Autor |
Mensagem
|
christian a. h. govastki |
Enviada: Ter Dez 06, 2016 9:46 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
|
ocasula escreveu: |
...estou planejando um sistema um pouco mais simples e discreto (espero) pra travar a tampa. Segue um breve esboço...
 |
Ocasula, eu daria algumas modificações:
1- Se tiver acesso interno pelo furo da caçamba ou outro acesso, eu usaria um parafuso francês com a parte quadrada esmerilhada para dar um acabamento melhor, com trava parafuso na rosca.
2 - eu faria a aba mais estreita, de forma que quando ela girasse, não batesse na carroceria para não arranhar a pintura. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
ocasula |
Enviada: Ter Dez 06, 2016 10:04 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Agosto de 2016 Mensagens: 120 Localização: Frederico Westphalen
|
EDSON escreveu: |
Tenho um amigo mecânico que foi colocar a minha no ponto e estava sem a mangueira do respiro, tive que comprar uma mangueira de 6" e colocar que sem isso ele não ia mexer. agora quem esta certo? a minha ficou legal. |
kkkkkk, por isso levantei essa questão... |
|
|
 |
ocasula |
Enviada: Ter Dez 06, 2016 10:06 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Agosto de 2016 Mensagens: 120 Localização: Frederico Westphalen
|
christian a. h. govastki escreveu: |
...estou planejando um sistema um pouco mais simples e discreto (espero) pra travar a tampa. Segue um breve esboço...
 |
Ocasula, eu daria algumas modificações:
1- Se tiver acesso interno pelo furo da caçamba ou outro acesso, eu usaria um parafuso francês com a parte quadrada esmerilhada para dar um acabamento melhor, com trava parafuso na rosca.
2 - eu faria a aba mais estreita, de forma que quando ela girasse, não batesse na carroceria para não arranhar a pintura. |
Boas sugestões Christian! |
|
|
 |
ocasula |
Enviada: Seg Jan 09, 2017 7:50 am Assunto: |
|
|

|
Olá amigos! quero desejar um Feliz 2017 para todos que acompanham o post da Jurema! E que tenhamos muitas felicidades e realizações junto com nossas maravilhar motorizadas!
Bom quero deixar aqui algumas atualizações que andei fazendo na minha querida nas férias, foram poucas mas muito significativas.
Depois de uma tarde toda fazendo os reparos no assoalho, rementos, correções e tudo mais, apliquei uma pintura bem crua e uma manta para absorver um pouco do calor e também do ruido, segue:
Aproveitei também e já instalei os forros das portas, ficou tudo no lugar:
Depois de muito descaço, encarei uma limpeza no banco, estava horrível!
Ai deixamos tudo montadinho inclusive os cintos...
E como prêmio no final do dia recebi minha encomenda dos correios
E com tudo pronto, pegamos a estrada, 50km até a cidade dos meus pais onde vou fazer a transferência e emplacamento novo.
Foi um passeio apaixonante pois não tinha andado mais do que de casa até a mecânica com ela, então fiquei muito feliz com o resultado final dos trabalhos de suspensão!
De momento é isso, novidades, fiquem ligados! Abraço! |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Seg Jan 09, 2017 9:32 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS
|
Muito bom!! _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Jan 09, 2017 10:25 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Excelente aos poucos ela vai ficando mais ajeitada e confiável. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Seg Jan 09, 2017 6:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5114 Localização: Curitiba-Pr
|
Muito bom mesmo. O mais impressionante são os forros das portas fixados por presilhas. rsrsrsrsrsrsrrsrsrs _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
pedrao520 |
Enviada: Seg Jan 09, 2017 8:25 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
|
essa manta é aquela q tem um lado preto que gruda ? |
|
|
 |
castanheiro |
Enviada: Seg Jan 09, 2017 9:12 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Junho de 2014 Mensagens: 151 Localização: sp/avare
|
|
|
 |
castanheiro |
Enviada: Seg Jan 09, 2017 9:19 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Junho de 2014 Mensagens: 151 Localização: sp/avare
|
eu deixaria a tampa traseira nesse esquema muito facil de fazer
com trava de banco traseira de carro
de uma olhada no link a baixo
http://imgur.com/a/57ort |
|
|
 |
Lawrence |
Enviada: Seg Jan 09, 2017 10:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
|
Buenas! Aqui, enquanto descansamos, aproveitamos pra fabricar um porta-luvas caseiro! hehehe. Confeccionei ele em lâminas de PVC de 3mm. Segue como ficou...
Afinal de contas...vai precisar...
 |
Interessante, pode me repassar as medidas?
Estou sem porta-luvas na D-10. E como fixou esta caixa sob o painel?
Atte Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2 |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Seg Jan 09, 2017 11:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
castanheiro escreveu: |
ficou interessante a dica _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
ocasula |
Enviada: Ter Jan 10, 2017 8:41 am Assunto: |
|
|

|
ewerton escreveu: |
Muito bom mesmo. O mais impressionante são os forros das portas fixados por presilhas. rsrsrsrsrsrsrrsrsrs |
Porque Ewerton? |
|
|
 |
ocasula |
Enviada: Ter Jan 10, 2017 8:41 am Assunto: |
|
|

|
pedrao520 escreveu: |
essa manta é aquela q tem um lado preto que gruda ? |
Exato Pedrão  |
|
|
 |
ocasula |
Enviada: Ter Jan 10, 2017 8:43 am Assunto: |
|
|

|
castanheiro escreveu: |
A sugestão é muito interessante Castanheiro, mas na verdade acho que vou voltar ao sistema original mesmo, porém preciso encontrar as travas com as correntes em algum lugar...  |
|
|
 |
|