| Autor |
Mensagem
|
| Andreson Melo |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 11:20 am Assunto: Concessionária culpada por acidente com D20 Brasilia-DF |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Concessionária culpada por acidente
26/06/2006
Uma concessionária Chevrolet de BrasÃÂlia foi condenada a pagar uma indenização de 15,3 mil reais por danos materiais a uma cliente que se acidentou após retirar seu carro da revisão. O veÃÂculo, uma D20, perdeu a roda traseira esquerda quando trafegava em uma estrada, fazendo a condutora perder o controle e sofrer um acidente. Após o fato, ficou constatado que a outra roda traseira também estava frouxa. Dias antes, o veÃÂculo tinha sido levado a autorizada para revisão nos freios e troca de peças.
Segundo entendimento da juÃÂza Fernanda D`Aquino Mafra, a concessionária descuidou do processo de colocação das rodas e fixação das porcas, ocasionando a queda da roda e caracterizando serviço defeituoso prestado pela concessionária. Ela deveria ter tido a cautela de checar todos os itens mecânicos antes de entregar o veÃÂculo, e que o serviço ser feito por máquina, não quer dizer que não possa haver erro, uma vez que ela é operada por um funcionário.
Por sua vez, a concessionária afirma ter feito a revisão do carro da forma devida. Explica que as rodas são retiradas e recolocadas por sistema mecânico e que não é possÃÂvel a conclusão do serviço sem o devido aperto e que o fato de as rodas terem se soltado foi devido ao excesso de pancadas nos buracos da estrada ou por que o veÃÂculo teria sido levado a algum borracheiro que não as apertou.
Para a juÃÂza, a concessionária não reuniu provas de suas alegações. Foi negligente na revisão de um carro que acabou sofrendo acidente provocado por falha mecânica e é responsável pelos prejuÃÂzos causados pelo serviço defeituoso.
Fonte: www.carronovo.com.br _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
| Wander |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 3:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2673 Localização: MG
|
Não custa nadinha dar uma olhada no serviço antes de sair com o carro da oficina.
Pois dinheiro algum pode pagar por uma tragédia. _________________ Ford Ranger CD Flex. VW up! tsi. fiat brava sx. ex Rural 71, MB Sprinter Maxion HDS 2.5, GM Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 68-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
| Marcus |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 4:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4068 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Pois eh, aki em cm aconteceu algo parecido, mas com um Golf 2.0 turbinado.... o kra foi numa loja trocar o jogo de rodas do carro, após trocado, qdo tava subindo uma rua, foi dar uma esticada e a roda saiu ultrapassando o carro.... arrebentou o parachoque dianteiro.... sorte q num tinha nenhum outro carro ou pessoa por perto.... e tb não era num rodovia (onde poderia ter sido muito mais grave).
Depois de uns 3 casos iguais, foram perceber q máquina que parafusa as porcas da roda, não estava apertando direito.....
Outros 2 ainda foram checados numa outra oficina, antes de cair a roda...  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
| LeonanFL |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 5:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Boa tarde amigos.........
Com a gente ja aconteceu algo parecido.
Mandamos a D20 do meu avô para o borracheiro, ele fez o serviço, pegamos de tarde, pois no dia seguinte meu pai iria para o maranhão com ela.
Na viagem ele percebeu que a camionete balançava um pouco, de forma nao usual.
Qnd pararam num posto nada foi percebido, pois pela roda de liga os parafusos ficam escondidos.
Voltando àviagem, depois de uma descida longa, ele estava a mais ou menos 120 km/h, qnd começou a subir a roda se soltou, ultrapassando o veiculo.
Ele conseguiu ir parando a camionete sem utilizar o freio.
Qndo parou de vez, 5 parafusos estavam gastos, e o ultimo que estava com a porca havia quebrado., a campana se ralou toda.
Pegaram uma porca de cada parafuso, puseram o estepe, dai qnd chegaram numa cidade trocaram os parafusos da roda.
Por uma grande sorte nada aconteceu, mas sempre temos que estar atento aos servicos das mecanicas, pois pode custar a vida de alguem.
Abracos _________________ Potência não é nada sem controle |
|
|
 |
| Wander |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 5:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2673 Localização: MG
|
|
|
 |
| César Oliveira |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 5:59 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10469 Localização: Rio de Janeiro
|
No meu caso foi um pivô, colocado como novo e era usado pior do que estava no carro originalmente, resultado, o lado do motorista sedeu na descida da serra de Teresópolis o caminhão que vinha logo atrás percebeu o problema e segurou o transito enquanto eu fui arrastando e suavemente na direçào fui colocando o carro no acostamento, por essa e outras que freio, aperto de parafuso de roda, manga de eixo, cruzeta, etc..., eu mesmo aperto e pronto, afinal de contas que esta em cima do carro sou eu e a familÃÂa. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon - Transalp
César Oliveira |
|
|
 |
| Marcus |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 6:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4068 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Ta certo César, eu procuro fazer o mesmo, se não sei, pelo menos acompanho o serviço do cara que está fazendo....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
| Thales Pimenta |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 8:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
a única vantagem de consertar em concessionária é que você pode processar a mesma em caso de problemas.
