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 Adaptação/Troca de Câmbio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Ago 13, 2006 8:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Sekiya,

você disse que na adaptação do novo câmbio, teve que mudar o local da travessa do câmbio. Nas A/C-20 com 260F tinha travessa do câmbio? Digo isso porque nas A/C-10 não tinha, nem nas F-1000.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Ago 13, 2006 10:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Thales,
Tinha e ela foi recolocada mais para trás. Dá até para ver os furos no chassi em algumas fotos. Inclusive o coxim do 260F era bem pequeno. O do modelo 92 é maior e o do 93 em diante maior ainda...

_________________
Abraços
Eduardo
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RODRIGO RIBEIRO
MensagemEnviada: Seg Ago 21, 2006 7:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Mai de 2006
Mensagens: 16
Localização: BELO HORIZONTE

Oi gente,
Estive afastado por grande problemas pessoais e somente agora estou retornando ao site. Somente no final de julho é que pude testar o novo câmbio da veraneio (CL2205A). É outro carro. Agora dá prazer em dirigir. No asfalto e na estrada de terra a vedação acústica/poeira ficou perfeita. Ela fez média de 6,5km/l com o ar condicionado ligado e andando a +/- 110/120km/h. A seta na lateral me livrou de duas situações de risco eminente (durante uma tentativa de ultrapassagem, um carro ficou num ponto cego do retrovisor e quando dei a seta para trocar de faixa e ultrapassar o carro buzinou, então voltei e outra situação foi dentro da cidade com uma moto). Achei que valeu a pena. Hoje em dia a maioria dos carros saem de fábrica com algum tipo de dispositivo de seta na lateral para evitar este tipo de problema. Farei as fotos da caixa, eixo cardam dianteiro, coifa do câmbio, abafadores e da seta na lateral e colocarei no site.
Grande abraço a todos,
Rodrigo.
OBS: Não achei que ficou feio/papagaiado a seta na lateral. Acho que a função supera em muito a beleza!!!
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marco aurelio
MensagemEnviada: Sáb Set 02, 2006 9:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 36

Ola pessoal , tudo bem ,esse assunto do coxim me chamou a atenção. Minha chev. brasil tem um cambio de 4 marchas do caminhão chev. eu acho ele muito pesado já tentei me desfazer dele mas é um cambio caro e o povo quer ganhar não quer pagar o que vale, me incomoda ve-lo pendurado no motor sem uma travessa ou coxim para sustenta-lo. Essa semana estive em uma loja de peças e vi o coxim de d20 ,custa 18 reais estou bolando um jeito de fazer uma travessa e coloca-lo sob a caixa . Alguem já fez isso em sua picape , fica bom ou é bobagem minha?
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Set 03, 2006 7:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marco

Se é cambio do caminhão deve ser a mesma carcaça do cambio das D-10, portanto deve ter uma orelha transversal com 2 furos perto do eixo de saída (cardã), neste caso o coxim da D-10/20 vai servir.
A travessa de fixação pode ser confeccionada em perfil C (ou U)

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Set 03, 2006 12:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Rodrigo Ribeiro, estou curioso para ver a adaptação!

Quanto ao coxim eu já resolvi o problema por conta própria. Daqui a pouco abro um tópico com um "how to".

Marco Aurélio primeiro verifique a existência de um suporte no câmbio. Caso positivo, fica mais fácil. Caso negativo uma possibilidade é mandar soldar uma chapa e fazer os furos+rosca. Quanto a travessa veja se as existentes para as picapes série 20 não servem no seu chassi. Às vezes é melhor comprar uma.

Uma dica: tente manter o ângulo original do cardan. Pois dependendo da travessa+coxim isso pode ser alterado.

_________________
Abraços
Eduardo


Editado pela última vez por Sekiya em Dom Set 10, 2006 7:30 pm, num total de 1 vez
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Set 05, 2006 1:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

O tutorial foi colocado em outro tópico:
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2054


Gostaria também de fazer uma correção:

Anteriormente eu relatei que o coxim instalado era da Jahu Borrachas, mas hoje ao verificar novamente o corpo do coxim, encontrei um pequeno símbolo de uma outra empresa: IPAB - Indústria Paulista de Artefatos de Borracha. Ou seja, totalmente diferente.

