Autor |
Mensagem
|
christian a. h. govastki |
Enviada: Seg Nov 28, 2016 9:33 am Assunto: Dúvida - GM 250 - Pressão máxima do óleo |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
|
Prezados, estou pensando em comprar um manômetro de óleo para a minha Veraneio, eu pesquisei mas não achei qual é a pressão máxima (só a mínima, que é 2,1 kg/cm²). Alguém sabe qual é a máxima? _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
|
|
|
pedrao520 |
Enviada: Seg Nov 28, 2016 5:49 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
|
|
|
|
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Seg Nov 28, 2016 6:04 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 565 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
Como "referência"...no motor da minha picape Chevrolet 52...a pressão no marcador vai de " 0 a 30"....ao dar partida ela chega próximo dos 30....depois quente volta entre 15 a 20...o motor é um 6 cil..216"...3500 cm2.....os instrumentos e sensores foram restaurados / trocados por novos.
Não sei qual escala é usada....o manual dela não está aqui onde estou agora....posso pesquisar no final semana. _________________ Ricardo S. Melo |
|
|
|
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Seg Nov 28, 2016 6:09 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 565 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
Também como "referência" a minha 54...tinha motor de 235 " ...3800 cm3...e a escala no instrumento é maior....vai de " 0 a 60"....porém nunca verifiquei com o motor original.
Hoje está com um Q20B..e quando frio vai a uns 40...quente só redor de 30....porém não "sei: qual medida é...kgf....psi...
Os instrumentos também foram restaurados e sensores novos...aquele que o "óleo" entra dentro do instrumento, é um cabo de cobre que sai de um ponto da galeria de óleo e entra no instrumento. _________________ Ricardo S. Melo |
|
|
|
Sekiya |
Enviada: Seg Nov 28, 2016 6:23 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Pressão máxima acho que não existe um valor específico. Uma porque a pressão varia conforme a rotação do motor e também com a viscosidade do óleo utilizado. Como a fábrica recomenda várias especificações de óleo para o motor 250, então deduzo que não há como existir um valor.
Pelo que vi, parece que o valor chega a aproximadamente 3,2 a 3,5 em alta rotação. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
|
Enviada: Ter Nov 29, 2016 8:19 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
|
pedrao520 escreveu: |
é gasolina né ? o 4.1 ? |
A álcool em processo de conversão para gasolina, 4,1l carburada. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
|
|
|
Enviada: Ter Nov 29, 2016 8:23 am Assunto: |
|
|
|
Sekiya escreveu: |
Pressão máxima acho que não existe um valor específico. Uma porque a pressão varia conforme a rotação do motor e também com a viscosidade do óleo utilizado. Como a fábrica recomenda várias especificações de óleo para o motor 250, então deduzo que não há como existir um valor.
Pelo que vi, parece que o valor chega a aproximadamente 3,2 a 3,5 em alta rotação. |
Sekiya, a questão é que há duas escalas para manômetros da Cronomac, que me parecem ser a melhor opção do mercado doméstico, até 7 e até 10 kgf/cm2 em tese, o mais "seguro" seria pegar a segunda opção, só que neste caso perde-se a precisão na leitura em baixa pressão, por outro lado, se a pressão no ciclo frio for muito alta, excedendo os 7 pode danificar o manômetro. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
|
|
|
|