|
Preciso trocar os pneus, qual comprar ? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Arnaldo Tomazetti |
Enviada: Seg Ago 07, 2006 8:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 203 Localização: Atibaia - SP
|
Quero agradecer aos amigos que prontamente deram seus pareceres sobre os pneus.
Analisei todas as opiniões e acabei optando pelo Pirelli Scorpion S/T 235/75 R 15 (coloquei hoje). Esse pneu é 70/ 30% - asfalto/ terra, bem do jeito que eu preciso...o revendedor aqui da minha cidade fez um preço bem legal.
Gostei, o carro ficou bom, os pneus são macios e silenciosos, a aderência ficou legal e achei-os bem robustos...
Valeu pessoal, precisando estamos aà ! _________________ Arnaldo |
|
|
 |
SCHNEIDER |
Enviada: Seg Ago 28, 2006 4:52 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 44 Localização: Cruzeiro do Sul(RS)
|
Olá gente!
Como sabem adquiri recentemente uma s10 e como terei que mexer em pneus também estou com a dúvida na medida
Ela usa os Firestone 225/75 R15. Um amigo meu também indicou essa medida(235-75 15) dizendo que melhora a aderência, pois como é 4X2 ela patina fácil em terra.
Isto realmente procede? Pneu maior não patinar tão fácil? E o consumo não aumentaria?
Como ela tem 2 pneus semi novos (225/75) iria deixar esses na dianteira e colocar 2 novos na trazeira(235-75). Será que é viável?
Desde já agradeço a atenção
Abraço
Ademir _________________ S-10 97 Maxion 2.5 turbo Cab. Extendida - Saudades
S-10 95 EFI 2.2 Futuro... |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Seg Ago 28, 2006 9:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7502 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Ademir, o que muda nos tipos de pneu que voce cita é a largura do mesmo, 235 é mais largo que 225. Com certesa um pneu mais largo tem mais aderencia, se eu estivesse na sua situação colocaria dois pneus 225 para combinar com os que ela já tem e em futura troca dos quatro colocaria todos do mais largo. Lembrando que mais largo é igual a mais caro _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Dalila e Cristiane |
Enviada: Ter Ago 29, 2006 5:30 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 Mensagens: 107 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Ademir
O pneu 235 é 10 mm mais largo e também um pouco maior no diametro.
O custo do pneu depende tb da demanda, as medidas que tem maior saÃda custam menos.
Para melhorar a tração na terra e barro, vc tem que escolher modelos A/T (50% onroad X 50% offroad)
Muitas marcas de pneus são vendidas pela fabrica na internet, custam menos que nas lojas.
Abraços
(KIKO _________________ Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel) |
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Sex Set 08, 2006 8:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
Bom vamos lá eu tinha uma S10 2.8 4x4 utilizei os BF-Goodrich AT na medida 235/75 R15, posso dizer um ótimo pneu em todas as condições possÃveis para um todo terreno, duravel, boa aderencia na areia, na lama, no asfalto sem ruÃdo, um pouco duro mas muito durável.
Hoje tenho uma Blazer 2.8 4x4 e utilizo os General Graber AT2 na medida 245/70R16 pois os BFs só tem na serie 75 e ai eles raspam na aba lateral do paralama e esbarram na parte interna do chassis.
Os General Grabber não pegam em nada e tem o desenho muito parecido com os BFs AT, são muito macios por isso acredito que a durabilidade não seja lá estas coisas. Acredito que a data de fabricação tenha a haver com a macies pois quanto mais velho o pneu mais duro fica mesmo que não tenha rodado e estes AT2 são lançamento recente nos EUA.
Vai muito bem na areia, no asfalto nem tanto. È fabricado nos EUA e distribuido aqui pela Continental
Paguei R$590 em cada um dos quatro. balanceados mais o alinhamento.
Outra opção que pensei foi Perelli ATR o novo lançamento e que tem nesta medida, mas achei muito cidade .
Aqui vai o folder do AT2

