Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Setor de direção « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
bonanza
MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2017 9:09 pm    Assunto: Setor de direção Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 264
Localização: minas gerais

Pessoal escutei um mecânico falando em "setor de direção mal dividido" como assim ? alguem sabe que defeito e esse? pergunto poque na minha bonanza quando esterço toda direção em manobras sinto a frete oscilando e mordendo a laterial do pneu no solo. sera que meu setor esta com este defeito?
_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2017 9:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15228
Localização: SÃO PAULO

é facil e linha reta vira tudo pra um lado com dh da mais ou menos 1.5 volta, ai volta em posição reta e gira pro outro lado, tem de ser igual ou com minima diferença, porem a cisa da D20 não permite colocar o braço pitmam, fora, então se tiver mal dividido, ou seja virando mais pra um lado, tem de acertar no alinhamento
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2017 10:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4352
Localização: Curitiba-Pr

Pode ser cambagem muito positiva,alinhamento convergente, pivô ou embuchamento ruim. A roda deita muito nesses casos, principalmente se somar problemas.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
bonanza
MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2017 11:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 264
Localização: minas gerais

a maior dificuldade que tenho e achar alguem que realmente saiba fazer esse alinhamento aqui na minha cidade, aqui so tem aqueles tal auto centro do inferno,eles não sabem alinhar d20
_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2017 3:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 8534
Localização: Rio de Janeiro

2x
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2017 7:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4352
Localização: Curitiba-Pr

Pra conferir faz na corda e prumo. Se confirmar algum erro, ai parte para encontrar quem faça. Aqui também é complicado mecânica pra essas viaturas.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2017 8:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 813
Localização: ipatinga mg

como se faz pra alterar o caster;pelo que vi as bandejas inferiores tem um furo no eixo e só entram em uma posição.as bandejas superiores é que não vi;tem algum a regulagem nela alem da cambagem?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2017 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15228
Localização: SÃO PAULO

delegado escreveu:
como se faz pra alterar o caster;pelo que vi as bandejas inferiores tem um furo no eixo e só entram em uma posição.as bandejas superiores é que não vi;tem algum a regulagem nela alem da cambagem?


toda regulagem é feita na bandeja superior por meio de uns calsinhos

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2017 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 813
Localização: ipatinga mg

dá pra chegar ela pra frente e pra tras?não é só pra fora e pra dentro na cambagem não?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2017 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15228
Localização: SÃO PAULO

bonanza escreveu:
a maior dificuldade que tenho e achar alguem que realmente saiba fazer esse alinhamento aqui na minha cidade, aqui so tem aqueles tal auto centro do inferno,eles não sabem alinhar d20


em todo lugar infelismente, hoje sei alinhar em maquina marvic, pois uma epoca coloquei suspenção da 94 numa veraneio 73 a diesel que agente tinha e o carro passou na mão de 5 alinhadores, no 5 ai me enfezei de vez, como o cara era conhecido velho e andou no carro e viu como ela passarinhava a 100 por hora, ai se rendeu, e aceitou eu conferir junto, com uma aula rapida aprendi a alinhar ver caster etc, ai ele se ferrou tb, pois eu descobri o defeito, eles queriam fazer tabela, e não dava o caster na D20 era +3 e a minha deixei -4, porque dava problema, a bandeja superior tem de trabalhar paralelas ai chassi, na minha na tentativa de deixar tabela, um lado a bucha da bandeja batia no chassi e atraz tinha tanto calso que ficava uns 4 dedos do chassi, foi deixar paralelo e as duas rodas com o mesmo valor de caster e o carro ficou joia, mais pra isso foi uns mil reais de alinhamento e mais de um mes escutando meu velho falar... ta vendo porque não deixou a suspenção antiga, ja rodou mais de cem mil sem problemas...

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2017 9:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15228
Localização: SÃO PAULO

ah hoje peguei a manha que não visito um alinhador a anos....
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2017 10:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4352
Localização: Curitiba-Pr

delegado escreveu:
dá pra chegar ela pra frente e pra tras?não é só pra fora e pra dentro na cambagem não?


Nos pivôs da barra de direção. Conforme rosqueia ou desrosqueia você converge ou diverge as rodas. Mas antes tem que acertar a cambagem e a distância entre eixos dos dois lados.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sáb Dez 23, 2017 6:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 813
Localização: ipatinga mg

Essa parte eu entendi e conversando com um amigo alinhador ele me falou esse lance ai que é feito tambem nos calços alterando alem da cambagem também o caster. A bandeja superior avança ou retrocede em relação ao eixo direcional.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Dez 23, 2017 3:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15228
Localização: SÃO PAULO

delegado escreveu:
Essa parte eu entendi e conversando com um amigo alinhador ele me falou esse lance ai que é feito tambem nos calços alterando alem da cambagem também o caster. A bandeja superior avança ou retrocede em relação ao eixo direcional.


isso mesmo opala tb é assim

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB