| Autor |
Mensagem
|
| Thales Pimenta |
Enviada: Dom Ago 27, 2006 10:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Marcus,
no caso da C-10, precisaria trocar os rolamentos, a capa do cubo de roda, por discos, pastilhas e pinças. Acho que o preço disso mais mão de obra, deve ficar nums 1,5k, tudo novo. Talvez precise do servo freio(cuÃÂca) + o cilindro mestre. Se for diesel pode precisar da bomba de vácuo, ficando aàsim nums 2k ou mais...
No caso da sua Silver, provavelmente te venderam tudo junto, mas existe sim o disco separado, vindo somente o disco.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
| Marcus |
Enviada: Seg Ago 28, 2006 11:41 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4068 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Não Thales, o da Silverado D-20, não tem como, é uma peça só, o disco junto com o cubo da roda... eu verifiquei isso.... qdo se faz manutenção, eu não saio de cima....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
| adalberto |
Enviada: Seg Ago 28, 2006 9:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7559 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Marcus, voce fica em cima de quem quando faz a manutenção do carro ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
| Dalila e Cristiane |
Enviada: Ter Ago 29, 2006 6:00 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 Mensagens: 107 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Os novos modelos de freio a disco como Silverado, F-250, S-10, o cubo e disco é uma unica peça (fundido em uma unica peça).
Unico problema, fica mais fácil produzir, abaixa o custo, facilita a montagem, para quem produs, mas para quem compra tem que pagar mais caro e trocar até o que não precisa, pois um cubo de roda, dura uma eternidade, ou melhor carro acaba mas o cubo não.
Abraços
(KIKO) _________________ Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel) |
|
|
 |
| Thales Pimenta |
Enviada: Dom Set 03, 2006 11:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
é marcão comi bola dessa vez... Eu vi no CEP-Chev que tinha o disco de freio o e cubo especificados e separados, mas depois fui conferir os números e vi que são os mesmos. No caso, não poderia ser trocado pelo cubo das Silver anteriores, para poder economizar futuramente na compra dos discos?
[]'s
|
|
 |
| Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Set 04, 2006 1:14 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Thales
Não é possÃÂvel fazer isso na Silverado 2001, porque o disco possui diâmetro maior, consequentemente a pinça não vai casar com o disco pequeno da Silverado até 99/00 (é o mesmo da D20 93/96).
Pena o Marcus não estar mais com a Silverado, senão iria pedir p/ ele fazer um grande favor de tirar umas fotos do sistema do freio dianteiro, para nós vermos a diferença. Por aqui nunca me deparei com uma dessas para poder analisar.
Interessante que essa modificação aconteceu qdo a Silverado foi nacionalizada, ou seja, a engenharia brasileira conseguiu melhorar o sistema do freio dianteiro, trazendo maior eficiência nas frenagens, logo, aumentando a segurança da picape.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
| Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Set 04, 2006 5:56 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Vcs lembram um tal de "acabar com estoque encalhado" possÃÂvelmente foi isto.
A F-250 tb usa freios com maior diametro.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
| Thales Pimenta |
Enviada: Seg Set 04, 2006 1:49 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Kiko,
mas estoque encalhado de qual veÃÂculo? e o sistema não tinha sido usado em outros picapes full??
[]'s
|
|
 |
| Marcus |
Enviada: Seg Set 04, 2006 4:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4068 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Opa... desculpa a demora pra aparecer... ehehehehhe
Então Thales, foi o q eu lhe disse... e o Rodrigo inteirou..... Eu não acho viável trocar o sistema completo pelo parcial das anteriores..... mesmo que fosse substituir somente o disco e pastilhas, a segurança eh maior.... dos ultimos q sairam.... pelo menos eu acho...  _________________ Marcus V. Laurani
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
| Thales Pimenta |
Enviada: Seg Set 04, 2006 10:39 pm Assunto: |
|
|

|
sim um upgrade sempre é bem vindo... mas o problema são os custos. Penso que se o sistema antigo aguentava segurar o Sprint com 168CV, agora com 150(a mesma potência do Maxion S4T-Plus) não vejo problemas adicionais...
[]'s
|
|
 |
| Andreson Melo |
Enviada: Ter Set 05, 2006 6:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
a $egurança né Marcus  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
| Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Set 06, 2006 10:17 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Thales
São sobra das D-20 (93~ ).
Silverados tem a velocidade final declarada maior que as D-20, cerca de 165 km/h, contra 140km/h.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
| Andreson Melo |
Enviada: Sex Set 08, 2006 2:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
E consequentemente com mais velocidade enchem os cofres das montadoras  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
| Marcus |
Enviada: Sáb Set 09, 2006 3:12 pm Assunto: |
|
|

|
A sim.... ainda mais pros doidos q só andam em alta... dae vai td pro espaço.... pneus, freios...... num tem oq aguenta....  _________________ Marcus V. Laurani
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
| Rico |
Enviada: Seg Set 11, 2006 5:04 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2006 Mensagens: 2 Localização: São Paulo - SP
|
Senhores,
Conheci hj o este forum e gostei bastante. Goataria de algumas opiniões, tenho uma veraneio 1965, coloquei um motor Maxion S4T, cambio D-20 com 5ª drive e diferencial D-20, e só um burrinho mestre com servo-freio da D10, pois o da D-20 precisa cortar um pouco o capo, de qq forma o freio nao é suficiente para velocidade que a Veraneio desenvolve, sem contar que às vezes o pedal fica duro. Penso em trocar a suapensão danteira que é original dela por uma de D-20 com freios a disco, trocando tb o burrinho mestre hj com cuica pequena para um com a cuica grande. Seria suficiente para segurar a velhinha? _________________ Marcio Rico
Veraneio 1965, há 41 anos na famÃlia |
|
|
 |
|
|