| Autor | 
		  Mensagem
		 | 
		
		  | christian a. h. govastki | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mai 31, 2016 9:02 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| ewerton escreveu: | 
   
  
	| A fumaça a lenta nas diesel é por falta de manutenção. | 
   
 
 
 
As duas tranqueiras eram novas... A L200 era uma Savana e a S10 uma do modelo novo.
 
 
Nem vou falar do Engesa a diesel do meu irmão que parece uma máquina de fumaça preta. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
 
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
 
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | JoséMunhoz | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mai 31, 2016 9:09 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014 Mensagens: 443 Localização: Mamborê - PR 
  | 
		  
		    
			  
				Eu não troco diesel por alcool/gasosa nunca, por gosto e pelo meu uso também, pra rodovia a s10 é a diesel e roda bastante, alem de ser 4x4 (tem flex 4x4 mas faz 2/1L) e a D20 na roça não tem nem chance nem como manter um motor gasosa ou álcool, alem de ter menos torque que meu perkins turbo e não fazer fumaça nem barulho hehe _________________ D20 DeLuxe Perkins Turbo 1991
 
 
  | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | adeilson_1445 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mai 31, 2016 9:22 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco 
  | 
		  
		    
			  
				Pois é, Gasosa tem seu lado bom, anda bem, sai bem e tals, não que Diesel não o faça, mas venhamos e convenhamos que motor a Gasolina é mais esperto.
 
 
Mas qualquer um se encanta com o Diesel quando falamos em economia, pessoal no Grupo se vangloria todo dia mostrando seus tanques cheios e com mais de 300km rodados, mas ainda continua no final o ponteirão veio do painel, enquanto eu com meu velho gasosa é 1 real por quilômetro rodado, se eu rodar 50km tenho que colocar 50 reais, já até acostumei, ai é 1 tanque de 72L para 250, 300km, isso se o trânsito fluir. kkkkkkkkkkk _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
 
 
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
 
 
Ex -  VW Apolo GLS 91/92
 
 
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR  , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | mateusict | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mai 31, 2016 9:45 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP 
  | 
		  
		    
			  
				Adeilson daqui poucos dias vamos levar um brinquedo diesel lá no Salles. Se quiser aparecer lá.
 
 
Gosto é do desempenho, mas não sou referência porque os diesel de casa são alterados, chega a ser covardia comparar com outros originais (gasolina ou diesel tb). _________________ Mateus
 
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | adeilson_1445 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mai 31, 2016 9:49 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco 
  | 
		  
		    
			  
				Eita, no Salles, fala o dia que nós comparece.
 
 
Tudo que se mexe dá diferença, nego mexe em gasosa e o bixo fica o capeta também, mas ai se ficar muito mexidão é 0,5Km/l e olhe lá... ai vira carro de arrancada só, já no Diesel eu creio ser possível mexer e ainda manter no combustível. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
 
 
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
 
 
Ex -  VW Apolo GLS 91/92
 
 
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR  , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | mateusict | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mai 31, 2016 9:49 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP 
  | 
		  
		    
			  
				Para o christian a. h. govastki o carro tem que ser elétrico, melhor que gasolina, fumaça 0 _________________ Mateus
 
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | mateusict | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mai 31, 2016 9:52 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP 
  | 
		  
		    
			  
				Adeilson o dia é com o Salles, estamos aguardando ele montar um eixo e o consumo é 10km/l _________________ Mateus
 
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | christian a. h. govastki | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mai 31, 2016 1:40 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| mateusict escreveu: | 
   
  
	| Para o christian a. h. govastki o carro tem que ser elétrico, melhor que gasolina, fumaça 0 | 
   
 
 
 
Um elétrico para o dia a dia ou mesmo um híbrido cairia bem nas nossas cidades de um país continental mas ruas medievais. A turma do Rio deve conhecer a Rua da Quitanda ali no centro, mal passa um carro de cada vez, deve ser pior que as ruas de Lisboa e etc.
 
 
Aqui um Renault Twizy cairia bem para o transporte casa - trabalho - casa.
 
 
O que não gosto no diesel é a vibração, a fumaça preta e o cheiro de enxofre que sai do escape. No dia que melhorarem estes pontos pode ser que eu mude de ideia.
 
