| 
	 
 
  
	|  RANGIDOS NA SUSPENÇÃO. | 
	« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem »  | 
   
  
  	
	  
		
		
		  | Autor | 
		  Mensagem
		 |  
		
		  | JAMES TAYTI | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 21, 2004 7:57 am    Assunto: RANGIDOS NA SUSPENÇÃO. | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004 Mensagens: 44 Localização: GUARULHOS SP 
  | 
		  
		    
			  
				Prezados Srs.,quando manobro minha menina a mesma apresenta um rangido chato e irritante,andando o barulho some,já a levei em uma casa de suspenção e me foi dito que minha suspensão está boa inclusive as borrachas,então mandei lavar e pulverizar com óleo de direção hidráulica (vermelho),o rangido some por dois a tres dias e volta novamente,gostaria de receber sugestões do que fazer,relatos de experiências semelhantes e soluções encontradas.No aguardo de sugestões agradeço a atenção prestada. _________________ BLAZER SULAN TOPEKA/93 
 
GASOLINA/ÁLCOOL & GNV | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | tecnica | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Abr 22, 2004 10:36 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo 
  | 
		  
		    
			  
				James,
 
 
A minha estava tb com rangidos, e bem fortes, que sumiram quando troquei os pivôs. Note que visualmente eles estavam bons (apenas um tinha a coifa rasgada), mas rangia bastante ao virar o volante.
 
 
Cada pivo custa cerca de R$ 65,00.
 
 
Abraços, _________________ Alexandre Piza
 
PicapesGM Website - 10 anos | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Cezar Sato | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Abr 23, 2004 8:26 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná 
  | 
		  
		    
			  
				No meu caso os rangidos vinham de problemas no braço Pitman, aproveitei e troquei o braço auxiliar. Por recomendação do meu mecânico, troquei também os pivôs de bandeja pelo modelo 94, mais resistentes que os anteriores, porém fiquei meio ressabiado pois há a necessidade de reabrir o alojamento. Bom, mas pelo menos ando com mais segurança, acho eu!  
 
Mas com relação a marca das peças, eu utilizo somente como primeira opção os TRW, e segundo Nakata. Já utilizei Driveway, são mais fracos e em quesito de direção e freios nunca é bom economizar.
 
 
Abraços
 
Cezar Sato _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
 
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
 
Chevrolet Capitol 1926
 
Chev C-65 1964
 
Veraneio 261 1974 | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Abr 24, 2004 12:24 am    Assunto: Pivos e braços de direção | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Cezar
 
 
Informação que tenho é exatamente o contrario, os pivos após 93 (grande), que com falta de manutenção o pino esférico escapa do seu alojamento, isto não ocorriam com modelos até 92, o qual o pino sacudia dentro do alojamento a roda ficava totalmente torta, mas o pivo resistia.
 
 
As marcas confiaveis, como já falei outras vezes, são Nakata, TRW, e originais GM / AC Delco (pouco mais caros, mas nem tanto se pesquisado)
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | ajccesar | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Set 29, 2004 9:55 am    Assunto: Rangidos na suspensão dianteira | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP 
  | 
		  
		    
			  
				Bom Dia Pessoal !!!
 
 
Gostaria de uma orientação. Há 2 meses eu troquei todos os componentes da suspensão dianteira, exceto braços Pitmann e o pino mestre, da minha D20 pois ela acabou de virar 100 mil Km e estava necessitando de reparos
 
Usei bandejas novas da marca COFAP que vieram montadas com bucha e eixo, os pivôs, por indicação de um amigo, acabei usando os da DRIVEWAY, os amortecedores MONROE e molas originais adquiridas na ACCIOLLY
 
Depois de uns dias, começou um rangido quando a suspensão sobe e desce em movimento vertical, quando se viro as rodas não há ruÃdo nenhum e quando molha o ruÃdo pára.  Estou desconfiado que são as buchas das bandejas. O que devo fazer ?? O ruÃdo incomoda e me deixa preocupado.
 
 
Obrigado a todos. _________________ CESAR
 
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
 
Maravilha!!!! | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Set 30, 2004 5:31 am    Assunto: Suspensão | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Cesar
 
 
A bandeja da Cofap é de boa qualidade, são fornecedores originais, mas qto a pivos da Driveway, este é de 2ª linha, ideal era Nakata ou TRW (Originais), aqui neste topico o Sr. Cezar Sato, comenta que são fracos.
 