Editado pela última vez por Bianor em Sáb Set 09, 2006 4:25 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Set 08, 2006 10:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
E quanto ao custo? Eles são mais ou menos que os concorrentes?
(Ok! Bianor!) _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Set 24, 2006 8:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá gente, só para colocar mais lenha na fogueira, na sexta feira passada troquei os pneus dianteiros BSColway que estavam em meu carro já há 53.000Km e rodariam mais, não fosse o corte que ambos tinham nas laterais devido à s belas ruas esburacada do Rio de Janeiro (viva a Rosinha e viva o César Maia), troquei eles pelo Maxxion modelo 235/75 R15 e paguei por cada 1 R$319,90 mais R$20,00 pela montagem e balanceamento. Bem, achei que eles são muito bons também. Agora, quanto aos Wrangler que estão na traseira do meu carro não posso dizer o mesmo pois o pneu que nunca tinha rodado, e era o estepe original e que agora está na meia vida (com 21.000Km rodados) e o novo colocado junto com este no ano passado já está quase no fim, também com 21.000Km rodados. Como o carro é sempre alinhado e balanceado a cada 5000Km, e nunca deixo a suspensão ou calibração dos pneus sem verificação, O que concluo disto, que a Good Year fez uma borracha mais macia nos novos pneus para que eles durem menos. Bem, se alguém teve uma experiência semelhante expero que poste aqui também. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Dalila e Cristiane |
Enviada: Seg Set 25, 2006 7:25 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 Mensagens: 107 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Sérgio
O que normalmente ocorre é o oposto, ou seja o estepe gastar bem mais que o novo, veja o codigo DOT, pode ser que te venderam um pneu mais velho que o seu estepe ou vc trocou as bolas, (o q vc pensa q era o estepe é novo e o q vcpensa q é novo era o estepe.
Mas de qq forma a durabilidade está baixa, mas isto ocorre tb com Pirelli e Firestone, até alguns modelos da Michelin.
Abraços
(KIKO) _________________ Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel) |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Set 25, 2006 1:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Kiko, eu realmente conferi a dada de fabricação no pneu e até pedi a confirmação de um funcinário e de um supervisor da loja onde coloquei os pneus Maxxion para ter certeza de que eu não estava enganado, mas eles confirmaram, o mais novo gastou primeiro. Realmente, deste modo fica difÃcil acreditar em pneus com o selo do Inmetro, que aliás o mais novo tem e o que era estepe não tem pois a data de fabricação do estepe é maio de 2000 e ele nunca havia rodado. Pois é, infelizmente sempre saimos prejudicados pelos fabricantes que se valem do nome que adquiriram vendendo para as montadoras.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Seg Set 25, 2006 6:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
Pneu é igual mulher tem de todo tipo e preço.
Resta saber o uso que voce vai dar.
Se é para uso urbano a baixa velocidade e custo até pode arriscar um Remold. É igual aquela vizinha feia pra burro, mas depois que voce tomou umas e outras, ela te da um papo! Voce até acha ela bonitinha.
Mas se voce pretende uso intensivo em estradas e trilhas urbanas, com retorno de cada real investido acredito que os BF-Goodrich AT são a melhor opção, se tiver na medida certa para voçe.
Mas não se esqueça de balancear e alinhar com frequencia, pois se não der trato legal na suspensão com a bruraqueira que tem por ai vai acabar com os pneus cedo.
Sds |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Set 25, 2006 7:57 pm Assunto: |
|
|

|
Olá gente, olá Bianor,
Concordo com você plenamente, como eu rodo muito no asfalto não me importei em colocar um remold há dois anos atrás, mas como não os encontrava na medida para meu calhambeque decidi colocar novos, e agora vou tirar os GoodYear, afinal este desgaste é muito preocupante.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Seg Set 25, 2006 8:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7502 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
INMETRO ??????
Voce tambem acredita em coelho da pascoa, papai noel e duende ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Set 26, 2006 7:51 am Assunto: |
|
|

|
Olá Adalberto,
Bem eu não acredito no ImerD... afinal ele é igual em todos os campos, só tem apadrinhados e é uma máquina de recolher dinheiro. Só quis dizer que o selo desta porcaria de InM é um engodo, afinal o pneu sem o selo deles dura mais do que o com o selo. Sinceramente viver em um paÃs onde a corrupção domina é triste não é mesmo? Bem, pelo menos não somos tão corruptos como o governo de Angola hehehehehe se isto serve de consolo.
Abraços,
Sergio
Ah, coelho da pascoa existe sim, de chocolate da garoto hehehehehe descuple a piada sem graça mas não resisti. |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Ter Set 26, 2006 11:16 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Ehehehheheh.... essa foi boa Sergio...
Então, eu achei estranho vc reclamar dos Wangler, aki na nossa região ele eh um dos mais usados, nós mesmos usamos muito pra fazenda... mesmo sendo borracha mole, tem aguentado bem....
Fora a kilometragem, pelo custo dele, sempre mais barato que os outros e com ótima durabilidade (custo/benefÃcio)....
Bom, as vezes foi algum lote, sei lá.... muito estranho.... soh 20mil Km....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Set 26, 2006 8:03 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Marcus, pois é também achei muito estranho, já encaminhei ontem uma cara a GoodYear seguindo a orientação de um advogado, afinal o pneu ainda está na garantia, e mesmo não apresentando falhas aparentes ele está com algum problema.
Abraços,
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|