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		  | Luiz Antonio | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Set 07, 2005 11:31 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 27 de Agosto de 2005 Mensagens: 23 Localização: Osasco / SP 
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				Bom dia Kiko, 
 
 
pois é amigo, eu não me prendo muito ao problema do respiro do motor, a não ser que ele esteja fumando mesmo, pq. se ele está alà e é aberto tem mesmo que estar melejado, outra coisa que costumo observar é qdo do uso do freio motor se a fumaça for branca é sinal de problemas, aneis por exemplo.
 
 
grato
 
 
[]'s _________________ Bonanza Custom L 94 S4T
 
Ranger 4x4 XL 2001 Cab.Dupla TDI | 
			   
			 
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		  | Daniel | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Set 16, 2005 6:37 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro 
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				Alguém poderia explicar se tirar a mangueira do respiro do motor que lança gases na admissão ajuda a preservar os cilindros?
 
 
Andei fora sem computador.
 
 
Abraço a todos. | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Set 17, 2005 6:34 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Daniel
 
 
Eu não vejo a vantagem, pois um pouco de vapor de óleo na admissão não vai carbonizar o interior da camara de combustão, pois a temperatura de combustão irá queimar o vapor de óleo junto, pois esta é a finalidade da mangueira de respiro estar direcionado para admissão, como podemos dizer, se manter onde está, a natureza agradece.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | Daniel | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Set 20, 2005 2:59 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro 
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				Obrigado pela ajuda.
 
 
abraços. | 
			   
			 
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		  | Fabio Augusto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Out 03, 2005 8:21 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 1 de Outubro de 2005 Mensagens: 28 Localização: Recife Pernambuco 
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				Olá,  gostaria de saber qual o consumo médio  de oléo de motor  de uma bonanza equipada com motor s4t? _________________ Constituído basicamente por hidrocarbonetos, o Diesel é um composto formado principalmente por átomos de carbono, hidrogênio e enxofre, nitrogênio e oxigênio e selecionados de acordo com as características de ignição... | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Out 04, 2005 5:51 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Fábio
 
 
O ideal é ZERO, não consumir nada.
 
 
Mas 1 litro a cada troca de 5.000 km ou 2 litros a cada troca de 10.000 km é um valor aceitável.
 
 
O uso de óleo de boa quelidade reduz o consumo de óleo.
 
 
Qual o seu consumo de óleo lubrificante?
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Out 04, 2005 8:14 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Olá Kiko e Fábio,
 
 
pelo que leio o pessoall fala que é normal queimar um pouco de óleo e até meio que necessário, pois os anéis não o raspam em sua totalidade, sendo que uma parte é queimada com a explosão. No Palio daqui de casa sempre baixa uns 200ml a cada 5mil km, desde quando zero. na picape, desde que o motor foi feito baixou um 150ml apenas uma vez.
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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		  | Fabio Augusto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Out 13, 2005 10:48 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 1 de Outubro de 2005 Mensagens: 28 Localização: Recife Pernambuco 
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				Olá Kiko e Thales, 
 
 
 estou usando o óleo da shell 15/40. A bonanza tá com motor com menos de 70.000kms  e o consumo está na faixa de meio a quase 1 litro por 1000kms. Já possui uma Peugeot 504 e tambem baixava um pouco mais chegando a quase 1 litro.  Tive uma bonanza a gasolina e baixava 1 litro por 1000kms em compensação tenho um santana 1.8 e não baixa nada. Será que eh sorte? A  qualidade do óleo faz tanta diferença? Usar castrol 25/50? O motor não está fumando e nem apresenta falta de força.
 
 
Abraços,  Fábio _________________ Constituído basicamente por hidrocarbonetos, o Diesel é um composto formado principalmente por átomos de carbono, hidrogênio e enxofre, nitrogênio e oxigênio e selecionados de acordo com as características de ignição... | 
			   
			 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Out 13, 2005 11:22 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Olá Fábio,
 
 
acho que tá meio exagerado o consumo. quando o perkinho tava ruim, pedia no máximo uns 2 litros a cada 5mil km. E olha que tava bem ruim mesmo.
 
 
A qualidade do óleo faz diferença sim. Além da viscosidade, veja a classificação API recomendada pelo manual.
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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		  | liinx | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Set 22, 2006 4:42 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 109 Localização: Rio de Janeiro 
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				Ai, ai...
 
na minha veraneio M, antes da última troca de óleo, repuz quase 4 litros com 6.500Km
 
fumaça branca só de manhã com motor frio, depois que esquenta some.
 
em alta ( 120 km/h) solta uma fumacinha cinza, nada que preocupe.
 
há um gotejamento diário pelo suspiro...
 
quer dizer, o óleo some mais o desempenho não... ou será falta de referência?
 
 
 
Agora uma novidade:após esta última troca, (que coincidiu com a substituição do filtro esportivo pelo original) quando motor aqueceu, apareceu um barulho brabo... o óleo que usei foi um castrol 15w40 para motor a diesel. Estava num galão de uns 200 litros, daqueles que tem uma bomba acoplada,de uma loja até então confiável...
 
o detalhe é: quando diminuà a marcha para poder chegar até um local seguro, o motor esfriou um pouco  e o barulho sumiu. Cheguei no mecânico e nada... tudo normal.
 
conclui que o bendito óleo, quando aquece, afina... vira água!
 
procede?
 
 
Obs.:
 
o óleo que deveria estar dentro do galão, pois o rótulo indicava, seria um castrol 15w40 para diesel sem ser especÃfico para motor turbinado.
 
 
Abcs _________________ Josiel
 
 
Veraneiro M 95 S4T Plus
 
Ford Royalle 2.0i 94 | 
			   
			 
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		  | Dalila e Cristiane | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Set 24, 2006 7:30 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 Mensagens: 107 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Josiel
 
 
A restrição no filtro de ar, ou seja motor que mais ar do que a quantidade que o filtro deixa passar, cria vácuo (Sucção), se for num motor onde o respiro do carter está dentro do tubo de admissão de ar, o mesmo suga o óleo do motor, por isto existe a valvula de retenção no tubo de respiro.
 
 
O óleo multi viscoso 15W40 é recomendado para motores turbos.
 
 
Abraços  
 
 
(KIKO) _________________ Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel) | 
			   
			 
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		  | liinx | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Set 26, 2006 8:27 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 109 Localização: Rio de Janeiro 
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				Sr kiko,
 
o óleo 25w50 pode causar estrago na turbina?
 
 
Abcs _________________ Josiel
 
 
Veraneiro M 95 S4T Plus
 
Ford Royalle 2.0i 94 | 
			   
			 
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		  | Dalila e Cristiane | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Set 26, 2006 9:18 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 Mensagens: 107 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Josiel
 
 
O rotor da turbina gira a uns 100.000RPM em alguns casos, e o mancal trabalha em lamina de lubrificante (flutuando) se o óleo ficar mais viscoso, irá "agarrar" reduzindo a rotação.
 
 
Abraços _________________ Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel) | 
			   
			 
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		  | liinx | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Set 27, 2006 1:23 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 109 Localização: Rio de Janeiro 
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				Hum... vou esperar a reforma ficar pronta e recomeçar a luta...
 
 
 
Abcs _________________ Josiel
 
 
Veraneiro M 95 S4T Plus
 
Ford Royalle 2.0i 94 | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Set 27, 2006 9:27 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				Josiel, temos como participantes do site o pessoal da Rash Motoren que é especializada em "corações" a diesel. Talvez seja o caso de voce agendar com eles uma vinda a sampa e uma visita a eles para avaliação geral do coração da sua amada. _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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