangueira do respiro do motor que lança gases na admissão ajuda a preservar os cilindros?

Andei fora sem computador.

Abraço a todos.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Set 17, 2005 6:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Daniel

Eu não vejo a vantagem, pois um pouco de vapor de óleo na admissão não vai carbonizar o interior da camara de combustão, pois a temperatura de combustão irá queimar o vapor de óleo junto, pois esta é a finalidade da mangueira de respiro estar direcionado para admissão, como podemos dizer, se manter onde está, a natureza agradece.

Abraços

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Daniel
MensagemEnviada: Ter Set 20, 2005 2:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

Obrigado pela ajuda.

abraços.
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Fabio Augusto
MensagemEnviada: Seg Out 03, 2005 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 1 de Outubro de 2005
Mensagens: 28
Localização: Recife Pernambuco

Olá, gostaria de saber qual o consumo médio de oléo de motor de uma bonanza equipada com motor s4t?
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Out 04, 2005 5:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Fábio

O ideal é ZERO, não consumir nada.

Mas 1 litro a cada troca de 5.000 km ou 2 litros a cada troca de 10.000 km é um valor aceitável.

O uso de óleo de boa quelidade reduz o consumo de óleo.

Qual o seu consumo de óleo lubrificante?

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Out 04, 2005 8:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko e Fábio,

pelo que leio o pessoall fala que é normal queimar um pouco de óleo e até meio que necessário, pois os anéis não o raspam em sua totalidade, sendo que uma parte é queimada com a explosão. No Palio daqui de casa sempre baixa uns 200ml a cada 5mil km, desde quando zero. na picape, desde que o motor foi feito baixou um 150ml apenas uma vez.

[]'s

Thales

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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Fabio Augusto
MensagemEnviada: Qui Out 13, 2005 10:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 1 de Outubro de 2005
Mensagens: 28
Localização: Recife Pernambuco

Olá Kiko e Thales,

estou usando o óleo da shell 15/40. A bonanza tá com motor com menos de 70.000kms e o consumo está na faixa de meio a quase 1 litro por 1000kms. Já possui uma Peugeot 504 e tambem baixava um pouco mais chegando a quase 1 litro. Tive uma bonanza a gasolina e baixava 1 litro por 1000kms em compensação tenho um santana 1.8 e não baixa nada. Será que eh sorte? A qualidade do óleo faz tanta diferença? Usar castrol 25/50? O motor não está fumando e nem apresenta falta de força.

Abraços, Fábio

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Out 13, 2005 11:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Fábio,

acho que tá meio exagerado o consumo. quando o perkinho tava ruim, pedia no máximo uns 2 litros a cada 5mil km. E olha que tava bem ruim mesmo.

A qualidade do óleo faz diferença sim. Além da viscosidade, veja a classificação API recomendada pelo manual.

[]'s

Thales

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liinx
MensagemEnviada: Sex Set 22, 2006 4:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 109
Localização: Rio de Janeiro

Ai, ai...
na minha veraneio M, antes da última troca de óleo, repuz quase 4 litros com 6.500Km
fumaça branca só de manhã com motor frio, depois que esquenta some.
em alta ( 120 km/h) solta uma fumacinha cinza, nada que preocupe.
há um gotejamento diário pelo suspiro...
quer dizer, o óleo some mais o desempenho não... ou será falta de referência?

Agora uma novidade:após esta última troca, (que coincidiu com a substituição do filtro esportivo pelo original) quando motor aqueceu, apareceu um barulho brabo... o óleo que usei foi um castrol 15w40 para motor a diesel. Estava num galão de uns 200 litros, daqueles que tem uma bomba acoplada,de uma loja até então confiável...
o detalhe é: quando diminuí a marcha para poder chegar até um local seguro, o motor esfriou um pouco e o barulho sumiu. Cheguei no mecânico e nada... tudo normal.
conclui que o bendito óleo, quando aquece, afina... vira água!
procede?

Obs.:
o óleo que deveria estar dentro do galão, pois o rótulo indicava, seria um castrol 15w40 para diesel sem ser específico para motor turbinado.

Abcs

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Josiel

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Dalila e Cristiane
MensagemEnviada: Dom Set 24, 2006 7:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003
Mensagens: 107
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Josiel

A restrição no filtro de ar, ou seja motor que mais ar do que a quantidade que o filtro deixa passar, cria vácuo (Sucção), se for num motor onde o respiro do carter está dentro do tubo de admissão de ar, o mesmo suga o óleo do motor, por isto existe a valvula de retenção no tubo de respiro.

O óleo multi viscoso 15W40 é recomendado para motores turbos.

Abraços

(KIKO)

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liinx
MensagemEnviada: Ter Set 26, 2006 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 109
Localização: Rio de Janeiro

Sr kiko,
o óleo 25w50 pode causar estrago na turbina?

Abcs

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Josiel

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Dalila e Cristiane
MensagemEnviada: Ter Set 26, 2006 9:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003
Mensagens: 107
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Josiel

O rotor da turbina gira a uns 100.000RPM em alguns casos, e o mancal trabalha em lamina de lubrificante (flutuando) se o óleo ficar mais viscoso, irá "agarrar" reduzindo a rotação.

Abraços

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liinx
MensagemEnviada: Qua Set 27, 2006 1:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 109
Localização: Rio de Janeiro

Hum... vou esperar a reforma ficar pronta e recomeçar a luta...


Abcs

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Josiel

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adalberto
MensagemEnviada: Qua Set 27, 2006 9:27 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 7427
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Josiel, temos como participantes do site o pessoal da Rash Motoren que é especializada em "corações" a diesel. Talvez seja o caso de voce agendar com eles uma vinda a sampa e uma visita a eles para avaliação geral do coração da sua amada.
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Adalberto
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