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 S10 2000 4x4 MWM 2.8 TDI « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2016 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2412
Localização: Osasco

Rapaz, estranho o cara não ter testado esse compressor na mão, creio que teu compressor por estar muito tempo parado ele esteja "quase travando" e ai por isso estar pesando no motor.
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Badguy
MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2016 5:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 4 de Março de 2014
Mensagens: 189
Localização: Poços de Caldas - MG

Entendi... e tem reparo isso?

ou só novo?
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Lawrence
MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2016 8:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
Mensagens: 1677
Localização: Vila Velha

Badguy escreveu:
Salve salve galera, tenho 2 dúvidas rápidas!

1º Como a S10 foi repintada como que funciona agora o polimento? Cada um fala uma coisa pra mim.. dizem que tem que esperar a pintura queimar, que tem que esperar uns 3 meses e polir, tem quem fale que não é só polir com a massa que tem que lixar toda a pintura com uma lixa bem fina e depois polir com a massa nº1 e depois com a nº2.. alguém sabe como deve ser feito o procedimento?

sobre a pintura, lixar usando uma lixa fina é para corrigir possíveis defeitos no verniz. Usamos esta técnica para corrigir pintura em modelos em escala.

O carro recém pintado, recebe polimento para eliminar o fosco do verniz, pelo pouco que sei a cura da pintura é em torno de 15 dias.


abraços!



Atte Lawrence Henle

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adeilson_1445
MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2016 10:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2412
Localização: Osasco

Tem reparo sim, mas ae o cara tem de ser bom, vai uns 360 reais no reparo.... ou um novo 1000
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ARISMAR
MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2016 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 815
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Badguy escreveu:
... tenho 2 dúvidas rápidas!

1º Como a S10 foi repintada como que funciona agora o polimento? Cada um fala uma coisa pra mim.. dizem que tem que esperar a pintura queimar, que tem que esperar uns 3 meses e polir, tem quem fale que não é só polir com a massa que tem que lixar toda a pintura com uma lixa bem fina e depois polir com a massa nº1 e depois com a nº2.. alguém sabe como deve ser feito o procedimento?
2º Fui num cara pra arrumar o A/C, ... abraços!


Meu Caro Amigo
Parabéns! bela camionete.

Quanto ao polimento, este sendo em pinturas recentes, acompanho a exposição do Amigo LAWRENCE e permita-me complementar:
O recomendado é aplicação de Massa de Polir bem fina para restabelecer o brilho no Verniz. Após isso feito, aplicar Cera à base de CARNAÚBA, preferentemente em pasta, e nunca à base de Silicone, e continuar com essa aplicação até aproximadamente 6 meses da pintura, no mínimo.

Razão para isso é que se faz necessário algum tempo, mesmo em temperaturas elevadas, para que a tinta atinja a sua perfeita cura.
O Silicone obstrui e muito a porosidade das camadas da tinta, funcionando tal qual um isolante, não permitindo que o seu diluente exale com facilidade, daí a ocorrência de bolhas e outras avarias na pintura.
Quanto à Carnaúba esse efeito é baixíssimo, favorecendo essa cura, além de sua proteção ser muito mais duradoura que aquela à base de Silicone.

A cura total dá-se em torno de 6 meses nas condições normais de temperatura e umidade do ar.

Quanto ao Ar Condicionado, um dos nossos Mestre é o ADEILSON, logo ele vos dará uma solução.

Sucesso. Abraços, ARISMAR(914).




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adeilson_1445
MensagemEnviada: Qua Mar 30, 2016 8:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2412
Localização: Osasco

Rapaz, agora pensando bem né, pode ser também entupimento na Válvula de Expansão ein, aumenta a pressão a ponto de ficar pesado o compressor, mas ai iria ficar nítido no manômetro, precisa verificar as pressões de Alta e Baixa no manômetro e verificar se está dentro da faixa para o R134/TemperaturaExterna/PressãoAtmosférica.
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Badguy
MensagemEnviada: Qua Mar 30, 2016 7:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 4 de Março de 2014
Mensagens: 189
Localização: Poços de Caldas - MG

Pela data da postagem das fotos fazem 3 meses desde a repintura.. mas e ai? Tem de esperar mais pra polir? A pintura está relativamente com brilho ainda, noto apenas o teto áspero, e no capô apareceram bolhas.. o certo é eu ir lá no cara e pedir pra pintar o capô novamente? Há também na lateral da caçamba marcas de lixa isso sai no polimento?

Adeilsu!

Então cara.. o preço de um reparo é beeeem mais baixo que outro compressor.. no ML achei novos entre 1.300 a 1.600 muito caro velho.. sei de uma S10 08/09 flex num desmanche, se ela tiver AC na sua opinião compensa comprar o compressor dela?

Ai adê o video de quando liga o AC

https://youtu.be/Qkz5kM_skOU
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2016 7:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2412
Localização: Osasco

Acho que o compressor da 2.8 é diferente da 2.4Flex... tem de verificar....
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Nathan Algren
MensagemEnviada: Sáb Abr 02, 2016 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3229
Localização: Estado de São Paulo

Parabéns pela restauração, sobre a pintura é melhor você pedir para o pintor rever a questão da aplicação das camadas de verniz, abraço
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