| 
	 
 
  
	|  D20 baixando óleo e fumaça demais | 
	« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem »  | 
   
  
  	
	  
		
		
		  | Autor | 
		  Mensagem
		 |  
		
		  | pedrao520 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mai 05, 2016 2:34 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais 
  | 
		  
		    
			  
				| a melhor receita é pistão 3 canaleta, turbina boa por fora, um "grauzin" na bomba, talvez um comando do turbo muda alguma coisa será ? só que ai os $$$ vai aumentando bem kkk | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mai 05, 2016 6:40 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| pedrao520 escreveu: | 
   
  
	| a melhor receita é pistão 3 canaleta, turbina boa por fora, um "grauzin" na bomba, talvez um comando do turbo muda alguma coisa será ? só que ai os $$$ vai aumentando bem kkk | 
   
 
 
 
sim essa a a mais certinha, mais pistão turbina e abrir apenas o debito ja da uma bela diferença, agora se der pra sincronizar a bomba ai melhora mais ainda _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | pedrao520 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mai 05, 2016 7:05 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| sallespickup01 escreveu: | 
   
  
	
   
	| pedrao520 escreveu: | 
   
  
	| a melhor receita é pistão 3 canaleta, turbina boa por fora, um "grauzin" na bomba, talvez um comando do turbo muda alguma coisa será ? só que ai os $$$ vai aumentando bem kkk | 
   
 
 
 
sim essa a a mais certinha, mais pistão turbina e abrir apenas o debito ja da uma bela diferença, agora se der pra sincronizar a bomba ai melhora mais ainda | 
   
 
 
 
sincronizar a bomba no caso que você fala é afinar ela com pressão da turbina ? pra não dar falta ou excesso nas variadas rotações ?
 
 
e modelo da turbina, a borg warner k16 que o pessoal anda falando ai, cairia bem ? consigo ela em que preço + ou - ? andei vendo em uns sites e ta 2 mili só a turbina...
 
 
já estou me informando de umas retificas aqui da região, boas de serviço e de preço, logo logo vamos levar a 20tona, se por um milagre quando abrirem o motor tivermos noticias boas já aproveito e chego uma turbina nela.. | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mai 05, 2016 10:08 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| sallespickup01 escreveu: | 
   
  
	| sim se vc pegar um turbo que tem 100 mm e estiver com camisas riscadas ja abre pra 101 e coloca pistão do plus ai funciona, mais nos perkins só arrombando o bloco | 
   
 
 
 
 
 
Então foi isso mesmo que li Salles. Já faz algum tempo e não falaram nada em arrombar o bloco. Eu ia lembrar dessa parte rsrs.
 
 
Pedrão. Faz o motor e parcela uma turbina. A economia de combustível e lubrificante vai ficar o preço da parcela. kkkkk _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
http://www.picapesgm.com.br/ | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mai 05, 2016 10:16 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
  | 
		  
		    
			  
				turbina vai depender do que vc quer do carro, mais força ou um motor mais rapido, se for mais força como no meu guincho é TB4125, se for motor mais rapido, apl 240 ja fica legal, ai se o bolso permitir a K16 é top, pois une um pouco dos dois mundos, força e rapidez , não se esqueça que falta o kit de turbinamento, mais uns mil dilmas... _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | pedrao520 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mai 05, 2016 10:27 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais 
  | 
		  
		    
			  
				| Vou mandar fazer com os pistões 3 canaletas tudo bonitinho, maçarico mesmo, acabar de alinhar outros pequenos detalhes dela e aguentar a mão, como eu ando relativamente pouco, não seria problema eu turbinar daqui um ano ( se eu andar uns 10 mil km nesse prazo é muito), aí se eu achar que é com ela que vou continuar eu arrumo uma turbina decente, porque se for pra arrumar, tem que ser bem feito, quem faz mais ou menos, faz duas vezes e também tenho que pisar onde minhas pernas alcança né ? fico agradecido a ajuda dos amigos ! | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | pedrao520 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mai 13, 2016 6:42 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais 
  | 
		  
		    
			  
				| d20 está na retifica, logo logo trago fotos e vídeos do funcionamento do motor e do processo, obrigado ao pessoal, abraços ! | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 14, 2016 2:04 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
  | 
		  
