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EDSON |
Enviada: Sex Ago 05, 2016 10:50 am Assunto: Duvida |
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Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 113 Localização: Santo André
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Bom dia!, por favor não me xinguem mas eu estou com uma duvida, como você sabem estou restaurando a brasil, e agora estou fazendo a elétrica e o mostradores do painel estão todos funcionando.
Porem o marcador de temperatura não estou confiante no que ele esta marcando, pesquisei e existe os marcadores digitais, só que o sensor é diferente do padrão da brasil.
Pessoal fala em instalar o kit verão na mangueira que vai pro radiador, ai levantou a duvida, em qual? na de cima ou na de baixo?,
não sei se estou certo mas a válvula termostática fica no cabeçote então a água aquece primeiro no cabeçote e quando a válvula abre ai circula ou é o contrario a água aquece na parte de baixo do bloco?
Se for no cabeçote esse principio não vai funcionar pois o sensor só vai marcar a temperatura na hora que a valvular abrir, to certo ou to errado? _________________ Faça o bem! Seja do bem!
Como em um jogo de xadrez, no final rei e peão são guardados na mesma caixa! |
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Fernando furini |
Enviada: Sex Ago 05, 2016 11:01 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Seria na de cima. Lembre que o calor sobe e o frio desce.
O sensor normalmente fica montado no mesmo alojamento da termostática, mas antes dela (referindo-se ao percurso da água).
O que eu conheço por "kit verão" é válvula termostática levemente mais fria e "cebolão" do radiador também, pra acionar a ventoinha mais cedo. Nada tendo a ver com o painel. Se montar o sensor do painel onde se coloca o kit verão, vai acontecer bem o que você disse, ficar sem marcação até a válvula abrir.
Dica: Se não confia na marcação do sensor original, faz a aferição com um simples termômetro infravermelho. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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adeilson_1445 |
Enviada: Sex Ago 05, 2016 11:03 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2454 Localização: Osasco
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Então André, o motor tem de trabalhar numa temperatura padrão, que é de 76ºC a 90/95ºC, geralmente é nessa faixa.
O Kit Verão nada mais é que um termostato (cebolinha) e uma ventoinha elétrica.
Se colocando esse Kit Verão, ele tem de ser instalado APÓS a Válvula Termostática pois essa irá abrir com seus 76ºC, em média, e assim a água circulará pelo radiador e a ventoinha fará o resto. Por lei da gravidade a mangueira inferior é a entrada de água (fria) no motor, a superior é a saída da água (quente).
A água aquece primeiro no bloco, depois sobe para o cabeçote e continua aquecendo até chegar na válvula termostática e essa liberar o fluxo para o radiador.
Existe um termômetro analógico que o César se não me engano instalou na D10 dele, muito bom por sinal, esperar ele aparecer aqui (o que não irá demorar) e ele demonstra. hehehe _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
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ewerton |
Enviada: Sex Ago 05, 2016 1:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5065 Localização: Curitiba-Pr
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Leva o relógio em uma casa de velocímetros para aferir. Aqui eu cheguei com a peça na mão e cobraram 50 pila o concerto, mas faz tempo. Acho que esse de mercúrio vem com um adaptador que encaixa no lugar original, pouco antes da termostática como disseram mas eu deixaria o original.
Na simples era uma bucha de metal que rosqueava no carcaça da bba dágua, com rosca interna para rosquear a ponta do sensor de mercúrio. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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EDSON |
Enviada: Sex Ago 05, 2016 3:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 113 Localização: Santo André
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valeu pela ajuda SRs, eu vou analisar o que eu faço, pois estou tentando fazer o máximo para não gastar $$$, que ta apertado o orçamento e nao para de aparecer coisas para comprar. vou tentar amanha colocar o motor para funcionar e acompanhar o mostrador, tanto a válvula quanto o sensor de temperatura são novos, só o marcador que é das antigas. _________________ Faça o bem! Seja do bem!
Como em um jogo de xadrez, no final rei e peão são guardados na mesma caixa! |
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ewerton |
Enviada: Sex Ago 05, 2016 4:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5065 Localização: Curitiba-Pr
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Se o restante é novo antes de mexer no marcador liga e testa. Melhor coisa a fazer. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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adeilson_1445 |
Enviada: Sex Ago 05, 2016 5:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2454 Localização: Osasco
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Rapaz, a válvula termostática não travando fechada e a ventoinha funcionando corretamente (seja ela por embreagem viscosa, elétrica ou acionamento direto de correia) não terás problema com temperatura.
Aliás, esse radiador é novo ou ao menos varetado? Costumam falar que radiador com muito ferrugem não tem eficiência igual novo ou ao menos limpo, então fica a dica.
Cara, relaxa man.... Nem ligou ainda, dá uma volta nesse motor, deixa ele falar pra você o que ele quer. huahuahuahha _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
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mateusict |
Enviada: Sex Ago 05, 2016 5:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
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Isso, funcione a danada e va testar, eu mesmo enrolei a C10 por uns 15 anos com o radiador..... Certa vez troquei a "colméia" inicialmente de 2 por outra de 4 canaleteas e disse p a C10 que o radiador era novo.... ela até acreditou no começo mas depois descobriu que era "enrolação" e voltou a marcar quente, que tristeza kkkk _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
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pedrao520 |
Enviada: Dom Ago 07, 2016 9:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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igual o pessoal falou se tiver com o sistema bom esquenta com isso não, da minha d20 nenhum marcador funcionava, radiador tive que jogar fora, bomba de agua n valia nada, motor no fim, e não fundiu, nem nada comigo e olha que eu andava só no "talo" kkkkk mas como conselho, eu lhe digo pra procurar os meios mais simples, por não gastar tanto $ e ser mais difícil dar problema no futuro... |
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Luiz Carlos |
Enviada: Seg Ago 08, 2016 8:11 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2160 Localização: Santo André - São Paulo
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Edson, se precisar mandar verificar o instrumento tem uma oficina que só faz isso bem defronte a Caixa Econômica ali no inicio da Av. Martins Francisco.
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
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EDSON |
Enviada: Seg Ago 08, 2016 9:38 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 113 Localização: Santo André
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Bom dia!, Valeu pelas dicas galera, esse FDS eu enfim terminei a Elétrica dela, chicote original de epoca quebou uma galho junto com a arvore toda, consegui fazer tudo sózinho, so falta agora a ligação do regulador de voltagem que no chicote veio para dinamo e eu estou com alternador, mas isso qualquer bom eletricista faz, o principal ja esta feito, e tudo com estanho e termoretrátil, acredito que nao terei problemas por anos e anos, Quanto ao painel, a boa noticia é que sabado depois de alguns problemas rsrsrsrsr, consegui ligar ela e deixei ela por uns 40 min funcionando em marcha lenta onde o mostrador de temperatura ficou marcando antes do meio, e pelo que eu vi o motor esta trabalhando em uma boa temperatura.
Enfim vou fazer como voces falaram vou por ela pra andar e sentir o que ela me fala, rsrsrs. Valeu ai pela ajuda galera.
BOA SEMANA PRA TODOS NÓS _________________ Faça o bem! Seja do bem!
Como em um jogo de xadrez, no final rei e peão são guardados na mesma caixa! |
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pedrao520 |
Enviada: Seg Ago 08, 2016 10:25 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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vê se não deixa em marcha lenta, a lubrificação é fraca em baixa rotação, se for deixar ela funcionando deixa um pouco mais acelerada ainda mais pra um motor que ficou parado ...
mas que noticia boa que esta td ok, parabéns !! |
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