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Autor Mensagem
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 11:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Ok Andreson, só falta pegar o carro e trazer para casa... Very Happy
_________________
Abraços
Eduardo
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Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Qua Abr 19, 2006 2:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

Sekiya tudo bem, para voce olhar,alguem tem que movimentar o volante para um lado e para outro,lentamente e vc deitar em baixo para olhar este movimento,principalmente no braço pitman e no auxiliar, e só balançar para um lado e outro com as rodas no chão, bem devagar e prestar atenção,se tiver uma folga voce já pega, agora tocar cuidado quando estiver em baixo né, abraços
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Abr 19, 2006 9:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

as folgas na barra direção da C-10, dá pra ver com a mão mesmo... eu deito em baixo do carro e vou puxando pra baixo... aí da pra ver o jogo...

agora dos pivôs, dependendo do tamanho da folga não dá pra ver. Dias atrás levei o Palio pra fazer uma verificação na suspensão e não foi achada nenhuma folga... Mas tava com um barulho de coisa batendo... Não deu outra um mês depois o barulho aumentou, na roda do lado esquerdo e desmontou pra ver. Não deu outra, era pivô.

Depois que trocou o barulho parou... mas surgiu outro de menor intensidade, no mesmo lado. Acho que é terminal de direção... Esta roda caiu numa cratera numa viagem que fizemos pra Ribeirão Preto.

[]'s

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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d2jr
MensagemEnviada: Qui Jun 29, 2006 9:51 am    Assunto: Folga no setor da direção Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2005
Mensagens: 4

Caros Colegas, Como ja relatei antes comprei uma blazer 96 2.2 agora esta com 100 mil KM, a 6 meses,fiquei empolgado com a minha primeira "SUV" Ela eh linda, mas ai comecou minha dor de cabeça e olha que nao foram poucas resumindo jah gastei quase uma banana pra deixar ela inteira pra poder rodar com segurança, a um mes atraz troquei os braços pitman , ontem troquei toda suspensao - amortecedores - pivos - buchas, ficou boa mas estou com uma folga grande na direção, na excelsior me falaram que tenho que levar ela pra ver a folga no setor da direção, me falaram também que tem como "embuxar", gostaria de saber a opiniao de todos sobre esse problema, se vale a pena restaurar essa peça, se tem como ou se vale a pena colocar uma nova ou uma usada, o que eu preciso realmente pois agora acho que soh falta isso pra ela ficar bala..
Grato pela ajuda de todos .

João Junior
DLX 2.2 96
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Jun 29, 2006 11:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Eu acho que vale a pena recondicionar, se é que existe a necessidade. Manda abrir a caixa de direção e veja o que precisa ser trocado. Depois fica tudo novo.
Comprar uma nova eu acho que sai muito $$$.

_________________
Abraços
Eduardo
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adalberto
MensagemEnviada: Sex Jun 30, 2006 10:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7509
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Acho que existem lugares que fazem a base de troca com garantia e aí não precisa ficar esperando o recondicionamento.
João o que seu carro tinha que precisou trocar toda a suspensão ou foi apenas força de expressão ?

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Adalberto
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jul 01, 2006 9:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá João Jr

Na caixa existe um parafuso para ajuste de folga (na parte de cima do eixo setor)

Abraços

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PauloRS
MensagemEnviada: Dom Jul 02, 2006 2:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Kiko,

Aproveitando a dica, gostaria de saber o quanto apertar ou afrouxar esse parafuso. Há alguns dias tive que afrouxar 1/4 de volta nesse parafuso para que a direção ficasse mais macia. Ficou bem melhor, mas restou-me a dúvida de estar certo.

Paulo

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Paulo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 02, 2006 7:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Se apertar de mais, vai forçar o sistema.

As oficinas especializadas em DH, sabem fazer estes ajustes.

Abraços

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PauloRS
MensagemEnviada: Dom Jul 02, 2006 3:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Pois é, pedi ao mecânico para que o ajustasse porque a dirigibilidade estava ruim. Esta melhorou bastante mas a direção ficou muito pesada para manobras, com um leve rangido, e aumentou o vazamento do hidráulico. Resolvidos os problemas que ocasionavam a má dirigibilidade, retornei ao que pensei ser o ajuste anterior, e daí a dúvida. Certamente mecânicos e especialistas em DH têm um macete para isto...
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Paulo
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jul 02, 2006 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Há algum tempo atrás, troquei a caixa de direção da C-10(manual) por uma recondicionada, à base de troca. A caixa 'nova' não durou nada e veio cheia de calos. Da próxima vez ou compro uma nova, ou uma recondicionada TRW. De outras empresas, só com indicação.

[]'s

Thales

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PauloRS
MensagemEnviada: Dom Jul 02, 2006 11:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Thales,

Aqui em Porto Alegre há quem recondicione e dê garantia. É o que farei se precisar, não vejo porque comprar uma nova.

Paulo

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2006 12:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Olá Paulo,

a minha caixa também teve garantia. De seis meses. Advinha depois de quanto tempo o problema apareceu???

Calos: 7 meses e meio. Desgaste anormal: 1ano e meio!

[]'s

Thales

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PauloRS
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2006 1:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Thales,

Realmente fica difícil. Procurei aqui um especialista em DH. Ele me mostrou uma outra caixa de D20 e disse como faz o serviço. Uma das peças é um eixo que cria estrias o qual ele preenche com solda, manda retemperar e depois cobre com cromo duro. Como é uma oficina grande e conceituada, que trabalha só com isso, só pude acreditar. Mas enfim, que é possível fazer eu sei, depende da capacidade do profissional.

Abraço,
Paulo

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Paulo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jul 04, 2006 6:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá pessoal

A ilustração da coluna de direção.

A ilustração com cruzeta é da Silverado, pode ser diferente da D-20 em dimensões.

Abraços

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