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 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Mai 14, 2022 8:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 9656
Localização: Rio de Janeiro

A rosca esta certinha, o problema e que com o passar do tempo fica vazando pelo fio, e o kit que comprei já é para d-20/d-10, vem com as roscas certas, quanto a isso já verifiquei. Agora estou preparando onde vou por no painel.
E outra coisa, andei pensando , como sempre faço, pesquiso um pouco sobre o assunto, para mais ou menos ver o que me espera.
Quanto a esse tipo de manutenção eu só encontrei um cara falando da troca no motor q20b em uma D-40, só que o pulo do gato, ou seja como proceder a troca o cara não mostra ou seja como deve ser a abordagem fica no ar. e vou confessar essa substituição de cebolinha e mexer n bomba de vácuo, sem tirar o motor é osso.
Eu também pensei em gravar em vídeo esse procedimento, para iniciar um canal, ainda estou vendo se vou fazer ou não ( o canal).
Eu vejo tanta coisa que postam sobre manutenção de D-20/D-10/veraneio , que umas são uteis e outras nem tanto, e as manutenções cabeludas, de difícil realização, na maioria das vezes, devido a dificuldade de acesso ou dificuldade de entender o problema, acaba por deixar de fora muita coisa. O que eu penso seria de colocar vídeos desse tipo de manutenção. O título do canal seria "AS MANUTENÇÕES MAIS CABELUDAS DA D-20".
As vezes uma imagem ajuda muito a desvendar os mistérios.

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César Oliveira
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Mai 14, 2022 8:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16042
Localização: SÃO PAULO

vou quebrar seu galho cesar

o nipe em t tem de ter a cebolinha na lateral
senão pega no depressor, e este tem de ser curto, só tira a bpmba de direção, e mais nada, coloca o t ja com a cebolinha e ta pronto puxa a mangueira pela ponta, é isso, agora se quiser algo mais facil, no maxion da pra fazer um nipe e colocar na mangueira que abastece o depressor

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CARLOS SALLESPICKUP
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Mai 14, 2022 10:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 9656
Localização: Rio de Janeiro

Tu sabe que eu cheguei a pensar nisso, só não sabia se a leitura seria a certa a ser capturada. Mas beleza, quanto mais informação melhor.
O nipe do kit é para sair para o lado mesmo, é bem acabado e de uma boa qualidade, vamos ver na prática.
A bomba de óleo é que é chata, depois para colocar, acertar a cruzeta.

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César Oliveira
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Mai 16, 2022 10:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 9656
Localização: Rio de Janeiro

Conforme eu havia me pré disposto, fiz a substituição da cebolinha e em seguida fiz a instalação do manômetro de pressão de óleo.
O principal problema é sempre ela, a bomba de direção hidráulica na sua re instalação, mas de resto correu tudo bem, tirei algumas fotos e fiz filmagens curtas dos processos, não sei se da para juntar tudo, deve dar para quem sabe, só gravei para ver se aproveita alguma coisa.
Vou mandar as fotos para o diretor de imagens para colocar aqui.

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adalberto
MensagemEnviada: Seg Mai 16, 2022 7:34 pm    Assunto: Responder com Citação



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E agora mais uma produção PICAPES GM.
Estrelando: D-20 CD\89 - maxion S4T plus
Direção geral: Cesar Fluminense
Direção de imagens: Adalberto

Ferramentas usadas, pelo menos a maioria que usei


A visão do mistério


Por baixo nao da para ver a cebolinha


O primeiro a sair


Começa a melhorar


Segunda a sair, bomba de DH


Tai a cebolinha


No vinagre


Preparando o que vai entrar


Onde o manometro vai ficar, ate segunda ordem


Fica assim fora do carro


Parte de fora posicionada


A cruzeta da discórdia, sempre um pé no saco para acertar com a bomba


Tudo pronto, testado, funcionando, parte mecânica e eletrica. Agora ver se vai vazar alguma coisa.


THE END

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adalberto
MensagemEnviada: Seg Mai 16, 2022 7:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7164
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Cesão nesses lugares de dificil acesso onde tem conexão de fio como na ponta da cebolinha eu costumo colocar um terminal de olhal numa ponta com a outra ponta sendo de encaixe como terminais de bobina dos carros antigos. Aí sofro apenas uma vez pois rosqueio no lugar e na proxima vez é só conectar e desconectar o plug de encaixe, tenho na cebolinha, nos terminais da boia de combustivel, na valvula elétrica que desliga a B.I. e em outros locais ruins.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Mai 16, 2022 8:53 pm    Assunto: Responder com Citação



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Adalberto, eu só consigo tocar na cebolinha com a ponta dos dedos, e assim mesmo um dedo só.
Eu faço um rabicho com terminal para a cebolinha e a outra ponta faço com terminal de encaixe , macho/fêmea.
E muito obrigado pela gentileza de postar as fotos.
E os outros projetos:

1- Instalação da embreagem hidráulica.

