| 
	 
 
  
	     | 
	 | 
   
 
  
	|  engrenagem do velocimetro | 
	« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem »  | 
   
  
  	
	  
		
		
		  | Autor | 
		  Mensagem
		 |  
		
		  | Henrique Zuffi | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jun 01, 2016 3:20 pm    Assunto: engrenagem do velocimetro | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  
 
 
 Registrado em: Domingo, 9 de Dezembro de 2012 Mensagens: 59 Localização: São Joaquim da Barra 
  | 
		  
		    
			  
				Ola pessoal, tudo bem?
 
Eu converti minha C-20 95 para Diesel, e mantive o cambio clark, mas o diferencial mudei para 11x39 queria saber qual engrenagem do velocimetro devo colocar? é a de 17 dentes? _________________ Chevrolet Bonanza 89 Vermelha  Diesel Q20b Turbinada
 
Chevrolet C-20 CD 95 Branca Diesel Maxion S4t
 
Chevrolet Meriva CD 04 Prata Flex | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jun 01, 2016 3:32 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Acho que não vai te dar o resultado desejado. Na minha eu usei um redutor de caminhão, é só procurar o posta da minha picape, que tem até a numeração desta peça.
 
Consegui com ela diminuir o erro do velocímetro que passa a marcar uma velocidade menor do que se esta realmente, já ganhei até uma multa por isso. A correção foi de um erro de 20% para um erro de 5%. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jun 01, 2016 8:59 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
  | 
		  
		    
			  
				O pinhão do velocímetro só pode ser trocado junto com a coroa sem fim que fica no eixo do câmbio.
 
 
Vai ter que fazer como o César relatou: usar uma transmissão angular (redutor) para velocímetro de caminhão.
 
 
No caso, vai ter que ser um modelo que aumente a rotação do cabo em aproximadamente 9%, ou seja, um redutor de ~1:1,09 _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | 
		    
		   | 
		 
	   
	 | 
   
 
  
	     | 
	Todos os horários são GMT - 3 Horas | 
	Página 1 de 1
  | 
   
 
 
 
  
  	
	  
		
		  
 
  | 
		  Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
  | 
  		 
	   
	 | 
   
 
  	 | 
	 |