 
Quanto ao rangido, pode vir do haste no amortecedor, do atrito da haste com borracha de vedação.
 
 
Outro macete é: o aperto dos parafusos tanto dos amortecedores como da bandeja inferior tem que ser feito com carro no chão, ou seja como as buchas não giram, o que faz o movimento é a torção da borracha, o ponto morto tem que ser a posição de repouso da suspensão.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | ajccesar | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Set 30, 2004 8:20 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP 
  | 
		  
		    
			  
				Bom Dia !!!
 
 
Kiko, mais uma vez agradeço imensamente as dicas. Realmente eu apertei os eixos das bandejas com o veÃculo levantado irei neste fim semana soltar as porcas e refazer o aperto no chão. Espero que este deslize não tenha causando nenhum dano nas buchas. 
 
Quanto aos pivôs, eu admito que pisei na bola, mas a aquisição não foi por economia, pois em três lugares em que fiz cotação de preços não havia muita diferença de entre o TRW, Nakata e o Driveway. 
 
A escolha foi feita por indicação de um amigo que é dono de uma oficina e faz a manutenção dos carros da SABESP da região Freguesia do Ó. Nas picapes e caminhões, ele tem usado a algum tempo, os pivôs desta marca e não tem tido problemas de quebras prematuras e como os motoristas que dirigem estes carros não são cuidadosos eu julguei que o material fosse confiável. Bom, agora é esperar que não me dê dor de cabeça. 
 
Depois que eu refizer o aperto das porcas da forma correta, eu retorno para falar do resultado.
 
 
 
Um abraços a todos. _________________ CESAR
 
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
 
Maravilha!!!! | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | ajccesar | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Nov 17, 2004 7:50 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá pessoal.
 
 
Fiquei devendo uma resposta sobre este tópico.
 
Eu fiz o que o Kiko sugeriu, levantei a frente,  soltei os parafusos dos eixos das bandejas, baixei e voltei a aperta-los. (poxa, como foi dificil o reaperto da parte superior).
 
Depois de tudo isso, o rangido estava lá.
 
Decidi então fazer uma experiencia que aparentemente deu certo.
 
Borrifei grafite em spray na buchas depois lavei a suspensão com maquina de alta pressão. Até agora os rangidos não voltaram, vamos esperar para ver.
 
 
Abraços a todos. _________________ CESAR
 
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
 
Maravilha!!!! | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Nov 17, 2004 6:20 pm    Assunto: Rangido na suspensão | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
  | 
		  
		    
			  
				| Mesmo com as buchas novas, se você trafega muito pro estradas de terra é comum surgir o barullho, sendo que depois de algumas lavagens o problema resolve. Pode ser também que ao trafegar por estradas asfaltadas logo na primeira chuvinha após um longo perÃodo sem chuva, o óleo do chão e pó de borracha dos pneus acumulados na via venham a entrar nas buchas através da água espirrada pelo spray dos pneus do veÃculo ou de algum carro/caminhão na frente. Tive esse problema e borrifei óleo de direção hidráulica na parte inferior, rodei algum tempo(um mês) depois lavei a suspensão com desingraxante por baixo e o problema foi resolvido. | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | GoUkI | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jan 16, 2005 3:37 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  
 
 
 Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004 Mensagens: 135
  
  | 
		  
		    
			  
				| po galera, nao sei se é a mesma coisa q aconteçe comigo, mas tipo, quando eu ando e tal nao aconteçe barulho nenhum, mas quando eu viro o volante todo para o lado esquedo, nossa, fica fazendo um barulho alto vindo da suspensão..., nossa, mas é tipo ferro batendo, meio TOC, TOC | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jan 16, 2005 6:03 am    Assunto: Este barulho | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá
 
 
Este barulho alto "treck", que ocorre quando esterça máximo para qualquer um dos lado, é proveniente do atrito do limitador  quando a suspensão se move.
 
O macete é não forçar o volante no fim de curso.
 
Outra é passar um pouco de graxa no limitador.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | LeonanFL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jan 16, 2005 10:06 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP 
  | 
		  
		    
			  
				E ae moçada, blz??
 