2- Instalação do kit para melhorar o engate das marchas no câmbio 240V.



Atualização.

O projeto embreagem hidráulica, esta já com a primeira parte concluída, faltando tempo e disposição para a instalação final, tenho que conciliar um feriado com a possibilidade de escalar um auxiliar, principalmente para o momento de sangria e ajustes.

Uma pergunta que me veio a mente agora, eu posso usar a maquina de sangrar freios para sangrar a embreagem?


O projeto novo trambulador, esse falta ânimo, porque tem que arriar a caixa e trocar juntas e retentores, e ainda pintar a caixa, isso significa que vou ter de lavar anos de graxa , óleo e sujeira incrustadas a muito tempo. Fora trocar o óleo também.

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MensagemEnviada: Seg Mai 16, 2022 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação



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forma mais facil;compra uma mangueira que encaixe na sangria.poe uma ponta da mangueira dentro do vidro de oleo de freio e outa na sangria aberta.destampe o reservatorio.qdo o fluido passar pelo atuador e encher o reservatorio,é so desligar as mangueira e ta pronto.coloque o vidro mais alto que o reservatorio,sobre a grelha.e te respondendo,pode sim usar ,maquina,ajudante ,o que quiser e tudo funciona.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mai 17, 2022 6:58 am    Assunto: Responder com Citação



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Desculpe a pergunta simplória, mas não tenho, experiência com embreagem hidráulica (ainda).
Pela sua orientação eu ligo a mangueira no sangrador do cilindro escravo, e deixo descer o fluido.
Se o raciocínio estiver certo, com a máquina, eu coloco a mangueira neste mesmo lugar (sangrador do cilindro escravo), ligo a maquina e ela empurra o fluido ate encher o reservatório.
Seria esse o procedimento?

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MensagemEnviada: Ter Mai 17, 2022 8:17 am    Assunto: Responder com Citação



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Eu não sei como é sua máquina.se for a vácuo vc enche o reservatório e ela pucha por baixo mas se ela consegue empurrar.o fluido pode se pôr baixo.como eu falei o fluido entra por gravidade por baixo e empurra o fluido e bolhas de ar para o reservatório.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mai 17, 2022 8:50 am    Assunto: Responder com Citação



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Minha máquina é aquela kilteste eu acho, ela empurra o fluido de mundo a dentro.
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MensagemEnviada: Sáb Mai 21, 2022 9:41 am    Assunto: Responder com Citação



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Estou agora com a bateria da Falcon negando fogo, de certo que tá um frio do kct aqui, para RJ, 14-16 graus logo de manhã, é considerado bem frio.
Em fim, ontem precisei da macaca, e a bateria não correspondeu. Fui verificar a data de compra da bateria e pasmem, tem exatamente 01 ano e 06 dias agora, com a garantia de 12 meses ou 01 ano.
Hoje acordamos com temperatura de 16 graus, e ela pegou de primeira, nem fez menção de peidar.
Já fiquei desconfiado, porque normalmente começa assim, uma vez ou outra a bateria falha, depois de uma vez ou outra passa a uma vez e outra, a falcon não é muito levinha para ficar empurrando, e eu detesto fazer pegar no tranco.
Já pre vendo dias sombrios vou prepara um cabo específico de transferência de carga, já que eu tinha um, mas devido a necessidade de outros projetos, seus ogão foram doados a ciência.
Vou fazer outro.

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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Mai 21, 2022 6:28 pm    Assunto: Responder com Citação



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essa bateria é com ou sem manutenção? se é com dá uma olhada no nivel de agua e nessa friaca é bom funcionar a motoca ao menos uma vez na semana.
14-16 graus aqui é verão, a coisa tá tão feia que a gata aqui de casa nem se arrisca a dar um passeio pelo quintal e fica direto dentro de casa a não ser quando sai um sol timido ela corre pra esquentar a carcaça.

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MensagemEnviada: Sáb Mai 21, 2022 8:54 pm    Assunto: Responder com Citação



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Localização: ipatinga mg

Aqui de manhã tá dando 8 a 10 graus.a picape já não pega mais na primeira volta do volante.tudo se contrai no frio.as peças encolhem e o óleo fica mais denso,pesando o motor.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2022 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação



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Adalberto, a bateria é sem manutenção lacrada (bosch) e é de gel.
Depois que fiz o cabo auxiliar, ela pega de primeira, , já tem dois dias que estou andando com ela , quando ela não ligou já fazia uns 3 ou 4 dias que eu não saia com ela, ou no máximo fui na padaria que é perto e não deve ter carregado nem o que gastou para dar partida.
Também esquentou um pouco mais, mas estou de olho a qualquer variação no comportamento.

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