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		  | Anselmo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Set 11, 2020 5:43 pm    Assunto: Na marcha lenta o motor morre | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2014 Mensagens: 93 Localização: São Paulo 
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				Boa tarde rapaziada do PGM!! Tudo bem com vocês?
 
 
Ao dar partida na grandona, o motor se mantém na lenta por uns 15 segundos e morre. Tentei segurar no acelerador e com muito custo se manteve em rotação, baixa, mas depois morre e aí não dá partida novamente. Não dá nem pra sair com o carro, imagina empurrar 2TON pelas ruas  rsrsrs
 
 
Estou desconfiado que seja o atuador da marcha lenta. Tirei ele e pelo menos a janelinha do fluxo de ar não está emperrada. Agora vai saber se a resistência está correta e mandando sinal pro módulo.  E eu nem sei se isso que eu fiz está certo!!!
 
 
Alguém já passou por isso??  *as imagens são muito grandes para anexar*
 
 
Abraços e fiquem com Deus!! | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Set 11, 2020 6:57 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				O motor é diesel ou gasolina? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Set 11, 2020 8:07 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				anselmo desconecta o plug do fluxo de ar e funciona, bebe pacas mais funciona muito  bem se andar bem é ele, agora eu apostaria ou regulador de pressão ou bomba _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
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		  | Anselmo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Set 11, 2020 8:55 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2014 Mensagens: 93 Localização: São Paulo 
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	| César Oliveira escreveu: | 
   
  
	| O motor é diesel ou gasolina? | 
   
 
 
 
Boa noite Cesar,
 
 
O motor é gasolina!
 
 
Abraços. | 
			   
			 
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		  | Anselmo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Set 11, 2020 9:17 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2014 Mensagens: 93 Localização: São Paulo 
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	| sallespickup01 escreveu: | 
   
  
	| anselmo desconecta o plug do fluxo de ar e funciona, bebe pacas mais funciona muito  bem se andar bem é ele, agora eu apostaria ou regulador de pressão ou bomba | 
   
 
 
 
Boa Salles, tudo bacana?
 
 
Acho que fiz esse teste que você recomendou (desconectei o plug do sensor da posição da borboleta) e entrou no modo emergência no painel, o motor continuou trabalhando. Daquele jeito mas continuou.
 
 
No final da flauta eu apertei aquela válvula (igual ao do pneu) e espirrou gasolina. Isso é indício de que o regulador de pressão está funcionando ou não tem nada a ver ?
 
 
Sobre a bomba de combustível. Ela pode trabalhar meia bomba ou funciona tudo ou ela para de vez?
 
 
**O carro esteve parado por duas semanas com a bateria desligada.**
 
 
Abraços | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Set 12, 2020 1:51 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				teste do plug se quando reconectou ficou bom, então sensor funcionando, tirou o fluxo de ar tb, pois vc falou em posição de borboleta, tira o fluxo o que vai na mangueira, ja regulador e bomba só testando mesmo, com relogio _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
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		  | Anselmo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 14, 2020 3:21 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2014 Mensagens: 93 Localização: São Paulo 
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	| sallespickup01 escreveu: | 
   
  
	| teste do plug se quando reconectou ficou bom, então sensor funcionando, tirou o fluxo de ar tb, pois vc falou em posição de borboleta, tira o fluxo o que vai na mangueira, ja regulador e bomba só testando mesmo, com relogio | 
   
 
 
 
Boa tarde Salles,
 
 
Agora me bateu a falta de conhecimento!!!  Eu não sei qual sensor vc que falando.
 
 
Ó, eu já desconectei o plug do atuador da marcha lenta e tentei ligar o carro. Não pegou. Reconectei no atuador, o carro pegou mas não durou 20 segundos ligado. Depois de algumas tentativas o carro ligou novamente. Fui até o motor com ele ligado e tirei o plug do sensor da posição de borboleta (aquele quadradinho antes do coletor) e acendeu o modo emergência, o motor funcionou meia boca, mas funcionou.
 
 
Você recomendou tirar o sensor que vai na mangueira. Esse sensor é o mais próximo do filtro do ar ?
 