 Entao, essa suspensão dianteira das D20 necessita de muito cuidado mesmo, as vezes vc ve meio por cima e parece tudo bem, mas sempre tem alguma coisinha pra fazer, esses dias nossa d20 começou a ringir tb, ai fomos ver, dois pivos opostos estavam com a coifa rachada, vamos trocar segunda.
 
 As buchas de bandeja tb sao outro ponto critico, sempre tem que ta olhando..... 
 
 E uma coisa que eu nao acho bom eh borrifar oleo por baixo, eh uma medida extremamente paleativa, e acaba até piorando certas coisas, pois depois que seca o oleo, as borrachas acabam ressecando.....
 
 Também nao aconselho colocar os pivos das 93-96, nas de ano inferior a 93, pois o pino eh diferente, vai ter que refurar o local, com isso perderá a resistencia do local......
 
 Acho que falei demais, um abraçao.......... _________________ Potência não é nada sem controle | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jan 16, 2005 3:53 pm    Assunto: Buchas da Bandeja | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| LeonanFL escreveu: | 
   
  
	
 
 Entao, essa suspensão dianteira das D20 necessita de muito cuidado mesmo, as vezes vc ve meio por cima e parece tudo bem, mas sempre tem alguma coisinha pra fazer, esses dias nossa d20 começou a ringir tb, ai fomos ver, dois pivos opostos estavam com a coifa rachada, vamos trocar segunda. | 
   
 
 
 
  Concordo, pois se um pivo desses quebra é acidente na certa, a um tempo atras vi um opala quebrar o pivo inferior, aqui perto de casa é coisa feia, via local 30km/h de maxima nego anda a 60km/h, quase deu acidente, e eu por perto, na epoca era moleque tinha uns 13 anos.  Meu pai sempre me falava disso, sempre tava de olho nos pivos, que é o principal do sistema, assim como os terminais de direção é bom ficar ligado tambem.
 
   
	| LeonanFL escreveu: | 
   
  
	|  As buchas de bandeja tb sao outro ponto critico, sempre tem que ta olhando.....  | 
   
 
 
 
  Nesse aà eu não sei mas na nossa Veraneio foi trocado em feveireiro de 2004 antes de vender-la, e ao desmontar nenhum sinal de desgate, Detalhe carro ano 90/91, logo + de 10 anos de uso, 5 ela esteve em nossas maos, de 98 a 2004, e nesses 5 anos ela era bastante utilizada, rodava em media 380km diarios na BR, pista boa sem buracos, talvez seja esse o motivo da durabilidade "maior" em nosso caso, e antes ela pertenceu a uma granja na Grande Recife, e antes foi de um militar aposentado do Exercito, talvez fazendo pouco uso.
 
 Mas é isso, aparentemente nao tinha sinal nenhum de desgate, nem mesmo apresentava folga. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
_________________ | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jan 16, 2005 4:55 pm    Assunto: Sintomas | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Pessoal
 
 
A maioria destas peças dão sintomas ao apresentar desgastes ou defeitos, o motorista tem que ficar atentos.
 
 
Outra, o carro tem que passar por alinhamento de direção, a cada 5 a 10 mil km, o bom alinhador checa todos estes itens antes de iniciar o alinhamento. O meu alinhador é Anhembà no começo da Av. Rudge, em SP.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jan 16, 2005 5:13 pm    Assunto: Re: Sintomas | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| Kiko escreveu: | 
   
  
	Olá Pessoal
 
 
A maioria destas peças dão sintomas ao apresentar desgastes ou defeitos, o motorista tem que ficar atentos.
 
 
Outra, o carro tem que passar por alinhamento de direção, a cada 5 a 10 mil km, o bom alinhador checa todos estes itens antes de iniciar o alinhamento. O meu alinhador é Anhembà no começo da Av. Rudge, em SP.
 
 
Abraços | 
   
 
 
 
 Verdade Kiko, mas as vezes passa despercebido, sabe como é né, nem toda hora a gente tá atento a um barulhinho estranho ou coisa do tipo    , aqui onde moro os alinhadores nem sabem nem alinhar direito imagina verificar isso ehehe    .
 
 
 Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
_________________ | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | 
		    
		   | 
		 
	   
	 | 
   
 
  
	     | 
	Todos os horários são GMT - 3 Horas | 
	Página 1 de 2 Ir à página 1, 2  Próximo | 
   
 
 
 
  
  	
	  
		
		  
 
  | 
		  Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
  | 
  		 
	   
	 | 
   
 
  	 | 
	 |