E navegando pelo site da empresa:
Esse é o coxim:


Cód. IPAB:00228
Produto: COXIM DO CÂMBIO
Código Original: BD5D 6068 A
Aplicação: F100 com motor OHC 68/87

Cód. IPAB:00228
Produto: COXIM DO CÂMBIO
Código Original: BD5D 6068 A
Aplicação: Maverick 4 cilindros motor OHC

Estava claro que o coxim não era adequado. Ele é usado para motores Ford OHC 2.3 4cil que é quase nada perto do GM 4.1.

O equívoco se deu pela embalagem do coxim em que constava a marca Jahu Borrachas.

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Abraços
Eduardo


Editado pela última vez por Sekiya em Seg Jan 28, 2008 11:45 pm, num total de 1 vez
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Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Nov 18, 2006 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Amigos!

Essa porcaria de trancos eu já to desistindo...
Eu já estou de saco cheio de ficar mexendo na Veraneio...
Pensei que tinha acabado... Realmente as vezes acaba, mas volta!

Agora atiro pra que lado???
No mancal????

Alguém sabe se ele tem que estar 100% firme??? Digo sem qualquer tipo de folga na borracha?

Abraços
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Wander
MensagemEnviada: Sáb Nov 18, 2006 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação



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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 19, 2006 6:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá Sekiya

O mancal intermediário tem que estar firme ou seja a borracha tem que estar sem desgaste ou quebras, mas a borracha tem que fazer o seu trabalho de isolamento de vibração.

Explique melhor "os Trancos"

Abraços

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 19, 2006 7:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Há uns tempos atrás comentamos sobre ideias para se fazer uma bomba para colocor oleo em cambio e diferencial, onde tivemos 2 ideias um com bomba e outra a minha, utilizando um pulverizador de jardim.

Eu utilizei a minha pela primeira vez ontem, foi uma maravilha, não gasta nem 5 minutos entre abastecer a bomba e encher o cambio/diferencial.

Muito mais fácil q aqueles q os postos possuem, q não tem nem como esgotar o óleo anterior.

Abraços

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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Dom Nov 19, 2006 9:18 am, num total de 1 vez
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Nov 19, 2006 9:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10326
Localização: Rio de Janeiro

Tem um sistema da chevrolet utilizado em picapes e caminhões em que o câmbio não leva travessa, como foi descrito em um post anterior.
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César Oliveira
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Nov 19, 2006 1:20 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 2979
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Difícil descrever o tranco Kiko...

Mas uma coisa interessante é que quando se sai "queimando embreagem" em uma reta p.ex. o tranco tende a não ocorrer...

O tranco ocorre quando durante a aceleração partindo com o carro parado. Normalmente em pisos planos. Dá um tranco como se o o conjunto todo se movimentasse - como um estalo - mas sem sons metálicos. Só dá aquele tranco uma única vez a cada vez que se pára o carro.

O duro é que troquei um monte de coisa... e não resolvi o problema...

O mancal do cardan tem a flexibilidade da borracha mas to achando que está meio cansado. O cardan se move cerca de 3mm para cima/baixo/lado - forçando o mesmo.
Ele influenciaria nesse caso???

Que mais pode ser???

[ ]s

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Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 19, 2006 1:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Sekiya

O meu tb faz um leve tranco, qd está parado numa rampa, segurando no freio, e depois sai, como se fosse o conjunto do diferencial maxesse no sentido da rotação, flexibilizando as molas.

Como não chega a incomodar, está assim.

Abraços

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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Nov 19, 2006 6:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Então Kiko, o da Veraneio me incomoda um pouco.
É meio forte e chega a ser audível...

Será que pode ser isso? Molas traseiras?
Mais uma coisa pra lista...

Vocês acham que poderia ser embreagem, câmbio ou diferencial??? Ou não tem nada a ver?

_________________
Abraços
Eduardo
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