| Autor | Mensagem | 
		
		  | truck | 
			  
				|  Enviada: Seg Abr 22, 2019 9:56 am    Assunto: Motor olapa 4 cil aumento cilindrada |   |  | 
		
		  | 
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Junho de 2009Mensagens: 176
 Localização: sp
 
 | 
			  
				| Amigos como se pode aumentar a cilindrada do motor do opala 4 cil 2.5? existe peças novas para isso?
 grato
 |  | 
		
		  | Voltar ao Topo |  | 
		
		  |  | 
		
		  | delegado | 
			  
				|  Enviada: Seg Abr 22, 2019 1:19 pm    Assunto: |   |  | 
		
		  |  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017Mensagens: 2955
 Localização: ipatinga mg
 
 | 
			  
				| só se vc conseguir uma arvore de manivelas cursada!os pistoes de 4 polegadas já são o limite de diametro;na quarta retífica já ficam com as paredes entre cilindros muito finas. _________________
 amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
 |  | 
		
		  | Voltar ao Topo |  | 
		
		  |  | 
		
		  | Fernando furini | 
			  
				|  Enviada: Dom Abr 28, 2019 11:21 pm    Assunto: |   |  | 
		
		  |  
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003Mensagens: 4516
 Localização: Tenente Portela - RS
 
 | 
			  
				| Com o virabrequim do 69-74 de 82,5mm vai pra 2.7. Existiu virabrequim e kit especial que ia até pra 3.0.
 
 Nenhum dos dois vale a pena. Aumentam muito a vibração e o ganho é insignificante.
 _________________
 Fernando Furini
 Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
 Uno Smart
 Corsa 1.6+...
 GM 292 - Em andamento...
 https://instagram.com/furini_classic_auto
 http://www.omegaclube.com
 |  | 
		
		  | Voltar ao Topo |  | 
		
		  |  | 
		
		  | delegado | 
			  
				|  Enviada: Seg Abr 29, 2019 8:57 am    Assunto: |   |  | 
		
		  |  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017Mensagens: 2955
 Localização: ipatinga mg
 
 | 
			  
				| O quatro já tá limite.nao tem muito o que fazer.uma opção interessante que estão usando é o V6 da blazer! _________________
 amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
 |  | 
		
		  | Voltar ao Topo |  | 
		
		  |  | 
		
		  | ewerton | 
			  
				|  Enviada: Seg Abr 29, 2019 11:13 pm    Assunto: |   |  | 
		
		  |  
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014Mensagens: 5132
 Localização: Curitiba-Pr
 
 |  | 
		
		  | Voltar ao Topo |  | 
		
		  |  | 
		
		  | Laq39 | 
			  
				|  Enviada: Sex Jun 07, 2019 1:09 pm    Assunto: |   |  | 
		
		  | 
 
 
 Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012Mensagens: 69
 Localização: Londrina-PR
 
 |  | 
		
		  | Voltar ao Topo |  | 
		
		  |  | 
		
		  | adeilson_1445 | 
			  
				|  Enviada: Sex Jun 14, 2019 7:41 pm    Assunto: |   |  | 
		
		  |  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010Mensagens: 2459
 Localização: Osasco
 
 | 
			  
				| 
   
	| delegado escreveu: |  
	| O quatro já tá limite.nao tem muito o que fazer.uma opção interessante que estão usando é o V6 da blazer! |  
 
 nussss o V6 da Blazer? kkkkkkkkk
 Melhor deixar no 2.5 kkkkkkkkkkk
 Bebe e não anda sadesgraça kkkkkkkkkkkkkkkkk
 
 
 Rapaz, falando nisso, eu faz uns dias que to namorando a ideia de comprar um opala véio 4 cilindros com documento, desmontar pra reformar geral e comprar uma Cherokee 6 Cilindros pra arrancar TUDO e montar no opala, motor, cambio, injeção eletrônica, chicote, módulo de carroceria, a coisa toda. Ai sim é vantagem, o L6 da cheroka não deixa a desejar igual o V6 podre da Blazer e de brinde ainda bebe menos. kkkkkkkkkkkk
 Pode ser um V8 também nesse projeto, mas o L6 se encaixa melhor visualmente. hehehehe
 _________________
 EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
 
 Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
 
 Ex -  VW Apolo GLS 91/92
 
 Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR
  , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |  | 
		
		  | Voltar ao Topo |  | 
		
		  |  | 
		
		  | adalberto | 
			  
				|  Enviada: Sex Jun 14, 2019 9:57 pm    Assunto: |   |  | 
		
		  |  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004Mensagens: 7522
 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
 
 | 
			  
				| 
   
	| adeilson_1445 escreveu: |  
	| 
   
	| delegado escreveu: |  
	| O quatro já tá limite.nao tem muito o que fazer.uma opção interessante que estão usando é o V6 da blazer! |  
 
 nussss o V6 da Blazer? kkkkkkkkk
 Melhor deixar no 2.5 kkkkkkkkkkk
 Bebe e não anda sadesgraça kkkkkkkkkkkkkkkkk
 
 
 Rapaz, falando nisso, eu faz uns dias que to namorando a ideia de comprar um opala véio 4 cilindros com documento, desmontar pra reformar geral e comprar uma Cherokee 6 Cilindros pra arrancar TUDO e montar no opala, motor, cambio, injeção eletrônica, chicote, módulo de carroceria, a coisa toda. Ai sim é vantagem, o L6 da cheroka não deixa a desejar igual o V6 podre da Blazer e de brinde ainda bebe menos. kkkkkkkkkkkk
 Pode ser um V8 também nesse projeto, mas o L6 se encaixa melhor visualmente. hehehehe
 |  
 
  quem tem tempo e dinheiro é outra coisa. aliás lembrei de voce quando vi isso, desistiu de comprar o onibus?
 
