| Autor | 
		  Mensagem
		 | 
		
		  | foreverson | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 14, 2016 10:18 pm    Assunto: Diferencial "longo" | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Dezembro de 2015 Mensagens: 13 Localização: Prudentópolis 
  | 
		  
		    
			  
				| Boa noite! Sou proprietário de uma C-10 1976, com motor 261 e câmbio 3 marchas. A mecânica está toda revisada, mas na estrada ela fica limitada a 80/90 km. O diferencial é o 3,90 (11x43), qual a opinião de vocês sobre um diferencial mais longo tipo 3,15 da D-10 ou c-10 1000. Troca só coroa e pinhão? Precisa mexer na caixa satélite? Sobre a tração positiva, dá pra manter? Obrigado | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 14, 2016 11:28 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
  | 
		  
		    
			  
				Seja bem vindo Fereverson.
 
 
Pelo seu relato, ou o motor está com giro limitado (o que é difícil) ou o velocímetro está incorreto. O câmbio de 3 marchas tem a terceira 1:1 e com o diferencial 3,90:1 a C10 daria para a andar a 140 km/h tranquilamente. 
 
 
Se o diferencial for realmente 3,90:1 e o velocímetro ok, pode ser o câmbio com pinhão e coroa do velocímetro de outro modelo, como p.ex. o do 4 cilindros.
 
 
O diferencial 3:15:1 ficaria bom, mas tem que ver primeiro o modelo do seu eixo. E trocando a relação a caixa satélite terá que ser trocada e a tração positiva não é intercambiável. _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mai 15, 2016 12:45 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
  | 
		  
		    
			  
				pode ir pra 3.15 porem tem de trocar a caixa satelite, ai é quase impossivel achar uma positiva, se achasse manteria o blocante, agora acho bem dificil _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mai 15, 2016 10:51 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
  | 
		  
		    
			  
				Mas não tem nada errado? Não devia andar mais? No Perkins com 260f e 11x43 ia a 110, 115km/h. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
http://www.picapesgm.com.br/ | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mai 15, 2016 11:39 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
  | 
		  
		    
			  
				o que ele quiz dizer é que com 80, 90 o carro começa a urrar, mais se apertar no giro maximo chega a uns 125 com motor 261 _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | foreverson | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mai 15, 2016 12:19 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Dezembro de 2015 Mensagens: 13 Localização: Prudentópolis 
  | 
		  
		    
			  
				| Exatamente oq o sallespickup01 mencionou...se apertar chega a 120, talvez mais, mas o giro sobe muito, a 70 vc tem a sensação que deveria colocar outra marcha...alem disso na cidade em 2 marcha em uma descida, qdo vc tira pé do acelerador o motor prende, segura a camionete...penso que com um diferencial como o 3,15 ela ficaria mais solta na cidade e com uma velocidade de cruzeiro confortável a 100km/h, e mais econômica. Estou usando peneis com diâmetro menor que o original na traseira (radial 235/65 16). Meu receio é não arrancar ou ter dificuldades em primeira marcha com uma relação de diferencial mais longa...além disso se for trocar oq precisa. O diferencial é braseixos...obrigado | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mai 15, 2016 12:23 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
  | 
		  
		    
			  
				pode colocar sem medo ja fiz varias, com a mesma configuração da sua 3 m e brasil, e os famosos pneus cooper cobra.. sai de boa, agora se colocar 1 t ai fica frouxa se parar num subidão no mais vazia sai em qualquer lugar _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | mateusict | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mai 15, 2016 1:08 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP 
  | 
		  
		    
			  
				Instala o eixo que vamos tirar da nossa C10, com relação 3,15.... a gente faz um bem bolado lá com o Salles _________________ Mateus
 
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | foreverson | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mai 15, 2016 1:11 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Dezembro de 2015 Mensagens: 13 Localização: Prudentópolis 
  | 
		  
		    
			  
				| Sallespickup01. Eu encontrei a coroa e pinhão 13x41 de uma d-10. A caixa satélite estava quebrada. A caixa satélite da c-10 não é intercambiável pelo que li no post. Precisarei de uma nova. Mas as engrenagens planetárias da minha c-10 poderão ser montadas nessa nova caixa satélite ou precisa de tudo novo? Essa caixa cabe no casco da minha? Ou terei que trocar o eixo completo? | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mai 15, 2016 6:32 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
  | 
		  
		    
			  
				se a caixa satelite nova forblocante ou sem blocante como a sua da C10 serve certinho as engrenagens, agora tem de tornear a caixa da D10 pra colocar os rolamentos da C10 pra servir no berço do eixo _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | foreverson | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mai 15, 2016 10:24 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Dezembro de 2015 Mensagens: 13 Localização: Prudentópolis 
  | 
		  
		    
			  
				| Obrigado salles. Alguém que fez isso pode me dizer como ficou...na estrada aumentou em quanto mais ou menos a velocidade de cruzeiro? E na cidade, está dando muita primeira? | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mai 15, 2016 11:00 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
  | 
		  
		    
			  
				na estrada 120 com cerca de 2800 rpm, e cidade acima de 40 km/h segunda _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mai 15, 2016 11:11 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| sallespickup01 escreveu: | 
   
  
	| se a caixa satelite nova forblocante ou sem blocante como a sua da C10 serve certinho as engrenagens, agora tem de tornear a caixa da D10 pra colocar os rolamentos da C10 pra servir no berço do eixo | 
   
 
 
 
 
Coroa e pinhão do negativo serve no positivo, é isso? _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
http://www.picapesgm.com.br/ | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 
		    
		   |