Autor |
Mensagem
|
adalberto |
Enviada: Qua Abr 13, 2016 8:21 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
César Oliveira escreveu: |
Não Fernando, se bem me lembro eu vi isso em uma revista de sala de espera, tinha até fotos do painel, o volante escamoteável e uma série de detalhes.
Vale uma pesquisa. |
Eu dava uma desculpa e pedia pra levar a revista embora _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
|
César Oliveira |
Enviada: Qua Abr 13, 2016 11:54 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
|
Adalberto eu acho que foi na época que eu tinha a D-10, nem me liguei nesta possibilidade. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fernando furini |
Enviada: Qui Abr 14, 2016 6:57 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Eu sinceramente acho que você tá enganado, pois em tudo que tenho das 96 não consta nada a respeito. A própria Silverado que usava o mesmo motor não teve. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
|
jesse |
Enviada: Sex Abr 15, 2016 7:44 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012 Mensagens: 1566 Localização: Kannapolis NC USA
|
christian a. h. govastki escreveu: |
Salles, não duvido da sua informação mas eu nunca vi nada que use chassis longo pós 94/95. Pode ter sido alguma "sobra de produção".
Em 94 a produção da linha C não foi transferida para a Argentina?
Pelo que sei, quando fizeram esta mudança suspenderam a fabricação do chassis longo.
Inclusive eu tinha visto um processo judicial movido pela Ford contra a GM / PRF alegando que as Veraneio M eram carros adaptados e o edital exigia carros de linha e por não aceitarem adaptações a partir da F1000 a Ford fora inabilitada de participar da concorrência.
Todos os pós 94 que já vi eram "chassis curto". |
O lauro aki do forum tem uma D20 CD 1996
_________________ [img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img] |
|
Voltar ao Topo |
|
|
JoséMunhoz |
Enviada: Sex Abr 15, 2016 9:29 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014 Mensagens: 443 Localização: Mamborê - PR
|
Rapazzz, que camionete linda! _________________ D20 DeLuxe Perkins Turbo 1991
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
adeilson_1445 |
Enviada: Sex Abr 15, 2016 9:44 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2454 Localização: Osasco
|
Sim Munhoz, Bonita e bem ajeitada viu, andei nela, show de bola. Porém é uma Série D ou seja não tem muito apetrechos como foi falado pois computador de bordo e etc vem da Central de Injeção Eletrônica do sistema Gasolina M.P.F.I.
Sobre a linha A/C20 96 com esses apetrechos, deve ser alguma modificação da Tropical Cabines ou algo do gênero pois ficaria até destoado o Painel dessa linha com painel digital, Computador de Bordo e Etc. É possível a modificação, porém não creio a GM ter feito isso em linha. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
César Oliveira |
Enviada: Sex Abr 15, 2016 10:49 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
|
A matéria que li, tratava de algumas unidades que foram para as mãos de diretores e pessoas do alto escalão da GM, mas como citei, faz muito tempo que li, posso ter errado alguma coisa. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Seg Abr 18, 2016 6:23 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
christian a. h. govastki escreveu: |
Um pouquinho de história. Em 94/95 a GM suspendeu a fabricação das cabine dupla, só que o governo tinha feito uma série de encomendas tanto das CD como das Veraneios.
Então, o que a GM fez, entregou os conjuntos de cabine / chassis para a Envemo fazer as transformações, daí surgiram esta CD com caçamba curta e a Veraneio M, em comum elas tem as portas traseiras da cabine que tem o recorte da caixa de rodas (diferente das CD originais que a porta é reta).
No caso da Veraneio, parte do teto e a tampa traseira também são de fibra de vidro e o para-choque traseiro é com degrau, ao contrário da Veraneio até 94 que só na Luxo vinha com o mesmo para-choques.
Em resumo, o carro é uma modificação de fábrica autorizada pela GM.
PS. As M são craque em dar ferrugem na caixa de ar no centro da porta traseira, onde, por acaso foi feito o corte para adaptação... |
Tivemos uma D20 Custom S 95/95 faturada em Dezembro 1995 (acho que ainda tenho a nota fiscal em casa) que pertenceu a estatal embratel e pela decodificação do NIV/Chassi foi produzida no Brasil, e como Salles disse tem C/D20 CD e Veraneio 95 e 96 e pasmem já vi 97 anunciada (normal não M) porém as Veraneios que já vi desse ano na net constavam como IMP/Veraneio (ou seja algum tipo de importação), já as D20 cab simples 95 (fase 2) e 96 que tive contato todas tinham chassi indicando fabricação argentina.
César Oliveira escreveu: |
Já vi uma reportagem sobre as ultimas d-20 cabine dupla\96, foram poucas. Inclusive tinham o computador de bordo do omega. |
Só fiquei sabendo disso aqui no fórum, não lembro se foi você César quem já havia comentado antes ou outro membro, mas nunca vi imagens de revista ou de tal veículo, se me lembro bem falaram de exemplares utilizados pela direção da GM no Brasil a época.
Fernando furini escreveu: |
César, eu nunca vi isso... Você tem alguma imagem? |
Queria vê tb
sallespickup01 escreveu: |
linha na argentina a partir de 96 95 é brazuca, eu tenho uma C20 dupla 95 dentro do patio, quanto a 96 dupla e vera que peguei eram basicas nada demais só ABS trazeiro |
Brasuca só as Duplas, as simples que vi até hj eram todas Hermanas
EDIT:
César Oliveira escreveu: |
A matéria que li, tratava de algumas unidades que foram para as mãos de diretores e pessoas do alto escalão da GM, mas como citei, faz muito tempo que li, posso ter errado alguma coisa. |
É isso mesmo _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
César Oliveira |
Enviada: Seg Abr 18, 2016 10:20 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
|
Era dupla e preta. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|