  _________________
 Adalberto
 "Não tenha pressa mas não perca tempo"
 |  | 
		
		  | Voltar ao Topo |  | 
		
		  |  | 
		
		  | Fernando furini | 
			  
				|  Enviada: Sáb Jun 15, 2019 12:18 am    Assunto: |   |  | 
		
		  |  
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003Mensagens: 4516
 Localização: Tenente Portela - RS
 
 | 
			  
				| 
   
	| adeilson_1445 escreveu: |  
	| nussss o V6 da Blazer? kkkkkkkkk Melhor deixar no 2.5 kkkkkkkkkkk
 |  Tá doido? V6 tem mais do dobro da potência e torque do "quatrinho"... Tem pelo menos 30 cv mais que o 250-S... Fica melhor do que qualquer motor original de Opala sem a menor dúvida.
 _________________
 Fernando Furini
 Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
 Uno Smart
 Corsa 1.6+...
 GM 292 - Em andamento...
 https://instagram.com/furini_classic_auto
 http://www.omegaclube.com
 |  | 
		
		  | Voltar ao Topo |  | 
		
		  |  | 
		
		  | delegado | 
			  
				|  Enviada: Sáb Jun 15, 2019 11:38 am    Assunto: |   |  | 
		
		  |  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017Mensagens: 2955
 Localização: ipatinga mg
 
 | 
			  
				| as vezes nem todo comentário da gente agrada a outrem,né?mas fazer o que?ás vezes o cara está falando em tom de gozação,pra ver a nossa reação...e a vida que segue! _________________
 amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
 |  | 
		
		  | Voltar ao Topo |  | 
		
		  |  | 
		
		  | adeilson_1445 | 
			  
				|  Enviada: Qui Jun 27, 2019 12:26 am    Assunto: |   |  | 
		
		  |  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010Mensagens: 2459
 Localização: Osasco
 
 | 
			  
				| 
   
	| delegado escreveu: |  
	| as vezes nem todo comentário da gente agrada a outrem,né?mas fazer o que?ás vezes o cara está falando em tom de gozação,pra ver a nossa reação...e a vida que segue! |  
 É não cara. Falo na brincadeira mas com um pouco de seriedade.
 Sério vei, não o V6 da blazer não dá cara, gasta muito pra pouco resultado.
 Podem falarem o que for, ahhh ele tem x cv a mais, tem isso, tem aquilo.... eu to falando o que eu andei, eu tive uma e andei em outra também, aquilo não anda o tanto que consome, simples assim, então se é pra gastar uma grana pra ter isso melhor apimentar o 2.5 ou passar ele pra 4.1 e temperar a gosto.
 
 posso estar errado por estar comparando coisas diferentes, eu tenho atualmente um veículo com motor L6 4.0 (que dizem ainda ser a versão MANCA, fico imaginando a 5.2 ou 5.9 huahuaha) e dá de 10000000 x 0 no velho v6. huahauhauhauhuaha
 _________________
 EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
 
 Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
 
 Ex -  VW Apolo GLS 91/92
 
 Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR
  , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |  | 
		
		  | Voltar ao Topo |  | 
		
		  |  | 
		
		  | adeilson_1445 | 
			  
				|  Enviada: Qui Jun 27, 2019 12:40 am    Assunto: |   |  | 
		
		  |  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010Mensagens: 2459
 Localização: Osasco
 
 | 
			  
				| 
   
	| adalberto escreveu: |  
	| 
   
	| adeilson_1445 escreveu: |  
	| 
   
	| delegado escreveu: |  
	| O quatro já tá limite.nao tem muito o que fazer.uma opção interessante que estão usando é o V6 da blazer! |  
 
 nussss o V6 da Blazer? kkkkkkkkk
 Melhor deixar no 2.5 kkkkkkkkkkk
 Bebe e não anda sadesgraça kkkkkkkkkkkkkkkkk
 
 
 Rapaz, falando nisso, eu faz uns dias que to namorando a ideia de comprar um opala véio 4 cilindros com documento, desmontar pra reformar geral e comprar uma Cherokee 6 Cilindros pra arrancar TUDO e montar no opala, motor, cambio, injeção eletrônica, chicote, módulo de carroceria, a coisa toda. Ai sim é vantagem, o L6 da cheroka não deixa a desejar igual o V6 podre da Blazer e de brinde ainda bebe menos. kkkkkkkkkkkk
 Pode ser um V8 também nesse projeto, mas o L6 se encaixa melhor visualmente. hehehehe
 |  
 
  quem tem tempo e dinheiro é outra coisa. aliás lembrei de voce quando vi isso, desistiu de comprar o onibus?
 
  |  
 
 Não é que desisti, é que não tem como ainda neh kkkkkkkkkkk
 
 Mas está no projeto ainda ter um motorhome.
 
 Uma boa ideia é esperar os atuais envelhecerem e saírem de operação, eles são melhores em suspensão, elétrica e tudo mais Adalberto. hehehehe
 _________________
 EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
 
 Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
 
 Ex -  VW Apolo GLS 91/92
 
 Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR
  , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |  | 
		
		  | Voltar ao Topo |  | 
		
		  |  | 
		
		  |  |