 
O álcool neste ponto é o mais "cheiroso" mas prefiro o cheiro da gasolina queimada bem como da querosene de aviação. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
 
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
 
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mai 31, 2016 5:03 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| christian a. h. govastki escreveu: | 
   
  
	
   
	| ewerton escreveu: | 
   
  
	| A fumaça a lenta nas diesel é por falta de manutenção. | 
   
 
 
 
As duas tranqueiras eram novas... A L200 era uma Savana e a S10 uma do modelo novo.
 
 
Nem vou falar do Engesa a diesel do meu irmão que parece uma máquina de fumaça preta. | 
   
 
 
 
 
Mesmo sendo novas. Não vejo essas caminhonetes novas fumaceando na lenta aqui, até mesmo andando não se vê fumaça. Talvez seja o diesel mais barato que acharam e colocaram no tanque. Até a D10 cs que eu tinha não fumava na lenta.
 
 Agora em questão de força, se for comparar, ai o V8 original da Burb do Machado derruba todo mundo, até os preparados. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
http://www.picapesgm.com.br/ | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | mateusict | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mai 31, 2016 5:14 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP 
  | 
		  
		    
			  
				[quote="ewerton"]
 
 Agora em questão de força, se for comparar, ai o V8 original da Burb do Machado derruba todo mundo, até os preparados.[/quote]
 
 
Bebeu diesel Ewerton? _________________ Mateus
 
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mai 31, 2016 8:26 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				O carterpilar da sierra v8, não fica muito atrás. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mai 31, 2016 8:39 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| christian a. h. govastki escreveu: | 
   
  
	
   
	| mateusict escreveu: | 
   
  
	| Para o christian a. h. govastki o carro tem que ser elétrico, melhor que gasolina, fumaça 0 | 
   
 
 
 
Um elétrico para o dia a dia ou mesmo um híbrido cairia bem nas nossas cidades de um país continental mas ruas medievais. A turma do Rio deve conhecer a Rua da Quitanda ali no centro, mal passa um carro de cada vez, deve ser pior que as ruas de Lisboa e etc.
 
 
Aqui um Renault Twizy cairia bem para o transporte casa - trabalho - casa.
 
 
O que não gosto no diesel é a vibração, a fumaça preta e o cheiro de enxofre que sai do escape. No dia que melhorarem estes pontos pode ser que eu mude de ideia.
 
 
O álcool neste ponto é o mais "cheiroso" mas prefiro o cheiro da gasolina queimada bem como da querosene de aviação. | 
   
 
 
 
Christianna europa carro diesel é super comum e tão evoluidos que voce entrando em um so percebe que não é gasolina se alguem te falar. Não tem fumaça nem barulho nem pouca potencia. _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mai 31, 2016 9:25 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| mateusict escreveu: | 
   
  
	
   
	| ewerton escreveu: | 
   
  
	
 
 Agora em questão de força, se for comparar, ai o V8 original da Burb do Machado derruba todo mundo, até os preparados. | 
   
 
 
 
Bebeu diesel Ewerton? | 
   
 
 
 
 
 
Bebi. rsrsrs _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
http://www.picapesgm.com.br/ | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | helton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jun 01, 2016 12:47 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Janeiro de 2015 Mensagens: 4 Localização: curitiba 
  | 
		  
		    
			  
				
 
 
 
 
Obrigado Ewerton, vou passar la sim, vou ver qual a melhor opçao mesmo, o meu nao sei se vale retificar, porque esta muito ruim mesmo, eu li no forum alguem comentar de colocar um carb duplo e ignicao eletronica que ficaria otimo, mas por isso resolvi perguntar, sempe se tem opinios diferentes ne....vou dar uma passada la para verificar...obrigado _________________ Att. Helton | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | helton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jun 01, 2016 12:49 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Janeiro de 2015 Mensagens: 4 Localização: curitiba 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| christian a. h. govastki escreveu: | 
   
  
	Helton
 
 
Qual seis cilindros? 250 ou 261? Álcool ou Gasolina? Pois há várias combinações possíveis.
 
 
A minha é 250/álcool com H34 SEIE, mas a anterior era o 261/gasolina com DFV 446.
 
 
Um retificado costuma ser uma boa troca, já um novo vai custar quase que um IE básica... | 
   
 
 
 
 
 
bom dia, ele e o 261 gasolina... _________________ Att. Helton | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 
		    
		   |