		    
			  
				Aí sim Pedrão! Vai acabar essa vida de óleo sumindo! hehe _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 14, 2016 7:53 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
  | 
		  
		    
			  
				O que vai sumir agora é o oleo do tanque pois ele vai ficar entusiasmado com o rendimento do motor e vai pegar gosto pela velocidade, rsrsrsrsrs _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | mateusict | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mai 15, 2016 7:27 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP 
  | 
		  
		    
			  
				Parabens Pedrao.... agora soh falta tirar a D20 de venda lá no classificados! _________________ Mateus
 
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | pedrao520 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mai 20, 2016 9:09 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais 
  | 
		  
		    
			  
				então pessoal, o motor esta pronto, zero, só que os porta injetores estão vazando óleo diesel ( muito) tem um com uma trinca na rosca onde vai o cano de alta pressão, nem sair da cidade onde esta a picape teve jeito, tiraram eles pra mim e eu trouxe, agora preciso arrumar outros bons, novo ou usado em boas condições, alguma sugestão de onde encontro um bom de preço e qualidade ? 
 
 
o motor esta gostoso de dirigir, me parece meio amarrado ainda, andamos uns 3 km em um pequeno teste hoje, não sei se ele esta meio amarrado mesmo, ou a bomba esta muito fechada, (já tinha feito bomba e bicos antes em outra retifica), fumaça tbm não solta nada nada nada, nem preta, azul, nada, costumo ver as outras picapes soltando uma boa fumaça preta quando acelera, a minha não solta nada, deve ser a bomba que está bem limitada mesmo né ? 
 
 
abraço galera, quando tiver tudo 100% mando fotos e o processo detalhado e também já digo que consegui um bom preço em uns negócios ai pra turbinar ela daqui uns meses, só esperar a garantia do motor acabar, (pq eles não dão garantia se turbinar o motor) ai vai ficar bruto, pronta pro selo de qualidade    | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | mateusict | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 21, 2016 9:12 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP 
  | 
		  
		    
			  
				Soh não gostei da parte que não dão garantia se turbinar o motor!
 
 
Os caras fazem o serviço e estão com medo de uma turbininha para o perkins? Aff... Que confiança que passam para o cliente que paga $$$ pelo serviço?!?!?!?!? _________________ Mateus
 
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 21, 2016 10:20 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| mateusict escreveu: | 
   
  
	Soh não gostei da parte que não dão garantia se turbinar o motor!
 
 
Os caras fazem o serviço e estão com medo de uma turbininha para o perkins? Aff... Que confiança que passam para o cliente que paga $$$ pelo serviço?!?!?!?!? | 
   
 
 
 
concordo plenamente. acho que são apenas mexanicos   _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 21, 2016 11:28 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Como o motor não é turbinado de fábrica, eu até entendo a posição da retifica, pois eles pensam logo no pior dos casos, imagine se depois de retificar o motor o cara coloca uma turbina inadequada arreganha a BI, o resultado não vai ser bom, ai tira a turbina, volta com tudo como era antes e volta na retifica afirmando que eles fizeram coisa errado.
 
Eu sei que não seria o caso, pois membros do PMG tem massa cinzenta funcionante, só que os caras da retífica não sabem disso, e como lidam com o publico em geral, eles tem de tomar medidas preventivas. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | RoadRunner | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 21, 2016 1:28 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007 Mensagens: 1055 Localização: Interior - PR 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Pedrão,
 
 
Esse comportamento de cuidado excessivo e padrao das retificadoras, pois de vez em quando pega um cliente cupim e acaba dando dor de cabeca.
 
 
Nao mecha na bomba injetora antes dos 10 mil kms, pois como os cilindros ainda estao em amaciamento e tem um cerco risco do excesso de diesel lavar os cilindros e prender pistoes.
 
 
Amarrado é normal o motor ficar antes de amaciar, geralmente ele solta depois dos 20 mil kms.
 
 
QUal o numero de referencia destes porta injetores?
 
 
[s] _________________
       Fernando - "RR"
 
Bonanza 94 - Navistar | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | 
		    
		   | 
		 
	   
	 | 
   
 
 
 
  
  	
	  
		
		  
 
  | 
		  Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
  | 
  		 
	   
	 | 
   
 
  	 | 
	 |