 
 
Obrigado. | 
			   
			 
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		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 14, 2020 4:10 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
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				é uma grand blazer gasolina? _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll | 
			   
			 
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		  | Anselmo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 14, 2020 4:32 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2014 Mensagens: 93 Localização: São Paulo 
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	| delegado escreveu: | 
   
  
	| é uma grand blazer gasolina? | 
   
 
 
 
Boa tarde Delegado,
 
 
Motor Gasolina.
 
 
Abraços | 
			   
			 
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		  | Anselmo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 21, 2020 1:29 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2014 Mensagens: 93 Localização: São Paulo 
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				Boa tarde rapaziada. Todos bem?
 
 
Testei a resistência do atuador da marcha lenta e mostrou uma faixa de 8 a 9,7 ohms. Até onde eu li, está OK (está certo mesmo isso ??). Mandei um pulso elétrico de 12V (com pilha mesmo) nos polos do atuador e a janelinha interna abriu, portanto está OK (está certo isso mesmo??). Montei todas as peças novamente, dei partida e deu o mesmo problema (o motor fica bem quadrado, a rotação tenta se manter em 800rpm, cai para 100 sobre para 200, oscila muito até cair de vez!!!!). Próximo e último passo que eu consigo fazer em casa mesmo, é testar a resistência do sensor de posição da borboleta!!
 
 
Abraços e fiquem com Deus!! | 
			   
			 
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		  | Anselmo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Out 02, 2020 1:14 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2014 Mensagens: 93 Localização: São Paulo 
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				Boa tarde rapaziada!!
 
 
Alguém pode me ajudar quanto a medição da resistência do sensor da posição de borboleta, por favor? Quais os valores corretos? A resistência deve ser medida através dos dois pinos das extremidades do sensor ?
 
 
Abraços e fiquem com Deus!! | 
			   
			 
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		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Out 02, 2020 1:58 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Out 02, 2020 2:30 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				caramba ja fui falando de coisas, e nem lembrei do basico, 2 testes, enche uma garrafa de agui faz um furo na tampa pra virar um esguicho, e com ele na marcha lenta vai jogando nas imendas do coletor de admissão, se morrer , ar falso, segundo isola o vacuo que vai pra bolota , e por ultimo tira a mangueira do hidrovacuo e fecha ela e ve se não normaliza, pois nos 3 casos bagunça marrcha lenta _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
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		  | Anselmo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Out 22, 2020 7:20 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2014 Mensagens: 93 Localização: São Paulo 
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	| delegado escreveu: | 
   
  
	| https://www.youtube.com/watch?v=zXSRna6fxIg | 
   
 
 
 
Obrigado delegado!!  A princípio a medição está condizente. Comprei um paralelo e testei, mesmo problema!!
 
 
Agora é testar bomba de gasolina!! Sequer jacaré para erguer o carro eu tenho!!... Estou pensando em fazer aquelas adaptações de colocar um galão de gasolina na cabine, uma bomba nova submersa e as mangueiras indo pro cofre. Vou precisar estudar como fazer isso pq eu não conheço!!!
 
 
Valeu pela força pessoal!! Fiquem com Deus. | 
			   
			 
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		  | Anselmo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Out 22, 2020 7:24 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2014 Mensagens: 93 Localização: São Paulo 
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	| sallespickup01 escreveu: | 
   
  
	| caramba ja fui falando de coisas, e nem lembrei do basico, 2 testes, enche uma garrafa de agui faz um furo na tampa pra virar um esguicho, e com ele na marcha lenta vai jogando nas imendas do coletor de admissão, se morrer , ar falso, segundo isola o vacuo que vai pra bolota , e por ultimo tira a mangueira do hidrovacuo e fecha ela e ve se não normaliza, pois nos 3 casos bagunça marrcha lenta | 
   
 
 
 
E ai Salles, tudo bacana?
 
 
Vou fazer esse teste ai!! Se não der certo, vou ter que dar um jeito de levar um galão pra cabine, uma bomba de gasolina nova e a linha de combustível lá pro cofre.  Não tenho nem idéia de como fazer isso  rsrsrsr
 
 
abs | 
			   
			 
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