Aqui em casa aconteceu algo parecido com o que houve com a picape do César. No caso era uma C-15 vermelha(a do meu avatar). O rolamento do diferencial(semi-eixo) tava com problemas e meu pai mandou trocar. O FDP colocou um rolamente bichado. No outro dia indo pra roça, a picape quebrou o eixo do diferencial e se arrastou até o acostamento quando incendiou... Ainda bem que não vinha ninguém correndo atrás.
Outra vez foi na C-10, que tentaram roubar o pneu, mas não conseguiram(os idiotas acharam que dava pra tirar o pneu na marra, sem macaco! ). Tava indo pra roça quando percebi a picape dançando. Parei e uma porca quase tava saindo e o resto todas bambas... O que me fez ver a roda na hora, foi um barulho que fazia tlec tlec do meu lado.
Sempre quando faço aglum serviço que retira as rodas da picape, reaperto logo que chegar em casa e uma semana depois.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
| ajccesar |
Enviada: Qua Jul 05, 2006 8:53 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
|
Bom dia, Amigos.
Eu tembém tive problemas com a minha primeira D20. Estava vom barulho na caixa de cambio. Eu mesmo retirei a caixa e levei a uma conceituada oficina que é especializada em caixas de cambio que fica numa rua com nome de flor no bairro da Barra Funda em São Paulo.
Não pedi economia, apenas que fosse feita a revisão e reparado tudo que fosse necessário para a mesma ficar nova outra vez. Me devolveram 1 semana depois. Quando coloquei a caixa e enchi de óleo eu fiquei surpreso com o tamanho do vazamento, não demorava 1 hora e a caixa tava seca.
Levei novamente para aquela oficina, mais uma semana e quando voltou, estava uma peneira. Bom depois de 4 idas e vindas e quase saindo no tapa com o proprietario da "conceituada" oficina eles constataram que o montador que fez o serviço havia colocado um pino de trava do eixo do carretel maior que o furo e trincou a caixa de um lado ao outro.
Se eu tivesse levado o carro para o serviço ser feito lá, com certeza eu não teria visto o vazamento que com a caixa quente seria maior ainda e com certeza teria moÃÂdo tudo lá dentro e aàseria a minha palavra contra a do dono daquela "oficina" que com certeza iria dizer que foi falta de cuidado.
Abraços. _________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!! |
|
|
 |
| Sekiya |
Enviada: Qua Jul 05, 2006 9:34 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Conheço essa 'conceituada' oficina de câmbio, Cesar...  _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
| adalberto |
Enviada: Qua Jul 05, 2006 11:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7559 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Cesar, informa pra gente o nome dessa "conceituada" oficina para que nunca levemos nem carrinho de feira para lá. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
| ajccesar |
Enviada: Sex Jul 07, 2006 9:04 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
|
Olá amigos.
Só para complementar minha experiência, depois desse incidente, minha caixa ficou uma droga, engates duros e na 4ªmarcha tinha que ficar segurando a alavenca para não escapar.
Fiquei totalmente desencantado com ela e acabei por vender a picape e aàtive a oportunidade de comprar a 8ªmaravilha (desculpem, mas pai coruja é f...).
A oficina que me refiro é a Cambio Tecnico na rua Margarida no bairro da Barra Funda em São Paulo não sei se o proprietário é o mesmo (Guilherme) e se a equipe de mecânicos foi mudada, mas uma coisa eu garanto não volto lá nem para troca de óleo.
Na minha picape atual, a unica vez que um mecanico colocou a mão nela foi para revisão de bomba e bicos e mesmo assim, eu fiquei o dia todo na oficina olhando tudo que era feito.
O resto eu mesmo faço, demore o que demorar e necessite da ferramenta que for eu adquiro a ferramenta e ponho a mão na graxa.
Abraços a todos _________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!! |
|
|
 |
| Sekiya |
Enviada: Sex Jul 07, 2006 11:13 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
É o próprio... E ainda continua lá (pelo menos há 2 anos atrás). _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
| César Oliveira |
Enviada: Sex Jul 07, 2006 11:50 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10469 Localização: Rio de Janeiro
|
Bom dia, concordo plenamente com o Cesar, o que não consigo fazer fico colado no boneco que esta fazendo o serviço, e fico pressionando com perguntas que ele tem que responder se não eu tiro o carro e vou a outro lugar, pois as vezes eles observam que você chega de gravata terno e etc, eles tem a impressão que você não sabe nem o que é graxa, só que comigo não. Se por um instante observo que o que ele esta fazendo não é o que deve ser feito, mando parar e vou indicando o caminho a seguir, e se não gostar chamo o responsável e faço valer o meu dinheiro, com o passar do tempo estas batalhas tem ficado mais raras pois o sistema de nossas amigas GM você acaba aprendendo a onde são os pontos que costumam dar defeito, e vida segue. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon - Transalp
César Oliveira |
|
|
 |
| Andreson Melo |
Enviada: Sex Jul 07, 2006 11:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Menos mal né César, pois assim podemos ficar menos dependentes desse tipo de mão de obra "especializada", graças a Deus meu pai se livrou da "importada"  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
|
|