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		  | Maicon P S | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jul 15, 2006 7:09 pm    Assunto: Intercooler na D20 Q20b | 
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 Registrado em: Domingo, 2 de Julho de 2006 Mensagens: 19 Localização: CONCORDIA SC 
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				| ESTAMOS INSTALANDO UM INTERCOOLER EM UMA D20 MOTOR Q20B SERA QUE VAI AGUENTAR O TRANCO ALGUEM JA VIU ALGUMA RODANDO[/b] | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jul 15, 2006 9:02 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				Olá Maicon, o que voce quer dizer com "aguentar o tranco" ?
 
O intercooler é justamente para ajudar o motor, o que ele não aguentaria ? _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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		  | Leo Real | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jul 16, 2006 1:25 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 25 de Outubro de 2005 Mensagens: 95 Localização: Humaitá - Rio de Janeiro - RJ 
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				Depois de instalado e acertado poste os resultados.
 
 
Tenho uma D20 com esse mesmo motor e se naum for vende-la farei o mesmo. | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jul 16, 2006 6:06 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Maicon
 
 
O motor está com que turbina?? E o turbina está quanto tempo no motor??
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | Maicon P S | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jul 16, 2006 10:30 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 2 de Julho de 2006 Mensagens: 19 Localização: CONCORDIA SC 
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				| quando falo em aquentar o tranco digo sera que ele vai aquentar mais esse aumento em sua taxa de compressao ja que o principio basico do cooler é aumentar o volume de oxigenio por meio de reduçao de sua massa (baixando sua temperatura de entrada)esse motor ta 100% ta com 50.000 foi colocado pistao 3 aneis e comando para motor turbo (com maior tempo na aspiraçao) bomba modificada para bicos de alta preçao e vazao ficou dez a turbina é uma lacom s31 mesma ta31 garret do s4 sua diferença é seu avaço de presao 3meses de uso | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jul 16, 2006 10:39 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Maicon
 
 
Normalmente os motores cansados (velhos) quando são turbinados, podem apresentar problemas.
 
 
Mas tudo depende do motorista.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | Leo Real | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jul 16, 2006 11:41 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 25 de Outubro de 2005 Mensagens: 95 Localização: Humaitá - Rio de Janeiro - RJ 
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	| Maicon P S escreveu: | 
   
  
	| quando falo em aquentar o tranco digo sera que ele vai aquentar mais esse aumento em sua taxa de compressao ja que o principio basico do cooler é aumentar o volume de oxigenio por meio de reduçao de sua massa (baixando sua temperatura de entrada)esse motor ta 100% ta com 50.000 foi colocado pistao 3 aneis e comando para motor turbo (com maior tempo na aspiraçao) bomba modificada para bicos de alta preçao e vazao ficou dez a turbina é uma lacom s31 mesma ta31 garret do s4 sua diferença é seu avaço de presao 3meses de uso | 
   
 
 
 
 
Me passe mais detalhes desse comando.
 
 
Tenho o mesmo motor, mas naum sei se qndo meu pai turbinou ele o comando foi trocado tb.
 
 
A estimativa atual de potência do meu é de 100cv.
 
 
Qnto vc acha q tem nesse seu?
 
 
Se possÃvel me passe detalhes de tudo q vc preparou nele.
 
 
Se eu naum vender a minha acho q irei fazer isso nela.
 
 
Abraço | 
			   
			 
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		  | Garon | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jul 16, 2006 2:53 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
  
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				EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
  Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:34 am, num total de 1 vez | 
			   
			 
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		  | Leo Real | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jul 16, 2006 3:43 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 25 de Outubro de 2005 Mensagens: 95 Localização: Humaitá - Rio de Janeiro - RJ 
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	| Garon escreveu: | 
   
  
	| Pergunta "tosca": é possÃvel instalar soh intercooler, sem turbo? Qto é o ganho de potencia e torque por exemplo num motor S4 aspirado com intercooler instalado??? | 
   
 
 
 
ImpossÃvel de instalar naum é.
 
 
Mas naum vale a pena.
 
 
O intercooler é um refriador do ar q qndo comprimido se aquece e qndo esse ar é esfriado ele ganha maior volume aumentando a eficiência do ar comprimido pela turbina. | 
			   
			 
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		  | Rasch Motoren | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jul 16, 2006 8:35 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP 
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	| Maicon P S escreveu: | 
   
  
	| quando falo em aquentar o tranco digo sera que ele vai aquentar mais esse aumento em sua taxa de compressao ja que o principio basico do cooler é aumentar o volume de oxigenio por meio de reduçao de sua massa (baixando sua temperatura de entrada)esse motor ta 100% ta com 50.000 foi colocado pistao 3 aneis e comando para motor turbo (com maior tempo na aspiraçao) bomba modificada para bicos de alta preçao e vazao ficou dez a turbina é uma lacom s31 mesma ta31 garret do s4 sua diferença é seu avaço de presao 3meses de uso | 
   
 
 
 
 
 
Maicon
 
 
- Não há motivo para preocupação , quanto a durabilidade do seu motor ser afetada após a intalação do intercooler , muito pelo contrário , você terá ganhos em diversas situações. 
 
- Quanto ao receio de danos supostamente causados pelo maior volume de massa ;  Desconsidere.
 
- Você já aumentou o volume em escala muito maior ao instalar o turbo e o fez novamente em escala menor ao utilizar o comando assimétrico
 
( S4T ).
 
- Vantagens do intercooler na prática : desde que dimensionado corretamente ( no seu caso pode-se utilizar ex:  F-250 / 350 , Cargo 814 / 815 , VW 850 ) ganho de resposta ao primeiro toque de pedal do acelerador ( torque extra ) diminuição considerada na emissão de fumaça , sem falarmos nos fatores internos para o motor como diminuição de temperatura de câmara e até mesmo a temperatura do óleo lubrificante , isto é ganho de vida útil, além do desempenho.
 
- Isso é conseguido através da subtração da temperatura excedente que é gerada pelo movimento e compressão do ar pelo rotor do compressor. Pois quanto maior a pressão de trabalho , maior a rotação do turbocompressor e também maior a temperatura do ar comprimido .
 
- A razão de compressão(" taxa" )  , é um valor abstrato obtido pela seguinte equação   ( V) somando ao  (v )  e dividido por ( v ) . 
 
- Onde   V  ( volume do cilindro )  v ( volume da Câmara ). Ou seja, se o seu motor tiver uma razão de compressão de 17: 1 , esse valor será o mesmo tanto em marcha lenta quanto em rotação de trabalho.[/u][/list][/code] | 
			   
			 
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		  | Rasch Motoren | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 18, 2006 9:15 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP 
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				Continuando.....
 
- O recurso de " descomprimir " o motor para que se instale um super alimentador é imprecindÃvel principalmente nos motores ciclo Otto , pois  neste, é aspirado e comprimido MISTURA, e no ciclo Diesel este trabalho é feito somente com o AR, pois o combustÃvel é injetado posteriormente no interior da câmara. O sistema desse ultimo praticamente impossibilita a pré detonação , que é um fator de causa de graves danos.
 
- A disponibilidade para diminuição no valor da razão de compressão para motores diesel também se aplica, mas só é viável em motores de alta performance , que utiliza pressão de sobre alimentação próximo ou acima de 2 bar  , no geral a " taxa estática " fica entre 16.5:1 e 17.5:1 para injeção direta.
 
-  A formula  para calcular a " taxa dinâmica " geralmente utilizada em motores ciclo Otto.  Segue....
 
 FC = 14.7 + ( 14.7 x PS ) dividido por 14.7 ---- onde  FC é Fator de compressão e PS Pressão de Sobre alimentação | 
			   
			 
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		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jul 19, 2006 3:04 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
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				A todos,
 
 
 O Garon perguntou algo que também já me perguntei: há ganho em se instalar intercooler num motor não turbinado ? Penso que sim, pois teóricamente entrará mais ar (denso) na câmara. Na prática é o que percebemos em dias mais frios e/ou úmidos em que o motor rende melhor. Agora, quanto isso representa de melhora, somente os mais experientes e os preparadores, como o Rash M., podem responder.
 
 
 
 Quanto a descomprimir um motor ao turbiná-lo é o que as fábricas fazem em pelo menos 1 ponto (ex., de 17:1 para 16:1).
 
   
 
Abraços, _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jul 19, 2006 6:14 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá pessoal
 
 
Não, pois o intercooler resfria o ar que a turbina aquece ou por contato ou pela pressão, no aspirado não há aquecimento do ar, o intercooler em aspirado pode ter efeito negativo, por oferecer mais restrição para admissão, pode diminuir a qt de admissão.
 
 
Se o captador de ar do carro estiver dentro do compartimento do motor, o fato de direcionar para fora, resolve o problema.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | Marcus | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jul 19, 2006 4:54 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR. 
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				Eu tb imagino q o intercooler precisa do Turbo pra funcionar.... um completa  o outro...     _________________ Marcus V. Laurani
 
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
 
BLAZER 2.4 - 2001 | 
			   
			 
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		  | NILO WITT | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jul 21, 2006 8:13 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Mai de 2006 Mensagens: 31 Localização: Alegrete/RS 
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				Concordo tb, como o KIKO disse, se vc tirar a admissão pro lado de fora do carro funciona melhor!!!!!
 
Abraços!!!! | 
			   
			 
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